Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sex Pistols - Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols [1977]

Mais um "crássico" do punk rock pra vocês. O Sex Pistols foi uma banda punk inglesa com uma carreira curtíssima, de 76 até 78, mas nesse curto espaço de tempo, conquistou milhares de fãs pelo mundo e ficou concretizada como uma das maiores bandas punk da história.

Como todos sabem (ou não), o Sex Pistols foi uma banda montada pelo empresário Malcom McLaren. Era uma banda completamente comercial e sua "anarquia" era apenas pra chocar mesmo e causar repúdia na população britânica. Eles queriam só aloprar e fazer um som tosco mesmo!

A banda era originalmente composta pelo ilustre Johnny Rotten nos vocais, Steve Jones na guitarra, Paul Cook na batera e Glen Matlock no baixo. Glen foi expulso por "gostar demais dos Beatles" (!) e o McLaren chamou o palhaço Sid Vicious pra substituir ele. Como todos sabem, Sid nem sabia tocar direito, e ainda há quem diga que ele nem tocava nos shows, era outra pessoa que ficava no fundo do palco tocando e ele fazia só a pose ali na frente!

O Sex Pistols foram e até hoje são uma banda bem polêmica, mas convenhamos, o som deles é muito legal! Esse disco aqui é uma tosqueira total, com letras que na época eram consideradas como um chute no saco da sociedade conservadora britânica e os vocais únicos de Johnny Rotten.

O disco já abre bem, com "Holidays in the Sun", uma de minhas favoritas e logo em seguida "Bodies", que é pra mim a melhor do disco. Além dessas também vale destacar os hinos "God Save the Queen" e "Anarchy in the U.K.", fora "No Feelings", "Pretty Vacant", "E.M.I." e "New York".

Por mais que a banda tenha sido uma farsa, por mais que tenha sido só imagem, esse disco é bom pra caralho (apesar de a capa ser horrível), e eu recomendo a todos que gostam de curtir um som bem tosco! Baixe e divirta-se.

1. Holidays in the Sun
2. Bodies
3. No Feelings
4. Liar
5. God Save the Queen
6. Problems
7. Seventeen
8. Anarchy in the U.K.
9. Submission
10. Pretty Vacant
11. New York
12. E.M.I.

Link nos comentários
Link on the comments

20 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?mxn0zdmzntw

Anônimo disse...

uma puta banda punk.
o mais engraçado é o fato da banda ser uma banda montada pra vender.
como o Mauricio disse "Era uma banda completamente comercial e sua "anarquia" era apenas pra chocar mesmo "
e tem muitos idiotas que até hoje sai pinchando um "A" dentro de uma bolinha se disendo anarcopunk

Anônimo disse...

Sex pistols arrebenta! No Feelings destroi!

Punk bom é punk antigo!

Anônimo disse...

tava demorando pro mauricio postar esse CD XD

Unknown disse...

Belo post. Não pela banda, que é horrível, mas pelo texto.


Saudade de quando este blog ainda não era dominado pelo punk e pelo hard farofa oitentista. Essa combe é do Iommi, tem que ter Metal!!!

Igor Miranda disse...

"Dominado pelo punk"... isso porque o Maurício realizou poucas postagens até agora e é o único que posta Punk, basicamente.

Anônimo disse...

o que tem de errado o melhor blog de rock ter postagens de PUNK????

cesar disse...

Mais uma vez parabenizo pela variedade de sons que vcs postam. O Rock´n´Roll merece destaque em todos os seus magnificos estilos. E viva a democracia musical.

cesar disse...

Mais uma vez parabenizo pela variedade de sons que vcs postam. O Rock´n´Roll merece destaque em todos os seus magnificos estilos. E viva a democracia musical.

Anônimo disse...

é isso ai Maurício, tem que ter mais punk

Unknown disse...

Desculpem pela rabugisse, os últimos posts estão d+!!!

Lazzureus disse...

Putz, agora bateu saudades. Ótimo album. Escutei muito ele na época, e depois tambem, durante muito tempo. Até não conseguir ouvir mais os meus LPs. Mas graças a voces vou ouvi-lo novamente varias vezes. Valeu...

Lazzureus disse...

Ja ía esquecendo... Só falta Rock'n'Roll Swindle agora.

Anônimo disse...

Apesar da banda ser uma "fraude", os Pistols estão no seleto grupo de pessoas/bandas que gravaram seus nomes na história da música e de toda a cultura ja produzida.

Em 1977 o ambiente era de pessimismo total com o futuro, o que foi um ótimo terreno pro Punk se fortalecer e mostrar suas "ideias" revolucionárias. As musica refletiam a realidade da Inglaterra decadente.

Do outro lado do Atlantico, o KISS dominava, mas na Inglaterra o ambiente era "down".

Esse disco, pra mim, é o melhor disco de Punk de todos os tempos. Mesmo o Pistols tendo sido montado pra chocar/vender/sumir.

"Punk is not dead" (frase pixada no posto de saúde da minha cidade, de dez mil habitantes, em 198?).

Bob Ramone disse...

"Saudade de quando este blog ainda não era dominado pelo punk e pelo hard farofa oitentista. Essa combe é do Iommi, tem que ter Metal!!!"

Rapaz... pelomenos ta postando som de maxo! É melhor postar Punk do que Emo.. Foda seria se eles postassem um CD do Restart ou do Fresno (Meu Deus, até doi o dedo escrever esses palavroes!!)

Parabéns pela postagem e pelo texto, estão exelentes!

GABBA GABBA HEY! e viva o PUNK

Anônimo disse...

Clássico, quer você queira, quer não! Demorei a encontrá-lo, mas finalmente consegui!
Parabéns pelo blog. Muito bom!
God Save the Queen!

Unknown disse...

Viva a democracia punk! Pistols é bem escrachado e, claro, uma completa farsa, mas o que vale é o som, que é foda demais.
E, também concordo: o blog é rock'n'roll em suas mais variadas vertentes, não importando se uma tem a ver com a outra. Continua assim, cara!

Unknown disse...

Maaano... foda, curti...eu ouço praticamente de tudo, é incrivel como ainda tem nego que fica querendo subdividir as coisas "Ah.. isso aqui tem voltar a ser só metal... bla bla bla.. lelele" Aaaah vai a merda...Amo metal, amo hard, e Pistols é do caralho...

A combe é o melhor blog de rock, pq alem do conteudo dos discos, sempre vem acompanhado de textos fodas...Entro todo dia...

Abraço !!!

Anônimo disse...

Sex Pistols Rox! ! !

Anônimo disse...

Só melhor que Sex Pistols é Ramones mesmo