Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mantas - Winds Of Change [1988]


Originalmente formado em 1986, o quinteto idealizado por Jeff "Mantas" Dunn, o guitarrista recém saído do Venom, conseguiu lançar o debut apenas em 1988, levando o apelido de seu idealizador, apenas Mantas. Diferente de sua antiga banda, o guitarrista e também baixista e tecladista do grupo aposta num som bem americanizado, cheio de teclados, com canções que beiram tanto o Hard Rock melódico quanto o Aor.

Quem não consegue acreditar no famoso guitarrista de um dos grupos mais pesados dos anos 80 fazendo um som comercial para a época, basta ouvir os primeiros 10 segundos da faixa de abertura, 'Let It Rock', perfeita para abrir a bolacha, com memorável teclado de introdução, cozinha bem coesa, show de guitarra a parte e melodia bem grudenta, com direito a refrão que não sai da cabeça. Outros destaques são as faixas instrumentais 'Hurricane', 'Desperado' e 'Sayonara', que esbanjam toda a técnica de Jeff, cheia de solos bem elaborados, 'Nowhere To Run', bem cadenciada, melódica, batera forte e uma invejável cama de teclados e 'Winds Of Change', com destaque ao vocalista, e ao baterista, que usa seu bumbo duplo por toda a música.

Com quase todas as faixas assinadas por Mantas, com exceção das instrumentais que ele tem a ajuda do tecladista, está provado que não há nada de errado um guitarrista conceituado no estilo que tocava, o Thrash/Death Metal, não consiga fazer um disco de Hard Rock ao melhor estilo Europe. Portanto, espero que todos apreciam a boa música, e para os fãs True que acessam a Combe, espero que não deixem de aprecia a música do Venom apenas pelo guitarrista ter se "vendido".

01. Let It Rock
02. Deceiver
03. Hurricane
04. King Of The Ring
05. Western Days
06. Winds Of Change
07. Desperado
08. Nowhere To Run
09. Sayonara

Mantas - guitarra, teclado, baixo, backing vocal
Pete Harrison - vocal
Al Barnes - guitarra base, backing vocal
Keith Nichol - teclados adicionais
Mark Savage - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

Infelizmente, a única foto que achei relacionada a banda...

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?dz6stuq7g346l5j

Dragztripztar disse...

Sensacional. Grande trabalho do Mantas.
E o vocalista q canta nesse cd tem um vocal muito foda, um alcance invejável, canta demais mesmo, pena q é difícil encontrar mais informações dele e saber de outros projetos q ele tenha feito parte.
King of the Ring, Nowhere to Run e a faixa-título são hinos do Metal 80's pra mim.
E as 3 faixas instrumentais mostram outro lado do Mantas, diferente daquela simplicidade q ele ficou conhecido no início de carreira do Venom, e que mesmo assim sempre arrebentou.

Salve Mantas.

Dragztripztar disse...

E só um detalhe, apesar do som seguir mais a linha Hard, não é nem de longe aqueles Hards fabricados e feitos sob medida para tocarem em rádios e na mtv.

Dragztripztar

Anônimo disse...

gracias amigos.

GERALDO V. disse...

Quando apareceu o VENOM o pessoal do colégio em que eu estudava (adventista) dizia que se a gente ouvisse o q els cantavam nossa alma estava condenada. E é vero! condenada para sempre a curtir o METALL!!