Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Toy Dolls - Idle Gossip [1986]

Aproveitando que nesse mês de setembro o Toy Dolls vem tocar aqui no Brasil, resolvi postar um disco dessa banda que é simplesmente, do caralho. Como eles vão tocar em POA, já garanti o meu ingresso (aliás, os ingressos estão baratos pra cacete! não dá pra perder uma chance dessas MESMO!) e dia 23 estarei lá no Bar Opinião curtindo o show do Toy Dolls.

Mas enfim, vamos falar um pouco sobre a banda. Formada em 1979, pelo guitarrista e vocalista (e muito louco) Olga, na Inglaterra. No início a banda foi bem incompreendida, pois em 79 e início dos anos 80, quem dominava o cenário punk inglês eram bandas mais agressivas e politizadas como o Discharge, o Varukers, o Exploited e o G.B.H. Já o Toy Dolls era muitas vezes tratado como uma "piada" (expressão que Olga sempre odiou, porque segundo ele, "o Toy Dolls leva muito a sério o que faz!"), pois ao invés de mostrar letras politizadas, mostrava letras irônicas e muitas vezes divertidas ou de zuações, além do som deles ser bem mais técnico e melodioso do que o das bandas citadas acima. Aliás, Olga é considerado como um dos melhores guitarristas do punk e mostrou pra muita gente que punk não sabe tocar só 3 ou 4 acordes, pois é um guitarrista muito bom e criativo. Também considero os outros membros da banda bons naquilo que fazem e a banda faz realmente um punk rock bom e de qualidade! O tempo foi passando, e a banda não desistiu, tanto que até hoje está na ativa é considerada uma das maiores e mais importantes bandas do cenário punk mundial.

O disco que venho trazer hoje (como já deve ter visto pelo nome da postagem, né) é o Idle Gossip, de 1986. Considero esse um dos melhores trabalhos da banda junto com os espetaculares "Bare Faced Cheek" e o "Fat Bob's Feet" (que ainda vou postar aqui). Os destaques dessa pérola vão para a faixa-título, que abre o disco, "Do You Wanna Be Like Dougy Bell" (que tem uma introdução no baixo muito legal), "The Lambrusco Kid", "Harry Cross (A Tribute to Edna)", "Geordie's Gone To Jail" e "Keith's A Thief".

Enfim, se você gosta de um punk rock empolgante e divertido, e ainda não conhece o Toy Dolls, baixe agora esse disco! E pra quem é fã da banda e ainda não sabe, os shows deles aqui no Brasil vão ser dia 23 em Porto Alegre, dia 24 em Curitiba e 25 em São Paulo! Dig that groove, baby!

1. Idle Gossip
2. Do You Wanna Be Like Dougy Bell
3. The Lambrusco Kid
4. You Won't Be Merry On A North Sea Ferry
5. Harry Cross (A Tribute to Edna)
6. Geordie's Gone To Jail
7. Silly Billy
8. If You're In A Pop Group You'll End Up Paying A Fortune Practicing At Peter Practice's Practice Place
9. PC Stoker
10. I Tried To Trust Tracey
11. Keith's A Thief
12. I'll Get Even With Steven (Steve Is Tender)

Link nos comentários
Link on the comments

5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?jb6ib00i2a9z53b

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Finalmente Mauye vai a um show hein! AUHUHAUHAUHAHUAHUAHUA

Anônimo disse...

Da primeira vez que o Toy Dolls esteve em SP um skinhead maluco subiu no palco e deu um socão no Olga....achei que nunca mais eles viriam ao Brasil :D

Anônimo disse...

mauye, vai lamber a coxa do vocalista também? '-'

você sabe né, mordidinhas de sedução =)

Unknown disse...

Primeiramente parabéns pelo exelente blog!

Gostaria de informar ao Combe do Iommi que acabo de indicar o blog ao prêmio de "Blog de Ouro", conforme link: http://www.heavymetalcenter.net/2010/09/heavy-metal-center-recebe-selo-blog-de.html

Grande Abraço!
Parabéns, Sucesso!

César Henrique - Heavy Metal Center
http://www.heavymetalcenter.net