Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AC/DC - Down Payment Blues [1977]

Como já havia dito aqui em um post anterior da banda, eu já conhecia o AC/DC faz muito tempo (aliás, quem se dizer fã de rock 'n' roll e não conhece o AC/DC merece um canavial de rola no cu!), porém nunca dei muita atenção pro trabalho deles. Era uma banda que eu curtia, achava legal e ouvia lá de vez em quando. Porém de uns tempos pra cá, eu comecei a ouvir o som deles com mais atenção. O resultado foi que acabei viciando no AC/DC, acabei, de certo modo, "redescobrindo" o som deles, que é um prato cheio pra gente que nem eu, que curte um rock 'n' roll cru, direto e sem frescuras. Principalmente na fase com o Bon Scott, que ao meu ver, foi a melhor. Me parece que nessa época o som deles era mais direto e tinha mais influência de blues. Já com o Brian tem uma influência mais hard, mas também é bom, afinal, AC/DC é AC/DC.

Esse disco que venho trazer hoje é um bootleg de 1977, da tour do "Let There Be Rock", gravado em San Francisco. Ao que parece esse bootleg foi gravado um pouco antes do lançamento do álbum "Powerage" de 1978, tanto que tem 2 músicas desse álbum aqui presentes, "Up To My Neck In You" e "Kicked In The Teeth" (aqui numa versão um pouco diferente).

A qualidade do bootleg é boa e o setlist, curto, porém impecável, com clássicos como "Live Wire", "Hell Ain't A Bad Place to Be", "The Jack" e "High Voltage". E é claro, energia e rock 'n' roll aqui é algo que não falta!

Esse bootleg não é tão fácil de achar pela net, então você que é fã da banda e não tem esse registro, aproveite e baixe!

1. Live Wire
2. Hell Ain't A Bad Place to Be
3. Up To My Neck In You
4. Kicked In The Teeth
5. The Jack
6. Whole Lotta Rosie
7. High Voltage
8. Baby Please Don't Go
9. Problem Child

Link nos comentários
Link on the comments

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=0ECCM3TL

Daniel disse...

Fala, pessoal da Combi, tudo certo? Aqui é o Daniel Junior, do Blog Aliterasom.

Estou escrevendo para vocês para informar que indiquei o “Combe do Iommi” para receber o selo Blog de Ouro, conforme o link http://aliterasom.wordpress.com/2010/09/04/blog-de-ouro/ .

Grande abraço para vocês!

Daniel Junior
Blog Aliterasom
http://www.imprensarocker.wordpress.com

Daniel Jr disse...

Fala, pessoal da Combi, tudo certo? Aqui é o Daniel Junior, do Blog Aliterasom.

Estou escrevendo para vocês para informar que indiquei o “Combe do Iommi” para receber o selo Blog de Ouro, conforme o link http://aliterasom.wordpress.com/2010/09/04/blog-de-ouro/ .

Grande abraço para vocês!

Daniel Junior
Blog Aliterasom
http://www.aliterasom.wordpress.com

GrassHoper disse...

Bonny eternamente!

Esses registros ao vivo não oficiais da banda são um grande desperdício, não que o If you want blood... tenha uma má perfomance, muito pelo contrário mas a inspiração e a eletricidade em certos bootlegs saltam aos olhos, quer dizer aos ouvidos.

Como sempre sonzera de qualidade, belo post!

Alehard disse...

Olá Silver!! Gostaria de informar que fiz a indicação do blog "Combe do Iommi" para o prêmio "Blog de Ouro". Verifique junto ao link http://alma-hard-aor-alehard.blogspot.com/2010/09/indicacao-blog-de-ouro.html. Abçs e sucesso.

Anônimo disse...

AEEEE a combe voltou!!!

Anônimo disse...

ride on!
muito fixe, obrigado

Anônimo disse...

Baita post tchê, vou curtir um AC/DC ao vivo então... já aproveito pra curtir junto com High Voltage e o Powerage que comprei nesse findi num balaio das lojas Americanas.


Valeu combe!!!

Lyn disse...

Maurício, bom post, ótima resenha! Baixando...