Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

Camisa de Vênus - Viva [1986]

O post de hoje é de uma das melhores bandas nacionais em minha opinião, o Camisa de Vênus. Formado nos anos 80 em Salvador, na Bahia, por Marcelo Nova, o grupo faz um som diferente de tudo que já se viu não só no rock brasileiro como mundial, um som realmente único e diferente, com letras irônicas, ácidas e críticas, e muito bem escritas.

Foi a primeira banda nacional a meter palavrões nas músicas, claro que hoje em dia isso é clichê, mas na época não era nada comum e causou um puta impacto, isso sem falar que causou (para a banda) sérios problemas com a censura. Pra vocês terem uma noção, das 10 faixas que tem nesse disco, acho que só 2 ou 3 foram liberadas para execução pública em rádio ou televisão (!).

O som deles é baseado no punk, porém também encontramos uma grande influência de Raul Seixas, que acabou se tornando grande amigo de Marcelo Nova e mais tarde, os dois gravariam um disco juntos.

A banda teve uma carreira curta, lançou 5 discos e depois parou, porém nos anos 90 retornaram e até hoje saem por aí fazendo shows esporadicamente. Aliás, atualmente eles estão com uma tour pra comemorar os 25 anos da banda, tocando as músicas nas versões originais, porém com outro vocalista... Mas bem, melhor que o Marcelo Nova cantando com aquela voz de cabrito e ouvir as músicas do Camisa completamente alteradas, como no outro álbum ao vivo "Plugado", que acho beeem chatinho.

Enfim, esse álbum de hoje, o "Viva", foi um marco na história do rock nacional, por ser um dos primeiros discos ao vivo de rock nacional, e também por ter sido gravado REALMENTE ao vivo, não tendo mixagens de estúdio ou coisas do tipo. Aqui você ouve o que aconteceu no show mesmo! E isso sem falar que aqui, a maioria das músicas ficaram bem mais enérgicas e agressivas do que na versão original.

Outro ponto legal do disco é que se percebe bem a interação do Camisa de Vênus com a platéia, que grita incasavelmente "bota pra fuder" e as letras das músicas, sem falar que também são apresentadas versões um pouco diferentes para músicas já conhecidas e alguma inéditas até então. Com certeza um dos melhores discos ao vivo da história!

Ah, vale lembrar que o disco tem 2 versões: a versão do LP e a do CD, que eu particularmente acho uma porcaria. Não tem a música "Rotina", o set está TODO fora de ordem, cortaram muitas falas do Marcelo (como o discurso em Sílvia) e ainda fizeram questão de botar umas faixas gravadas em estúdio que não tem NADA A VER com o disco. Obviamente, a versão que trago pra vocês é a do LP, porque eu não ia trazer uma merda daquelas pra cá, hahaha.

Enfim, baixe agora esse disco, chega de enrolar!

1. Eu Não Matei Joana Dar'c
2. Hoje
3. Homem Forte
4. Solução Final
5. Rotina
6. My Way
7. Bete Morreu
8. Sílvia
9. Metástase
10. O Adventista

Link nos comentários
Link on the comments

15 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?u3mq3dfy3zm

Unknown disse...

Foda, foda e foda, é só oq posso dizer...

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Camisa de Vênus é INSANO!

Unknown disse...

Tá faltando as músicas "Rotina" e "My Way", dá uma verificada...

petruz disse...

o link ta quebrado falta a 3ª musica, mas valeu manda mais ANVIL

Igor Miranda disse...

Tá corrompido mesmo. Só aguardando o Mauye pra consertar.

Anônimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=67GEKCNP

Esse funciona!

petruz disse...

valeu o repost link on , eta combe do caralho melhor site de toda net sem milongas, manda mais ANVIL

Prof. Mario Ferrari disse...

valeu pelo upload! Camisa deixou saudades....Pra quem não sabe, esse show foi no extinto Caiçara Clube em Santos, e eu tava lá....

JORJAOFONSECA disse...

Puta disco de uma puta banda, esse tenho em vinil da época, era o máximo da transgressão ouví-lo alto, cantando e xingando rsrsrsrs

Vitão disse...

Beth morreuuuuuuuuuuuuu,mas a combe não huauhauha,vlw...

Ito disse...

Eu tinha o vinyl... duca esse disco!!! Mas ainda tá faltando a 5ª faixa ok... "Rotina"

Ito disse...

Eu tinha o vinyl... duca esse disco!!! Mas ainda tá faltando a 5ª faixa ok... "Rotina"

Anônimo disse...

fodaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

sem palavras

eu sei que na combe não tem essa de ficar pedindo algo pra postar mais

espero que tenhamos novos Posts de Discos do Camisa de Vênus!

doggma disse...

Fala, Maurício! Cara, seu texto ficou ótimo. Assino embaixo sobre a desastrosa edição em CD desse verdadeiro clássico do rock nacional. Já tive o vinil e o CD, e para meu eterno arrependimento, vendi o primeiro.

Infelizmente, todos os links dos comentários são para a versão CD do álbum (sendo que o do mediafire está mesmo corrompido na faixa "My Way"). Uma pena.

Há tempos caço por uma versão ripada do vinil - em 320kbps... sem falsa condescendência, nada abaixo disso pode ser considerado um rip decente, salvo raras exceções. Já passou da hora dos ripeiros brazucas acordarem pra isso.

De qualquer forma, valeu pelo texto sagaz (as versões rearranjadas do "Plugado" são mesmo uma droga).

Abraço.