Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 7 de agosto de 2010

MC5 - Kick Out the Jams [1969]

Como havia dito em outro post (não lembro em qual, mas havia dito de qualquer forma), hoje venho trazer o primeiro (e melhor) álbum do MC5 (sigla que significa Motor City Five). Essa banda foi formada em 64 por Wayne Kramer, Pat Burrows, Rob Tyner, Bob Gaspar e Fred "Sonic" Smith, e foi a primeira banda a unir agressividade musical com idéias políticas. Eu também considero o MC5 como a primeira banda punk da história, ao lado do Stooges (que sim, também vou postar aqui mais adiante), justamente por ter sido a primeira banda a unir agressividade musical com idéias políticas. E também pelo som, que é completamente punk.

Esse aqui foi um dos primeiros (isso se não o primeiro) disco de punk rock da história, gravado ao vivo no Grande Ballroom, em 68 (mas lançado só em 69), e é recheado de palavrões, idéias revolucionárias, discursos, distorções e muito barulho. Esse disco trouxe alguns problemas com a censura pra cima do MC5 e tornava-se comum as apresentações da banda serem interrompidas pela polícia. E a faixa título do disco, que tinha a frase, "Kick out the jams, motherfuckers!" teve que ser alterada para "Kick out the jams, brothers and sisters!". Depois, em 1970, a banda lançou outro álbum, "Back in the USA", porém menos agressivo e com a sonoridade mais voltada ao rockabilly. Mas isso é outra história.

Enfim, "Kick Out the Jams" é um álbum sensacional e obrigatório na discografia de qualquer fã de punk rock e rock garageiro, um disco pioneiro, clássico, absoluto. Destaques para "Ramblin' Rose", "Kick Out the Jams", "Rocket Reducer Nº. 62 (Rama Lama Fa Fa Fa)" e o blues de "Motor City Is Burning".

Baixa logo esse disco e KICK OUT THE JAMS, MOTHERFUCKER!

1. Ramblin' Rose
2. Kick Out the Jams
3. Come Togheter
4. Rocket Reducer Nº. 62 (Rama Lama Fa Fa Fa)
5. Boderline
6. Motor City Is Burning
7. I Want You Right Now
8. Starship

Link nos comentários
Link on the comments

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?le4djqwefa5

Rïca disse...

Tava atrás desse álbum há um tempo já,valeu ai.

www.botecorock.blogspot.com

Jp disse...

right now, right now is time to KICK OUT THE JAMS MOTHERFUCKERS

O som desses caras é uma loucura, principalmente se você considerar a época...

Você tá mandando muito bem com esses clássicos do punk. Se vir o Stooges, aí tá completo.

Anônimo disse...

yeah é isso Mauricio assumiu a boléia da combe. com muito Punk e agora MC5 só falta o The Stooges rsrsrsrs

e mais uma vez no mediafire \o/

Unknown disse...

Maurício só posta disco foderoso! KICK OUT THE JAAAAAMS!

glen disse...

foda

Xandelle disse...

valew!!!!