Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 11 de setembro de 2010

Cinderella – Night Songs [1986] + Shakes Tokyo [1987]

Saudades das postagens em conjunto? Pois bem, aqui está uma com as assinaturas de Silver e Meanstreet.


Night Songs [1986]

Até meados da década de 80, o movimento hard rocker norte-americano estava concentrado em Los Angeles, na cena local conhecida como Sunset Strip. Entretanto, o gênero começou a se disseminar por todo o país, criando sucursais em outros estados como Nova Jérsei e Filadélfia, por exemplo. E é justamente da terra de Rocky Balboa que vieram duas bandas que se tornaram referências mundiais quando o assunto é o glam metal – a primeira foi o Poison, outrora conhecida como Paris; e a segunda foi uma Cinderella pra lá de transviada, que em vez de encantadores sapatinhos de cristal, usava botas cano longo salto 15.

A história do grupo teve início em 1983 – mesmo ano de formação do Paris – com Tom Keifer (um faz-tudo de primeira) e Eric Brittingham (um reles baixista) juntamente com o guitarrista Michael Smerick e o baterista Tony Destra, que sairiam dois anos mais tarde para formar a primeira banda cover de Cinderella da história, o Britny Fox e seriam prontamente substituídos por Jeff LaBar e Jim Drnec, respectivamente. Naquele mesmo ano, o grupo seria contratado pela PolyGram Records, lar do já famoso Bon Jovi, e cairia pra dentro do estúdio para gravar seu debut. Durante as gravações, Fred Coury assumiu o lugar de Drnec na bateria.

Cindejovi e Bon Rella (risos)

A estréia em disco do Cinderella não poderia ter sido melhor. Gravado no final de 1985/princípio de 1986, Night Songs foi lançado no dia 2 de agosto desse ano e vendeu alguns milhões de cópias na medida em que o clipe de “Nobody’s Fool” era executado em exaustão pela MTV. Estima-se um número próximo de quatro milhões de cópias vendidas do álbum até hoje. Além da já citada “Nobody’s Fool” (13º lugar no Top 20 da Billboard), “Somebody Save Me” (66º lugar no Top 100) e “Shake Me” tiveram boa repercussão nas rádios especializadas.

E não parou por aí. O sucesso obtido nas prateleiras rendeu ao grupo oportunidades de abrir shows de figurões como David Lee Roth (na época, estreando em carreira-solo), o próprio Bon Jovi (que promovia o hoje clássico Slippery When Wet) e os japoneses do Loudness, bem como turnês internacionais, com destaque pela européia, com direito a uma performance no palco principal do famigerado Monsters of Rock, na Inglaterra.

Mas voltemos ao disco, pois ainda há músicas que merecem destaque, como a faixa-título (climática e vagarosa, que vai de encontro ao que se esperaria de uma faixa de abertura), “Hell on Wheels” (bem semelhante a “Hot Rockin’”, do Judas Priest, exceto pelo refrão) e “Push, Push” (espécie de música-irmã de “Shake Me”, pois as duas são praticamente a mesma coisa). E antes de encerrar, cabe mencionar que Night Songs é disparado o trabalho mais rock’n’roll do Cinderella – que enveredaria por caminhos mais country e blueseiros nos anos seguintes, mas assegurando qualidade e tendo, merecidamente, feedbacks positivos tanto do público quanto da crítica.

01. Night Songs
02. Shake Me
03. Nobody’s Fool
04. Nothin’ for Nothin’
05. Onde Around the Ride
06. Hell on Wheels
07. Somebody Save Me
08. In from the Outside
09. Push, Push
10. Back Home Again

Tom Keifer – vocais e guitarra
Jeff LaBar – guitarra e backing vocals
Eric Brittingham – baixo e backing vocals
Fred Coury – bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS


Shakes Tokyo [1987]

Apesar de já ter ralado bastante, o Cinderella só teve um retorno notável de seu suor no início de 1987, alguns meses após o lançamento do debut "Night Songs" (agosto do ano anterior). O sucesso do single "Nobody's Fool" garantiu para o quarteto, entre boas vendas (grana) e repercussão na MTV (mais grana), uma turnê com o Bon Jovi, que já se tornara uma febre.

O registro que trago-vos nessa postagem, no entanto, não se trata de um show de abertura, e sim de um concerto pertencente à uma turnê em que o Cinderella foi headliner. "Shakes Over Japan" garantiu shows para os caras em estádios de todo o Japão e esse se deu no dia 13 de agosto de 1987, em Tóquio. A bootleg circula pela Internet sob o título "Shakes Tokyo".

Novamente, Cindejovi e Bon Rella (mais risos)

Entrosadíssima, a banda comandada pelo incrível Tom Keifer destila um repertório eletrizante que totaliza mais de 70 minutos de um ótimo Rock n' Roll que, mesmo apresentando vários elementos do Hair Metal em voga naquela época, já caminhava para as influências blueseiras que se consolidaram no futuro.

Nota-se tal fator principalmente pelo cover que fechou a noite: "Jumpin' Jack Flash", clássico do The Rolling Stones. Há de se destacar, também, a presença dos clássicos "Shake Me", "Nobody's Fool" e "Somebody Save Me", bem como "Tokyo Blues" e "Rock Me", dobradinha que nunca foi lançada oficialmente.

No mais, essa raridade é uma boa pedida para aqueles que já conhecem o debut (os que não conhecem também) e gostaria de conferir a performance do Cinderella - ainda mais na ótima qualidade de som que esse registro, captado da mesa de som, se encontra.

01. Once Around The Ride
02. Nothin' For Nothin'
03. In From The Outside
04. Talk Is Cheap
05. Jeff LaBar Guitar Solo
06. Night Songs
07. Push, Push
08. Tokyo Blues
09. Rock Me
10. Tokyo Blues (reprise)
11. Back Home Again
12. Bullet Train
13. Nobody's Fool
14. Fred Coury Drum Solo
15. Somebody Save Me
16. Shake Me
17. Jumpin' Jack Flash (The Rolling Stones cover)

Tom Keifer – vocais e guitarra
Jeff LaBar – guitarra e backing vocals
Eric Brittingham – baixo e backing vocals
Fred Coury – bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



Resenha de Night Songs e montagem por Meanstreet
Resenha de Shakes Tokyo e uploads por Silver

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma banda que nao teve seu merecido reconhecimento.

Anônimo disse...

Night Songs [1986]

http://www.multiupload.com/AOQGQTYFQF

***

Shakes Over Tokyo [1987]

http://www.multiupload.com/EI09JIUVH8

Gabriel S disse...

no meu top 5 bandas,bom post

Jay disse...

Básico para qualquer fã de verdade do estilo!

Eduardo Paiva disse...

"Night Songs" é um excelente álbum de Hard Rock! Seu sucessor, "Long Cold Winter"(1988), é meu o predileto!o CInderella, como frisado na resenha, merecia maior reconhecimento mesmo!

Anônimo disse...

Night Songs !!!!

Foda pra caralho essa banda.

Anônimo disse...

CINDERELLA! LLL

A banda que está no meu top 5! Não poderia ter uma postagem em conjunto melhor!

Anônimo disse...

Cindejovi e Bon Rella? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Cinderella só não é Southern Rock por questão de época. hahaha...

Discasso!

dnlz disse...

Valeu pelo post!!! banda de cabeceira, sempre!

Anônimo disse...

no links caidos llegue tarde