Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dust - Hard Attack [1972]

Hoje venho trazer pra vocês um grande clássico do Hard Rock setentista, que foi esquecido por muita gente, mas que, nem por isso, deixou de ser maravilhoso.

O Dust foi uma banda formada no finzinho dos anos 60, pelo guitarrista Richie Wise e pelo baixista Kenny Aaronson, que mais tarde chamaram o então desconhecido Marc Bell, que na época tinha apenas 16 anos, para assumir a bateria.

Embora a banda tenha lançado só 2 discos, sendo este o segundo, eles são muitíssimo bem lembrados por terem feito aquela mistura Hard Rock/Psicodélico/Blues que muitas bandas faziam, mas poucas conseguiam fazer bem feito, com guitarras pesadas, a grande presença de violões de 12 cordas, teclados, dobros e uma infinidade de instrumentos "exóticos" para o Rock, deixando o som próprio pra se relaxar bebendo aquela cervejinha boa.

"Hard Attack" é o segundo disco dos caras, e já foi muitíssimo bem aceito começando pela capa, que foi desenhada por Frank Frazetta e chama-se "Snow Giants". Além disso, a música é extremamente acessível e agradável a qualquer ouvido, mesmo que a pessoa em questão não seja lá uma grande fã de Rock, pois as melodias belíssimas encantam qualquer um.

Após terem ganhado relativa repercussão e de serem considerados uns dos vários pais que o Heavy Metal tem (embora eu discorde), eles se separaram e cada um foi para um canto: Richie Wise se tornou produtor e trabalhou com bandas como Kiss e várias outras; Kenny Aaronson tocou baixo com Edgar Winter, Joan Jett e Billy Idol, e Marc Bell tornou-se o mais famoso dos 3, pois assumiu o pseudônimo de Marky Ramone e foi tocar nos Ramones, em 1978, após ter trabalhado com algumas bandas antes.

Chegando aos destaques, citarei músicas como "Learning To Die", "Walk In The Soft Rain", "I Been Thinkin'", "Ivory", "Suicide" e a abertura "Pull Away So Many Times".

Enfim, galerinha, se vocês curtem um bom Hard Rock setentista, aqui está um grande álbum!


Richie Wise - Vocals, guitar
Kenny Aaronson - Bass, steel guitar, dobro, 12 string acoustic guitar
Marc Bell - Drums


1. Pull Away So Many Times
2. Walk In The Soft Rain
3. Thusly Spoken
4. Learning To Die
5. All In All
6. I Been Thinkin'
7. Ivory
8. How Many Horses
9. Suicide
10. Entanco


Link nos comentários / Link on the comments


Bruno Gonzalez


4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/RegagD8l/dusthardattack_by_Bruno.html

Anônimo disse...

Vou conferir ^^

Malu disse...

Vou conferir [2

Anônimo disse...

Hey i am suuper boy