Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Boss - Step On It [1984]


Pra tirar o atraso de quase uma semana sem postar, apresento mais um grande disco desconhecido do grande público, o primeiro e único registro do Boss, um quinteto australiano, que leva o nome de "Step On It", em 1984.

Formado em 1979 por Craig Csongrady (vocal) e Kevin Pratt (guitarra) em Adelaide, decidiram se mudar para a capital australiana em 1980, e com a adição de outros músicos o recém-formado grupo comeca a correr atrás de seus sonhos. Depois de um tempo tocando em bares, mais precisamente em 1984, conseguem lançar "Step On It" a nível mundial, e apesar de conseguirem relativo sucesso na Europa, na Austrália não aconteceu o mesmo, fazendo com que a banda se separasse pouco tempo depois. Craig e Kevin, posteriormente acabaram formando o B. B. Steal.

O som apresentado na bolacha pode ser descrito como um Hard Rock bem consistente com boas doses de Heavy, tornando a música um agradável Hard N' Heavy puxado mais pro lado melódico da coisa. Guitarras rápidas e vocal bem agradável com partes mais agudas são os pontos fortes do álbum. A cozinha por sua vez é bem arroz e feijão e com baixo forte, porém não pecando em momento algum.

Os destaques ficam com 'Kick Ass (Rock N' Roll)', que pelo título não preciso dizer mais nada, 'Escapee' com uma pegada mais Heavy, 'Take It or Leave It', já apresentando o lado mais melódico são outros exemplos de boa música aqui presente. É preciso ainda destacar as ótimas 'Free Wheelin'', 'Hard N' Fast' e 'Shake It', que com refrães em coro, guitarras criativas e vocal impecável apenas provam que o Boss merecia um pouco mais de atenção e alguns títulos a mais em sua curta discografia.

01. Kick Ass (Rock N' Roll)
02. That Woman
03. Dancin' Queen
04. Strange Games
05. Hard N' Fast
06. Escapee
07. Take It or Leave It
08. Free Wheelin'
09. Cry Cry
10. Shake It

Craig Csongrady - vocal
Peter Sutcliffe - guitarra, backing vocal
Kevin Pratt - guitarra
Scott Ginn - baixo, backing vocal
Joe Tatts - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?3iagj3nqf31rxfn

ruben disse...

Vou conferir! Obrigado pelo post, gosto dessas raridades, bandas de um disco só.

Anônimo disse...

Baixando!
Valeu cara!