Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Laos – We Want It [1990]


Você conhece Aino Laos? Não se sinta culpado se respondeu negativamente. A cantora inglesa, radicada na Alemanha, atualmente leva uma carreira paralela ao mundo do Rock, interpretando papéis em peças de teatro do gênero musical, além de produzir, arranjar e compor para outros artistas, tendo no currículo nomes que vão desde Kreator (arranjo de vozes no polêmico álbum “Endorama”) até óperas, como “Der Ring”. Suas incursões mais conhecidas pelos fãs da cena roqueira incluem backing vocals em turnês para artistas como Axel Rudi Pell e Hardline – quem possui o CD/DVD Live at Gods 2002, desse último, pode conferir o trabalho da bela dama.

Os fãs mais atentos do Hard Rock praticado no velho continente, devem conhecer Aino por esse ótimo trabalho, da banda que leva seu sobrenome. Outro atrativo é o fato de o baterista ser ninguém menos que Jörg Michael, um dos maiores trabalhadores do Heavy Metal. Se fôssemos citar todas as bandas que o cara já tocou, precisaríamos de uns cinco parágrafos, mais ou menos, então vamos lembrar apenas que é o atual “batedor de panelas” do Stratovarius e já está bom demais. Aqui ele se aventura por um estilo não muito comum para quem conhece seu currículo. O que não muda é a precisão e competência para tocar com a velha categoria.



O disco abre com a pancada de “I Want It”, música escolhida para a divulgação do trabalho. Pesada e com um refrão marcante, caiu no gosto de quem ouviu à época. “Why Is A Good Love” já é um Hard mais alegre, com algumas melodias bem AOR, lembrando um pouco o estilo da canadense Lee Aaron. Outros destaques vão para “Straight To The Top”, os ótimos teclados que marcam o ritmo de “Jericho” e a bonita “We Called It Love”. A versão que disponibilizo aqui é a remasterizada, lançada em 2005, que oferrece ainda três faixas bônus, incluindo um cover para a mais que clássica “More Than A Feeling”, do Boston, com um toque meio atmosférico. Uma ótima pedida para os fãs de Melodic Rock com vocais femininos.

Aino Laos (vocals)
Ralf Hansmeyer (guitars)
Fran Fricke (guitars)
Thomas Roben (bass)
Wolfgang Schindler (keyboards)
Jörg Michael (drums)

01. I Want It
02. Why Is a Good Love
03. Now That It’s Over
04. Straight to the Top
05. Jericho
06. Heartbreak Road
07. We Called It Love
08. Long Shot
09. Badlands
10. Higher Ground
11. One More Night
Bonus Tracks
12. More Than A Feeling
13. Come Tomorrow
14. Love Sweet Love

Link nos comentários
Link on the comments

Aino em apresentação recente

JAY

10 comentários:

Anônimo disse...

Laos – We Want It [1990]

83 MB
224 kbps

http://www.mediafire.com/?47638m7egrgvj75

D. Fernando disse...

Achei muito positivo o fato de colocarem vídeos em algumas postagens, dessa forma se nós que vamos baixar o cd não conhecermos a banda, basta assistir o vídeo para tal. Parabéns aos motoristas da Combi, nós, passageiros agradecemos à dedicação.

Neto Viana disse...

Concordo com D. Fernado, nos ajuda muito no primeiro contato, parabéns e grandes realizações.
Obrigado!

Hairbanger disse...

uma das minhas preferidas do hard com vocal feminino! classico! leva o meu selo de aprovacao!

Luco disse...

Belo post!
Indispensável para fãs de hard/melodic rock/AOR com vocal feminino. O vocal da Aino Laos me lembra muito uma mistura de Lee Aaron com a Doro, mas as composições e linhas melódicas desse album são bem superiores.
Há alguns anos cogitaram um possível segundo trabalho da Laos, mas até agora nada.
Difícil superar este "debut".

gabriel disse...

excelente cara, esse negócio do video nos posts é foda, da pra gente ter uma noção do que vai baixar, e esse tipo de hard rock eu particularmente gosto muito.

Belo Post!

Edinho disse...

Maravilhoso,ótimo álbum,baixei na postagem anterior no ano passado e a Laos me acompanha até hoje rsrs,p/ definir esse post lembro de uma frase citada naquela ocasião "destaque simplesmente o álbum todo".

Anônimo disse...

Muito show de bola essa banda. Parabéns Combe pelo grande trabalho que vcs fazem.

jantchc disse...

concordo com a opinião d q os videos nos posts só ajudam..

tb baixei este cd na postagem anterior e gostei muito..

o cd é muito bom..

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, não conhecia a banda mas gostei muito depois que ouvi, valeu.