Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 8 de agosto de 2010

Vain - Holding On For Love [1988]


Banda criada em 1986 no meio da explosão Thrash Metal, em São Francisco, o Vain se difere dos grupos de sua área, praticando um Hard Rock com fortes influências Sleaze, assim como as bandas Faster Pussycat e L.A. Guns, que aliavam doses de Punk a música farofa tão em voga na época.

Depois de algum tempo tocando em bares e na famosa Sunset Strip, eis que a banda lança em 1989 o ótimo "No Respect", considerado por muitos um dos melhores álbuns do estilo, com canções fabulosas, memoráveis e um vocal bem único e potente por conta de Davy Vain. Infelizmente depois desse disco os caras tiveram alguns problemas, como brigas com a gravadora e mudança de estilo.

Porém o material que trago a vocês data de 1988, um ano antes do famoso debut. Se trata de uma demo, com 8 faixas, sendo que apenas 3 delas viriam a se popularizar no ano seguinte. Intitulada de "Holding On For Love", a demo apresenta 5 músicas bem inspiradas que poderiam facilmente ter entrado para o "No Respect", porém foram omitidas deste por razão desconhecida.

Por se tratar de uma demo a gravação está muito boa, com a qualidade variando de música para música, mas não prejudicando a audição. Os destaques ficam para 'No Tears For You', sendo superior até a algumas faixas lançadas posteriormente, sem exageros, uma das melhores músicas da banda, 'Deliver The Passion' de bom ritmo, vocais perfeitos e cozinha impecável, 'Who's Watching You', como sempre perfeita, já bem conhecida por muitos aqui, 'Far Away' com uma levada mais lenta, um ótimo refrão e solo fritante e 'Walk Away', mais lenta que a anterior, com grande interpretação por conta de Davy e de longe a faixa com melhor qualidade da gravação.

Post mais que obrigatório para fãs da banda ou do estilo em geral, afinal não é todo dia que damos de cara com tamanha raridade.

01. Holding On For Love
02. Deliver The Passion
03. No Tears For You
04. Who's Watching You
05. Laws Against Love
06. Far Away
07. Walk Away
08. Ready

Davy Vain - vocal
Jaime Scott - guitarra
Danny West - guitarra
Ashley Mitchell - baixo
Tom Rickard - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?4b9mrgoaz64dh24

Anônimo disse...

Já disse e repito: Vain é a MELHOR banda de sleaze que já existiu.

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, PARABÉNS PELA EXCELENTE POSTAGEM!

A bolacha de estreia do Vain é um disco fundamental para entender o Hard Rock californiano do final dos anos 80. Davy Vain compensa a falta de potência vocal transbordando em atitude e rasgados q parecem vir direto da espinha. As composições são ótimas também, a maioria com aquele tom cafajeste típico de Motley Crue.

Essa demo, em especial, é fantástica. Isso me lembra q possuo dois CD-Rs com demos da banda de diversas épocas, incluindo a primeirona, de 87 (eu cho), financiada por Kirk Hammett, do Metallica. Quando eu voltar a colaborar com o blog (se voltar, tudo depende de tempo), posto para vcs.

Meanstreet @ work

Dr. Heart disse...

Confeço não conhecer o som deles....mais estou curioso.

Anônimo disse...

ESSA FOI FODA HEIM..ACHAR ESSA DEMO DEVE TER SIDO COMPLICADO..REALMENTE PROVA QUE O BLOG É MTO BOM E TEM PROPOSTA SÉRIA DE COMPARTILHAR ARQUIVOS..MEUS PARABÉNS

ATT LUIZ OTÁVIO

Mixxy Mess disse...

Thank you so much, this is awesome :D I love Vain, theyre just so good!

dr.motley disse...

cara essa banda é fodastica
tava peocurando faz tempo esse disco
vc é o cara velho
vlw msm
vo pira com issu
vlw