Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 5 de setembro de 2010

D.R.I. - Thrash Zone [1989]


Andei acompanhando os posts do meu amigo mauye (leia-se Maurício Knevitz) e me vi instigado para seguir os mesmos passos, sendo assim aqui está um dos melhores (se não o melhor na opinião de muitos) disco no que tange o estilo crossover!

Nas vidas passadas do blog os posts da banda eram recebidos com comprimentos calorosos, também não é pra menos, uma banda que serviu de referência para inúmeros grupos, como por exemplo o Slayer não deve ser qualquer coisa. Se você é chegado em um som para correr de skate por ae, com a aba do boné pra cima e aquela camiseta velha do Suicidal Tendencies, pode relaxar, porque você vai se sentir em casa.

Eu considero que esse albúm foi decisivo para a banda, vindos do explosão que o disco ''Crossover'' (nome sugestivo não...), causou no meio musical da época, tudo que eles precisavam era um disco como o ''Thrash Zone'', fazendo com que o grupo carimbasse por definitivo a sua passagem para os grandes espetáculos. Percebe-se que toda a criatividade e habilidade dos membros foi posta a prova, com riffs, solos, e uma pegada que tinha algo diferente de todas as outras bandas que assim como um caminhão cheio de japonês, eram todas iguais.

Uma coisa que vale a pena ser notada nas músicas, são as letras, que abordam assuntos que vão desde política até o dia-a-dia de pessoas comuns, como por exemplo na faixa ''Beneath The Wheel'', com seu clipe que retrata a ''opressão'' da escola sobre um garoto fora dos padrões da sociedade, e a música ''Gun Control'', que com a sua introdução no mínimo inesperada, faz uma crítica ferrenha ao descontrole em relação ao porte de armas de fogo.

As músicas em si possuem as doses certas de pancadaria punk misturada com aquela levada tradicional do thrash, o que nos proporciona uma audição mágica! 43 minutos de pura qualidade, distribuídos em 12 faixas que em nenhum momento nos faz ter aquela breve vontade de passar para a próxima música, e eu aposto que da mesma maneira que eu ouço esse disco repetidas vezes sem parar, você também vai se entregar aos prazeres do mosh.

1 - Thrashard
2 - Beneath The Wheel
3 - Enemy Within
4 - Strategy
5 - Gun Control
6 - Kill The Words
7 - Drown You Out
8 - The Trade
9 - Standing In Line
10 - Give A Hoot
11 - Worker Bee
12 - Abduction

Formação:
Kurt Brecht - vocal
Spike Cassidy - guitarras
John Menor - baixo
Felix Griffin - baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!


6 comentários:

Anônimo disse...

D.R.I. - Thrash Zone [1989]:

http://www.4shared.com/file/Nx6cN-GO/DRI_-_Thrash_Zone__1989_____su.html

Coelho disse...

AI SIM!!

PORRA, THRASH ZONE É O DISCO MAIS FODA DOS TEXANOS SUJOS, PODRES E IMBECIS !

GRANDE POST !!

Anônimo disse...

álbum foda, banda foda. mosh garantido!

Zeone disse...

Ah o crossover...rsrs Grande banda, S.O.D. Também é foda! Se alguém quiser postar, vale a pena. Valeu Combe!

Unknown disse...

Esse disco faz parte da discografia obrigatória pra quem curte uma sonzeira porrada na orelha. Baixe sem medo! Grande postagem!

Dr. Heart disse...

otima banda de crossover.