Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

The Undertones - The Undertones [1979]

Mais uma vez, trago pra vocês um clássico do punk rock. Esse é o debut do Undertones, uma das bandas mais legais do estilo, e um dos melhores trabalhos de punk rock que já ouvi. O som é simples, melodioso na medida certa, enérgico e empolgante, com fortes influência de Ramones e backing vocals sempre presentes. Fora nas letras, que também são muito legais, falando geralmente sobre garotas, festas, enfim, um punk rock divertido, sem um ar sério e político.

A banda foi formada na Irlanda do Norte, em 1976, durante a explosão do punk na Europa e nos EUA/Canadá, pelos irmãos John e Damian O’Neill nas guitarras, Michael Bradley no baixo, Billy Doherty na bateria e Feargal Sharkey nos vocais, fortemente influenciados pelos grandiosos Ramones.

A banda acabou em 83 quando Feargal tentou uma carreira solo, e os irmãos O'Neill montaram uma banda chamada That Petrol Emotion, que pra ser sincero, nunca ouvi. Depois eles voltaram em 99 com outro vocalista, Paul McLoone e lançaram alguns álbuns que eu também não ouvi ainda. Mas isso não importa, afinal, esse post é sobre o primeiro disco deles e não sobre os mais recentes.

Como eu já disse, esse é um dos melhores trabalhos de punk rock que eu já ouvi na vida, apresenta um som simples, empolgante e divertido, realmente muito bom. Junto com o álbum "Hypnotised" de 80, é um dos melhores álbuns da banda, que dentro do punk rock setentista, também é uma das melhores.

Não há nenhuma música aqui que eu ache chata ou dê vontade de passar adiante, todas são muito legais, mas vale destacar "Male Model", "Jump Boys", "Teenage Kicks", "Here Comes the Summer", "Get Over You", "True Confessions" e "Emergency Cases".

A versão que estou postando aqui tem uma porrada de bônus. A versão original do disco tem só 17 músicas, enquanto aqui, já temos 23. E como as bônus também são ótimas, não pude deixá-las de fora.

Outro discão que recomendo à todos! Aos fãs de punk, aos fãs da bandas que não conhecem esse disco, aos que querem conhecer punk rock ou simplesmente para aqueles que estão afim de baixar esse disco!

01. Family Entertainment
02. Girls Don't Like It
03. Male Model
04. I Gotta Getta
05. Teenage Kicks
06. Wrong Way
07. Jump Boys
08. Here Comes the Summer
09. Get Over You
10. Billy's Third
11. Jimmy Jimmy
12. True Confessions
13. (She's A) Runaround
14. I Know A Girl
15. Listening In
16. Casbah Rock
Faixas bônus:
17. Smarter Than You
18. Emergency Cases
19. Top Twenty
20. Really Really
21. Mars Bars
22. She Can Only Say No
23. One Way Love

Link nos comentários
Link on the comments

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?po4o2y6cwpyd3sv

rafael fermiano disse...

Punk politico é bacana, mas nada como um som pra curtir sem pensar muito em estilo, letra, crises... só por curtir.

baixando pra conferir!