Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Backsliders - National Nightmare [1987]

Hoje, logo quando cheguei em casa, resolvi entrar aqui no blog para ver as últimas postagens, quando me deparei com o clássico do Bangalore Choir, fato que me fez procurar entre os vários CD-R's aqui em casa, o que se encontra o dito álbum, que me deu grande vontade de ouvir novamente. Em meio a procura, me deparei com o Backsliders, um trio finlândes que não ouvia há um bom tempo. Na hora peguei pra ouvir e me senti na necessidade de compartilhar este maravilhoso disco.

Formado por Marko Asser Hirsma (voz e baixo), Danny Eklund (guitarra) e Ana Haglund (bateria), lançaram 2 discos antes de lancarem "National Nightmare" em 1987, último como um trio. Apesar de nunca conseguirem o devido sucesso, em sua gélida terra natal, os caras conseguiram uma legião de fãs motociclistas que os acompanhavam de bar em bar para prestigiar os concertos.

Deixando de lado o visual americanizado todo colorido, o trio se apresenta do jeito que realmente são, aquele visual descompromissado de um verdadeiro motociclista, jeans e jaqueta básica, além de inseparáveis Harley-Davidson velhas e modificadas pelos próprios integrantes.

Quanto a sonoridade, aqui tudo é apresentado com muita sujeira e distorção, típica de uma banda de bar. Porém com extrema qualidade, tanto da banda quanto da produção do play. Os destaques ficam pela 'conhecida' faixa-título, 'Gotta Be Right', 'Hear Me Howlin', 'Tobacco Road', 'Do It Again' e o cover do Ted Nugent 'Snakeskin Cowboys'. O vocal e também baixista merece grande destaque também, tanto em sua voz rasgada que combina perfeitamente com o grupo, tanto como baixista, apresentando linhas criativas, rápidas e bem presentes, ouvindo com perfeição a linha toda de baixo do disco.

Mais um grande disco extremamente desconhecido do grande público, merecedor de carinho especial de fãs de Rock N' Roll, já que não consigo rotular a banda. Arrisco-me a dizer, que o que você vai encontrar por aqui é um ZZ Top oitentista bem menos pop e bem mais sujo, com linhas de baixo, vocais e guitarras agressivas. Pode-se notar semelhança com o D.A.D também, porém menos farofa e mais agressivo. Resumindo, baixe sem hesitar, garanto a aprovação!

01. National Nightmare
02. Gotta Be RIght
03. Undertaker
04. Hear Me Howlin'
05. Did You No Wrong
06. Do It Again
07. I Blow My Head Away
08. I Just Wanna Play
09. Snakeskin Cowboys
10. Tobacco Road

Marko Asser Hirsma - vocal, baixo
Danny Eklund - guitarra
Ana Haglund - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?vqb94kidxac3i6l

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Legal e tal, mas eu só substituiria a palavra "motoqueiro" por "motociclista".

Abração e belo post!

Anônimo disse...

Moto clube cobra agradece

Do carai mtu bom !!!

e realmente o amigo bruno ta certo

Hairbanger disse...

sim, motociclista... me fugiu essa palavra na hora da resenha! soh vinha motoqueiro. auhauahuaha

Vicius Leppard disse...

Procurava há meses este play. Obrigado! Este é o melhor blog de Rock e suas vertentes.

Vitão disse...

Baixando, briga de bar kkkkkkkk

Anônimo disse...

Som pra macho! Eu tinha até esquecido esse play matador que tinha aqui. Baita post Hairbanger!

Anônimo disse...

MUITO FODA, virei fã da banda caralho \m/