Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Deep Purple - Live In London [1974]


O Deep Purple sagrou-se principalmente após o lançamento do épico ao vivo "Made In Japan", de 1972. Hoje em dia é fácil afirmar que os caras colocam vários bootlegs de inúmeras épocas na praça porque viram que o formato dá certo - não é a toa que mais da metade da discografia oficial se consitui de bootlegs simplesmente "tratados e disponibilizados" pela própria banda. Mas o conceito histórico dessa postagem é diferente.

"Live In London", ao meu ver, é o registro definitivo da formação Mk III, constituída por David Coverdale no vocal, Glenn Hughes no baixo e vocal, Ritchie Blackmore na guitarra, Jon Lord nos teclados e Ian Paice na bateria (vale a pena conferir a postagem sobre a obra mais importante da fase, o imponente "Burn", para saber mais sobre o momento).

A gravação se deu no dia 22 de maio de 1974 no antigo teatro Gaumont State, localizado em Kilburn, distrito da capital inglesa, Londres. Interessada em registrar uma performance do quinteto, a BBC pediu autorização para gravar e, posteriormente, lançar a pepita, aproveitando a boa fase que o grupo passava. No entanto sabe-se lá porque desistiram da ideia e só em 1982, após ser bastante pirateado, o registro deu as caras, com a compra do áudio pela gravadora que gerenciava a carreira da banda, dissolvida em 1976 e só reunida - para a surpresa do público - em 1984.

Imagem do encarte do relançamento japonês em digipack

Tem-se por aqui uma performance inspiradíssima e genuinamente pauleira de um dos conjuntos mais influentes da história do Rock. Apesar de apenas sete faixas, "Live In London" contém 59 minutos de duração, jams divertidos e boa escolha de repertório, que em sua maioria traz faixas do até então recém-lançado disco "Burn".

Apenas um detalhe peca em "Live In London": a ausência de "Space Truckin'", clássica canção do álbum "Machine Head" que fora tocada no dia mas deixada de fora por conta de sua mais de meia hora de duração. Porém a falta da mesma é suprida com a presença de execuções como da pedrada "Burn" (a música), a balada incrivelmente emocionante "Mistreated" (Coverdale se superou) e o hino "Smoke On The Water" - com entrada de "Lazy" e tudo o mais -, entre outras.

Compensa conferir e dispensa comentários - minto, estes sempre são bem-vindos na Combe.

01. Burn
02. Might Just Take Your Life
03. Lay Down, Stay Down
04. Mistreated
05. Smoke On The Water
06. You Fool No One/The Mule

David Coverdale - vocal
Ritchie Blackmore - guitarra
Glenn Hughes - baixo, vocal
Ian Paice - bateria
Jon Lord - teclados, órgão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

14 comentários:

Anônimo disse...

Live In London [1974]

http://www.multiupload.com/SX60H0EVAY

Unknown disse...

Ainda tenho o vinil! Belo post!

Anônimo disse...

Baita Post e imperdível. A melhor formação do Deep Purple em minha opinião, chutando traseiros!

dnlz disse...

Essa formação só não é melhor porque tem o Blackmore hehehehe . Para uma audição de Made in Japan eu ouvia 20 vezes o Made Europe e esse live London.Drean team do DP.

jantchc disse...

otima formação do deep purple..

e como praticamente todos entre 70 e 75, ótimo show dos caras..
valeu pelo post..

GrassHoper disse...

Posts ao vivo de Deep Purple MK III e Thin Lizzy são o suficiente pra fazer meu dia! Esse Live In London é impecável, apesar de eu ser mais ortodoxo e gostar mais da formação clássica com Gillan e Glover em um aspecto geral, embora tbm adore de paixão essa passagem de Coverdale e Glenn Hughes - tanto que minha segunda música favorita do Purple é Burn, que só pede para Child In Time.

Enfim, postasso!

Alexandre disse...

Na minha opniao esse e o melhor registro ao vivo do Deep Purple, quiça melhor ate que o made in japan, e um disco necessario em qualquer discoteca basica dos anos 70.

Anônimo disse...

Demas!! valeu!

marquinho disse...

eu tenho esse disco,o silver tava dizendo que não tem space truckin,no disco que eu baixei tem a música até achei que tava faltando música mais quando li o post eu entendi!!!

ZORREIRO disse...

[Essa formação só não é melhor porque tem o Blackmore hehehehe]
Desculpe, bro, mas não entendi.
É pegadinha do mallandro, certo?

Igor Miranda disse...

Tommy Bolin fez mais pelo Deep Purple que Ritchie Blackmore.























BRINKS!

ZORREIRO disse...

ai

Thiago_C disse...

É um grande album ao vivo, de fato! Comparável a esse, acho que só o Live in Paris, que foi o último show do MK III com o Blackmore... Em breve tento postar aqui pelo Combe! Grande blog! Continuem assim! Abraços!

JORJAOFONSECA disse...

Que post, Deep Purple é a minha banda do coração, é até dificil escrever algo, o que essa banda fez pela música é imensurável,claro que existem deslizes, mas quem é que não escorrega pra levantar mais forte?