Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Rosa Tattooada - Rosa Tattooada [1992]


Ouvindo o disco que será o meu próximo post, me lembrei de uma banda de hard nacional, que inclusive fazia algum tempo que não a escutava, os gaúchos do Rosa Tattooada. Formada em 1988 por dois ex-roadies da banda Os Cascavelletes, o vocalista e guitarrista Jacques Maciel e o baterista Beat Barea, completando a formação da banda o baixista Eduardo Rod e Paulo Cássio. Com esta formação gravaram seu primeiro disco em 1990 sob a produção do vocalista do Nenhum de Nós, Thedy Correa e que ganhou uma notável repercussão no sul do país, tocando nas rádios locais e lotando shows, principalmente de adolescentes que estavam sendo atraídos pelo hard rock em voga naquela época.

Mas a sua oportunidade de serem conhecidos pelo resto do país se deu em 1992, quando foram convidados por Axl Rose para fazerem o show de abertura da turnê brasileira do Guns n' Roses, após a banda ouvirem vários discos de bandas do Brasil e selecionarem os mesmos para a abertura. De cara a banda rechaçou o convite, mas a produção da banda disse que poderiam pedir o que quisessem para fazer o mesmo, sendo que foi solicitada a melhor produção possível para que o show ocorresse. Após esses shows, a aceitação foi tão boa, que o álbum sumiu das prateleiras e despertou a atenção de uma gravadora major, que assinou com a banda, e foi relançado o primeiro disco pela mesma.

E o que temos aqui é hard da melhor qualidade, tendo muita influência de bandas como o Mötley Crüe e o Kiss dos anos 80, resumindo aqui temos hard de primeira categoria, com uma banda entrosadíssima. Começando o play já temos a canção mais pesada do disco, a excelente "Perdedor", mostrando que um dos pontos fortes são suas composições, o que não é fácil para uma banda de hard em português. E atestando isso de vez, temos a linda balada "Virando noites e dias", comprovando de vez a qualidade das composições da banda, e que é possível fazer hard em português com qualidade.

"Na estrada" vem com seu lado mais bluseiro e a acelerada "Cabelos negros" agita tudo novamente. "Brilho da noite" com sua letra remete a "Do You Love Me" do Kiss, com a mesma temática, sendo que na hora que ouvi a letra me lembrei desse clássico, com sua letra questionando uma mulher interesseira. "Voando baixo" tem a pegada mais cadenciada novamente, mas é um hard vigoroso e cheios de riffs e solos, em uma excelente participação de Paulo Cássio aqui.

Após temos duas grandes baladas, em que o senso melódico é exposto e que foram as músicas de mais sucesso da banda. A primeira é "O inferno vai ter que esperar", com sua excelente letra e que é uma baita composição, sem a letra melosa como a grande maioria e sim contando uma história de uma traição e de como o personagem reagiu ao ver ambos possuindo uma arma em suas mãos, que acabou se tornando a música de mais sucesso da banda. "Tardes de outono" também é outra boa balada e que também acabou fazendo um relativo sucesso na época do lançamento do disco. "Friday Night" exalta o estilo de vida de um rocker e "Diversões pesadas" finaliza o disco com um hard mais calmo.

Um grande disco e talvez um dos melhores do hard nacional. Essencial para aqueles que gostam de um bom hard nos moldes americanos dos anos 80.

1.Perdedor
2.Virando Noites e Dias
3.Voltando Pra Casa
4.Na Estrada
5.Cabelos Negros
6.Brilho Da Noite
7.Voando Baixo
8.Onde Morrem Os Anjos
9.O inferno Vai Ter Que Esperar
10.Tardes De Outono
11.Friday Night
12.Diversões Pesadas


Jacques Maciel - Vocal e guitarra
Paulo Cássio - Guitarra
Eduardo Rod - Baixo
Beat Barea - Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS




By Weschap Coverdale

13 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/9ZMD1WQWIE

Gabriel S disse...

ai sim,melhor hard rock do brasil
puta post

Tëen disse...

MELHOR cd de Hard rock feito no sul do país!

Bruno Assis disse...

Grande banda!

Domino Simmons disse...

bah caraaaaa...fazia tempos que buscavaaa valewww pelo posttt

Leo disse...

vlws! belissimo post!

Unknown disse...

Grande post, Melhor banda de Hard Rock do brasil!!!!

abrassss

Dr. Heart disse...

coisa boa.

Anônimo disse...

ainda nem ouvi, mas como postar faz parte da boa educação então aki estou.obrigado por postar.

Luan Carr disse...

Pra mim, esse e o Carburador são os melhores deles! Baixando já!

Topam uma parceria?
http://mrblackfala.blogspot.com/

Além de musicas, falamos do cotidiano das pessoas normais entre outras coisas. se puderem, deem uma olhada! Flw

Hairbanger disse...

top 5 bandas nacionais de qualquer estilo! rosa tattooada eh mto foda!

Paulo disse...

to ouvindo aqui no youtube parece ser bom,baixando ja!!
vlww

Unknown disse...

Meu nome é Jan..
já fui em 2 show do Rosa..
muuuuuuuito bom..
os caras sao muito simpáticos..
e o som deles é do caralho..
além, é claro, de serem fãs do KISS, banda que tambem me inspiou a virar músico..
dia 05/11 deste ano, eles virao tocar na minha cidade, e estarei lá.. com certeza..
abraços.. e ótimo post...