Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

Megadeth - Killing Is My Business... and Business Is Good! [1985]

Domingão, aquele dia "maravilhoso", onde temos sempre muitas coisas pra fazer, como almoçar com a família e ficar aturando aqueles papos chatos de "nossa, como você cresceu!" ou "esse negócio de Rock é só uma fase...", totalmente GOOD!

Então, para deixar esse dia mais alegre e deixar sua família boquiaberta, aqui vai um dos melhores discos que eu já ouvi na minha vida, que é este de estréia de uma das minhas bandas favoritas, que é o Megadeth.

Furioso após ter sido demitido do Metallica, a lenda viva do Metal Dave Mustaine decidiu montar um grupo mais furioso e inconsequente, aonde ele mostraria o que Lars Ulrich e James Hetfield estavam perdendo. E não é que o corno conseguiu?! Se formos fazer um comparativo entre este e o "Kill 'Em All", de sua ex-banda, parece que temos um negão de 3 metros de altura espancando uma garotinha de 5 anos, de tanta raiva que este disco transpira.

Riffs extremamente rápidos e pesados, Mustaine gritando um monte de palavrões que nem um doido no microfone, bateria ultra-rápida, juntamente com o baixo, isso sem contar nos ótimos solos de guitarra que temos aqui, mostrando toda a boa técnica que o Chris Poland tinha, aliado ao Mustainão. O som aqui beira a insanidade, e, obviamente, isso não é ruim!

O disco saiu pela lendária Combat Records, que lançou muitíssimas outras bandas de Speed/Thrash, e teve uma vendagem até boa, chegando perto das 200 mil cópias, e causou uma tremenda polêmica, por conta da faixa "These Boots", com seu compositor original, Lee Hazlewood, que não gostou de todos os palavrões e outras palavras chulas que Mustaine incluiu na letra (inclusive, na versão deluxe de 2002, eles foram todos cortados), sendo cortada das cópias que viriam depois de seu lançamento.

Foi aí também que tivemos a estréia do mascote Vic Rattlehead, que, nessa capa, foi uma caveira de plástico, e, curiosamente, não era a capa pretendida para o álbum, mas, a original foi perdida pelo pessoal da Combat. Há males que vem para bem, não é verdade? Haha...

Capa do relançamento, em 2002

Chegando aos destaques, podemos citar facilmente as pancadarias "Last Rites/Loved to Deth", "Skull Beneath The Skin", a faixa-título, "Chosen Ones" e a lendária "Mechanix", que é a versão original de "The Four Horsemen", do Metallica, sendo essa, mais rápida, mais brutal e mais MACHO.

Enfim galera, se é um discão pesado que vocês querem, ele está aqui!

Dave Mustaine - Vocals, lead and rhythm guitar, piano
Chris Poland - Lead and rhythm guitar
Dave Ellefson - Bass, backin' vocals
Gar Samuelson - Drums

1. Last Rites/Loved To Deth
2. Killing Is My Business... and Business Is Good!
3. Skull Beneath The Skin
4. These Boots
5. Rattlehead
6. Chosen Ones
7. Looking Down The Cross
8. Mechanix

Links nos comentários / Links on the comments

Bruno Gonzalez

20 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/B06DERu0/1985_-_Killing_is_my_business_.html

Willian disse...

E isso aí, Bruno! Continue chutando bundas aqui na Combe! Esse disco é porrada do início ao fim!

AlexDublin disse...

Eu tenho o original importado... otimo disco!!

Anônimo disse...

ótimo post meus amigos da Combe!

Malu disse...

Porra, mais Thrash na Combe, curti. Salve Bruno.

Silence disse...

HAHA

"esse negócio de Rock é só uma fase..."

Ouço isso direto.

Enfim, discaço. Finalmente vou baixar a Theese Boots sem a maldita da censura.

Igor Miranda disse...

Paulada na testa.

Daniel Nolasco disse...

disco foda, blog foda

Anônimo disse...

Megadeth _\m/

JORJAOFONSECA disse...

Pancadaria das boas,rsrsrs, me lembro de ter ouvido pela 1ªvez em vinil que o pai de um amigo tinha trazido dos USA, juntos com os 2 primeiros do Metallica, era 1986, em SLZ do MA, imagina a festa da molecada!!!rsrsrs

Anônimo disse...

valeu pelo post!

GrassHoper disse...

Ouvi esse cd já faz bem duas horas... meus ouvidos estão zunindo até agora!

Essencial, esta pepita, vlw!

Anônimo disse...

Música!

Anônimo disse...

Que saudosismo bom... nessa época eu ainda estava começando a ser alguém e ouvir essas "coisas" era como aprender a ler e escrever.

Al Bass Player
Curitiba

GERALDO V. disse...

Bah já tive esse vinil,parabens pelo post

eightendeaths disse...

detalhe importante que notei ouvindo os dois clássicos: killing e kill. Na musica seek and destroy existe a pasagen que diz: onethousant deaths(100 mortes). O cd killing ja começa dizendo pela capa MEGADEATH(1000 mortes). No entanto mustaine nao é descrito como participante da composiçao de seek and destroy apesar de ter tocado a musica durante a sua estadia no metallica. Isso nos leva a crer que infurecidamente kiling quer realmente mostrar que seu conteúdo é pelo menos 10x mais agressivo do que seu rival kill. Sendo assim uma clara resposta de mustaine aos ex companheiros de trash. Talvez seja por isso que temos em killing my business essa porada.

John Charge disse...

Megadeth está entre as minhas bandas preferidas. Entretanto, esse é o album que menos ouvi deles. É ótimo, mas não está entre os meus favoritos do Megadeth.

Tenho aqui em casa e vou até ouvir pra curtir um pouco.

Hellison disse...

Quando eu tinha 10 anos eu ainda me assustava com a capa hahahaha, mas quando ouvi o bolachão eu simplismente pirei, é o som mais pesado q eu tinha ouvido na época e a introdução do piano junto com musica Last rites loved to death é algo q nunca eskeci assim como as outras 7 faixas deste discão... é claro q não me assusto mais com a capa heheheheheheehe

Obrigado pela postagem!!!

Anônimo disse...

Essa é a original ou remasterizada?

Anônimo disse...

Disco FODA mil vezes melhor do que o Kill em All.MEGADETH 1 milhao de vezes melhor do que Metalliposers(Metallica:p)