Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 12 de setembro de 2010

The Damned - Damned, Damned, Damned [1977]

Meu post de hoje traz um grande clássico do punk rock, de uma banda também clássica e excelente. Pelo menos até o terceiro álbum, "Machine Gun Etiquette", de 79, porque depois a banda virou uma baita boiolagem.

O The Damned foi uma das primeiras bandas punks a lançar um LP e também a primeira banda punk inglesa a lançar um compacto, o "New Rose" e também uma das primeiras bandas punks inglesas a fazer tour nos EUA.

O vocalista do The Damned, Dave Vanian, é considerado um dos melhores vocalistas do punk rock, com sua voz sendo descrita as vezes como similiar ao do cantor Frank Sinitra, o que é bem incomum para um cantor de punk rock.

Segundo muita gente, "Damned, Damned, Damned", foi o terceiro álbum de punk rock a ser lançado. O primeiro seria o debut dos Ramones, "Ramones" de 76 e o segundo "Teenage Depression" do Eddie and the Hot Rods, de 76. Eu já discordo disso e acho inútil ficar dizendo qual foi o primeiro, segundo, terceiro, quinto, quarto, bigalhonésimo...Mas o que importa é que "Damned, Damned, Damned" é do caralho, punk rock puro, enérgico.

Todos os instrumentos aqui merecem atenção, principalmente a bateria de Rat Scabies, que é pra mim, um dos melhores bateristas do punk, que toca com muita energia e agressividade, e é claro, também vale dar atenção aos vocais de Vanian, que como já foi dito aqui, é um ótimo vocalista, e serve como um "argumento" contra os cabaços que dizem que o punk rock tem apenas vocalistas porcos que só sabem gritar.

Os destaques desse disco ficam com a faixa de abertura "Neat Neat Neat", "Fan Club" (que tem uma letra bem engraçada), "Stab Your Back" (acho que aqui é onde Scabies mostra bem a sua habilidade na bateria), "New Rose" (clássico do punk!), a também muito engraçada "Fish", "See Her Tonite" e "So Messed Up".

Disco essencial na discografia de qualquer um que se diga fã de punk rock! Ah, e uma curiosidade, em 78, quando a banda ficou sem baixista, o Lemmy do Motörhead quebrou o galho deles. Deve ter uns boots dessa época por aí...Aliás, concerteza tem, mas eu sempre tive preguiça de procurar, hahaha. :P

1. Neat Neat Neat
2. Fan Club
3. I Fall
4. Born to Kill
5. Stab Your Back
6. Feel the Pain
7. New Rose
8. Fish
9. See Her Tonite
10. 1 Of The 2
11. So Messed Up
12. 1970 (I Feel Allright - Cover do Stooges)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?3m9nassfhaih2y8

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

The Damned é altamente formador de caráter! Ouvi muito na minha vida!

Bruno Assis disse...

Não conheço , ouvirei!

Z disse...

"Pelo menos até o terceiro álbum, "Machine Gun Etiquette", de 79, porque depois a banda virou uma baita boiolagem..."
Amigão, dê uma escutada no "Black Album" que é bem legal.

Parabens pelos posts e resenhas.

Abs

ruben disse...

Primórdios do Punk, boa!

Anônimo disse...

massa

Anônimo disse...

porra tava doido atras desse album...muito bom,
mas o link ta zuado...=/