Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 1 de agosto de 2010

D.O.A. - Something Better Change [1980]

Meu post de hoje é o debut de uma de minhas bandas preferidas, o D.O.A. Não são muito conhecidos aqui no Brasil, mas, no exterior, são bastante apreciados e considerados como uma das maiores bandas punks do cenário mundial. O D.O.A. também foi uma das primeiras bandas punks do Canadá. Foi formada em Vancouver, a partir de outra banda, o The Skulls (que também deu origem ao Subhumans canadense), no ano de 1978.

No início, a banda era um trio: o fundador Joey Shithead na guitarra e vocal, Randy Rampage no baixo e Chuck Biscuits na bateria (em minha opinião, Biscuits foi o baterista mais fudido da história do punk, tocando mais tarde com Danzig, Social Distortion, Black Flag e mais uma caralhada de banda, mas aqui no D.O.A. ele mostra quebradas fudidas e rolos animais, e claro, mostra uma energia e agressividade incrível), depois entrou um tal de Harry Homo no vocal que ficou um tempo curtíssimo na banda. Basicamente o cara só fez uns ensaios com o D.O.A. e atuou no primeiro show e logo depois foi expulso, porque mesmo sendo um ótimo frontman e tendo uma performance muito boa, era um péssimo cantor. Então Joey Shithead volta pro vocal.

No mesmo ano de 78, D.O.A. lança seu primeiro compacto, "Disco Sucks", que acabou se tornando um clássico do punk canadense. O compacto foi lançado pela Sudden Death, selo criado pela banda e, até hoje na ativa.

A banda também mandou algumas cópias desse compacto pra algumas rádios independentes dos EUA, e assim conseguiram uns shows em San Francisco. Lá eles conhecem Jello Biafra, líder do Dead Kennedys e fazem uma grande amizade. Inclusive, anos mais tarde, Jello Biafra e D.O.A. gravariam um disco juntos, entitulado "Last Scream Of The Missing Neighbours" (que outro dia posto aqui).


Voltando à Vancouver, lançam mais um compacto: "The Prisoner", e em 79 a banda grava as faixas "Kill Kill This Is Pop" e "I Hate You" para a coletânea "Vancouver Complication". Depois foram novamente aos EUA, porém, aconteceu um monte de merda e voltaram pra Vancouver sem um puto no bolso! Porém fizeram certa fama por lá, e reconheceram que precisavam de alguém para gerencia-los, assim, chamaram um malucão chamado Ken Lester, um ativista político, cheio de ideias irreverentes. A banda e o empresário iniciaram uma parceria bastante produtiva e duradoura, e nessa época lançaram o compacto "World War III".

A banda chegou a abrir para o The Clash nessa época e quando entraram em estúdio para gravar seu primeiro álbum, Biscuits e Rampage deram a louca e quiseram sair da banda. Daí o Shithead chamou mais uns doidinhos pra substituí-los, Dave Gregg que ficou como segundo guitarrista, Simon "Stubby Pecker" Wilde, para ser baixista e Andy Graffiti para ser baterista.

A nova formação começou a gravar o álbum e depois fizeram um show que foi uma merda. Daí Biscuits e Rampage estavam na platéia, e depois, conversando com Shithead, decidiram que o D.O.A. original deveria voltar à ativa. Daí, Shithead na maior cara de pau expulsou os outros maluquinhos e o D.O.A. voltava a tocar com a formação original e a gravar este disco (que eles tiveram que regravar tudo que foi gravado). Mas Dave Gregg foi poupado: Ken Lester achava que o D.O.A. precisava de dois guitarristas, então, ele continuou na banda.

Something Better Change, foi lançado em 80 e apresenta um som bem punk rock anos 70, muito empolgante e energético. A bateria de Chuck é marcante, as guitarras exaltam energia e fúria, o vocal de Shithead, que canta as músicas com raiva e energia, e o baixo que marca presença bem forte na música "Watcha Gonna Do?".

É um dos melhores discos de punk que eu já ouvi, com toda certeza! Além da já citada "Watcha Gonna Do?", vale destacar também "The Enemy", "New Age", "The Prisoner", "World War III", "New Wave Sucks" (originalmente "Disco Sucks"), e as mais calmas "Woke Up Screaming" e "2 + 2".

É baixar, escutar e pogar pra caralho ao som desse puta discão do cacete!

1. New Age
2. The Enemy
3. 2+2
4. Get Out Of My Life
5. Woke Up Screaming
6. Last Night
7. 13
8. Great White Hope
9. The Prisoner
10. Rich Bitch
11. Take A Chance
12. Whatcha Gonna Do?
13. World War III
14. New Wave Sucks

Link nos comentários
Link on the comments


P.S: Esse post ficou tão grande que mereceu figurinha no meio do texto e no final!

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?tlq23jhid5c

Esteves Vinícius disse...

Opa, baixando! Mais uma vez Combe: Valeu demais!

Coelho disse...

Clássico, uma das minhas bandas favoritas, junto ao Black Flag e Ramones!

Anderson Heavenstorm disse...

esse é do bom....valeu...

Anderson Heavenstorm disse...

esse é do bom....valeu...

Anderson Heavenstorm disse...

esse é do bom....valeu...