Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ratos de Porão - Crucificados Pelo Sistema [1984]

O post de hoje é podreira pura, então se você curte algo mais trabalhado e bonitinho e tem aversão a coisas mais cruas e podres no geral, simplesmente ignore esse post, caso contrário, faça a festa! (ou não)

Todos os fãs de hardcore, punk rock, crossover ou rock no geral já devem ter escutado ou ao menos ouvido falar em Ratos de Porão, banda conhecidíssima não só no cenário nacional como também lá fora, tendo álbuns em versões em inglês e português. A banda também é bem conhecida pelo fato do vocalista dela ser o João Gordo, talvez muito mais conhecido por ter trabalhado na MTV e agora na Record, ou por ser o "traidor do movimento", do que pelo R.D.P. mesmo...

O R.D.P. foi uma das primeiras bandas de hardcore do Brasil, e inicialmente contava com o guitarrista Jão nos vocais, inclusive, chegaram a gravar registros nessa época, o mais notório deles, na lendária coletânea "SUB" de 82, um dos primeiros registros punks do Brasil. Mais tarde, João Gordo, que já havia sido vocal de uma banda chamada Ruídos Absurdos (que até onde sei, nunca gravou nada), entrou no R.D.P. "Crucificados Pelo Sistema" foi o primeiro LP da banda e também o primeiro registro da mesma com o Gordo nos vocais.

"Crucificados Pelo Sistema", certamente é, o álbum mais agressivo, podre, sujo e tosco da banda, tendo uma produção horrível, muitas vezes não dando pra ouvir os tons da bateria (coisa que fica bem notória na música "Só Pensa em Matar"), porém não deixa de ser um álbum marcante e na minha opinião, bom pra caralho! É um dos meus preferidos do Ratos junto com o "Anarkophobia", que outra hora posto por aqui.

Os destaques ficam com "Morrer", "Crucificados Pelo Sistema", "Guerra Desumana", "Asas da Vingança", "Que Vergonha" (cover do Olho Seco), "Agressão/Repressão" (que minha antiga banda Soco & Catarro tocava...que saudades desse tempo!), "Poluição Atômica" e "Sistema de Protesto".

Enfim, para fãs de hardcore, aqui está um prato cheio! Se você ainda não conhece esse som, trate de ouvir agora!

1. Morrer
2. Caos
3. Guerra desumana
4. Agressão/Repressão
5. Obrigado a obedecer
6. Asas da vingança
7. Que vergonha
8. Poluição atômica
9. Pobreza
10. F.M.I.
11. Só pensa em matar
12. Sistema de protesto
13. Não me importo
14. Periferia
15. Crucificados pelo sistema
16. Corrupção

Link nos comentários
Link on the comments


6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?lozhhzgnm20

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Obrigatório!

Bruno Assis disse...

Muito bom ,sonzera pura e crua!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom :)

www.discosforfree.blogspot.com

mezzomo disse...

bah, massa... discaço!!!