Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pantera - Vulgar Display Of Power [1992]


Para uns o segundo, para outros o sexto álbum da discografia do Pantera - já que alguns nem sabem que eles lançaram quatro discos fazendo Hard Rock. Independente da posição, "Vulgar Display Of Power" é um clássico incontestável.

Sucedendo o impecável "Cowboys From Hell", essa pancada (retratada perfeitamente pela capa) deu as caras em fevereiro de 1992 e teve o trabalho de quebrar dois paradigmas. O primeiro foi de suceder "Cowboys", com o nível de qualidade anteriormente apresentado e com o mesmo (talvez maior) êxito. O segundo foi de ter-se um álbum de metal genuíno de sucesso após a explosão Grunge, iniciada em 1991. Hoje já é fato que os dois paradigmas foram, no mínimo, estraçalhados.

"Vulgar Display Of Power" é um verdadeiro divisor de águas na trajetória do quarteto, até mais do que o também clássico antecessor. Tido hoje como a bíblia do Groove Metal, subgênero que ganhou forças ao fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, o play definiu a sonoridade que seria feita até o último dia de existência da banda. Num âmbito geral, apresenta composições ainda pesadas, porém cada vez mais puxadas para o Groove do que para o Heavy e Thrash - ou seja, músicas mais cadenciadas e composições com mais ritmo.


A forma de tocar também sofria leves modificações: Dimebag Darrell parecia estar cada vez mais insano e distorcido ao ferir as cordas, sem contar na precisão de seus riffs e solos. Rex Brown, eficientíssimo baixista, dava ritmo e pegada pelo background. Vinnie Paul literalmente espancou seu kit e deu o sangue com excelentes linhas de bateria e bumbo duplo de se tirar o chapéu. Phil Anselmo assumiu vozes mais berradas e sem falsetes, aderindo à postura "machão hardcore" que fluiu muito bem.

Definitivamente os caras confirmaram o que eu disse na anterior postagem dedicada ao grupo: "o sucesso se deu principalmente à incrível originalidade na proposta". E não é a toa que "Vulgar Display Of Power" foi tão bem recebido por crítica e fãs. Pela primeira vez chegaram às paradas gerais americanas e britânicas, respectivamente nas posições de número 44 e 64. Hoje já conservam disco duplo de platina e ouro nos dois países, também respectivamente, além de platina na Austrália.

Destaques, apesar de desnecessários (a bolacha é maravilhosa do começo ao fim) vão para as marcantes pedradas "Mouth For War" e "Fucking Hostile", a cativante "Walk" e as baladas "This Love" e "Hollow", no melhor estilo Pantera. Vale a pena dar uma ouvida, mas não garanto que o pescoço ficará à salvo.

01. Mouth For War
02. A New Level
03. Walk
04. Fucking Hostile
05. This Love
06. Rise
07. No Good (Attack The Radical)
08. Live In A Hole
09. Regular People (Conceit)
10. By Demons Be Driven
11. Hollow

Phil Anselmo - vocal
Dimebag Darrell - guitarra, backing vocals
Rex Brown - baixo, backing vocals
Vinnie Paul - bateria

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

17 comentários:

Anônimo disse...

Vulgar Display Of Power [1992]
(72,7mb ~ 192kbps)

http://www.multiupload.com/MVXQYEZ60T

Bruno Gonzalez disse...

AE PANTERA, PORRA, CARAIO!

R. coelho jr disse...

AE PORRA, CARALHO, PANTERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MELHOR BANDA DO UNIVERSO

Hairbanger disse...

caramba, mal postaram e jah tah cheio de post!! ah, eh Pantera, tah explicado hehehehe grande disco!

Anônimo disse...

Ta ae uma banda que eu gostaria de gostar... mas não consigo. De qualquer forma, eles tem seu valor.

E Dimebag é Mito.

Fabinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luxorissa disse...

rpz,é impressionante como as coisas são eu estava persquisando em outro blog qdo me deparei com uma postagem que era do pantera sobre um especila feito pela VH1 como não tinha assistido baixei e fiquei com aquele gostinho de quero mais,então via a postagem aqui do pantera que coincidencia né?.PANTERA RULLES!

Anônimo disse...

Pantera muito fods *.* Dimebag fucking Darrel sempre \o e pensar q esse cara morreu por causa d um "fã" idiota¬¬

Willian disse...

Pantera!!!

Anônimo disse...

Sensacional!!!

caique disse...

hoje seria o aniversário de Dimebag Darrell,

mito

Malu disse...

CARAIU, PANTERA :D
Vlw Silver, post foda. Banda foda. Dime rlz.

Anônimo disse...

RAWR
Amazing, Silver

John Charge disse...

Esse é daquela série ' obrigatorios '.

É meu album preferido do Pantera, ao lado do Cowboys From Hell.

A New Level é um dos riffs mais pesados que já ouvi. Incrível!

Dimebag faz falta!

eightendeaths disse...

que saudade do pantera

Anônimo disse...

eu gosto exatamente como você receberá o seu nível de toda

Anônimo disse...

é bom ;)