O Waysted nasceu em 1982 da coligação entre o baixista Pete Way (nome que dispensa apresentações) e o vocalista Ian “Fin” Muir. Vices (1983) foi seu primeiro trabalho, sucedido por The Good, The Bad, The Waysted (1985) e finalmente por este Save Your Prayers, lançado em 1986 com apenas Way de remanescente da formação original. O restante do grupo consistia em Danny Vaughn (futuro vocalista do Tyketto, fazendo sua estréia no rock), Paul Chapman (guitarrista que substituiu Michael Schenker no UFO em 1977) e John Diteodoro (ou Johnny Dee, futuro baterista do Britny Fox).
Save Your Prayers foi gravado entre 1985 e 1986 e é o disco de maior sucesso do Waysted. Embalado pelo estouro de seu segundo single, a power ballad “Heaven Tonight” (usada em anúncio do cigarro Hollywood aqui no Brasil), a bolacha alcançou o 185º lugar nos Estados Unidos – o que é pouco considerando o grau de merecimento do quarteto, pois em minha opinião, este aqui é o melhor álbum de hard rock daquele ano e um dos melhores de toda a década de 80.
Se bem que Save Your Prayers não é só hard rock, uma vez que Way e Chapman são dois arquitetos do rock clássico dos anos 70 e trazem para cá muitos de seus fundamentos. Há vestígios de NWOBHM também, sobretudo na acelerada “Wild Night” com grande desempenho de Diteodoro. Momento mortífero apesar da simplicidade, “Out of Control” é outra que vale registro. Destaque também para “Black & Blue”, o primeiro single, que sabe-se lá por que cargas d’água não marcou presença nas paradas de sucessos. Sem contar o próprio Danny, que em 1986 já possuía um vozeirão de dar inveja e rouba a cena no decorrer do disco.
01. The Walls Fall Down
02. Black & Blue
03. Singing to the Night
04. Hell Comes Home
05. Heroes Die Young
06. Heaven Tonight
07. How the West Was Won
08. Wild Night
09. Out of Control
10. So Long
2004 Bonus Tracks:
11. Fire Under the Wheels
12. Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival cover)
Danny Vaughn – vocais
Paul Chapman – guitarra
Pete Way – baixo
John Diteodoro – Drums
LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS
мєαиѕтяєєт
13 comentários:
http://www.mediafire.com/?1s23aocynovzouz
Cara, mto bom esse algum, fazia tempo que nao escutava um album tão bom assim...
Parabéns pelo post
\o
Mto foda esse album.E Danny arregaça!!!!
Nossa! Esse eu tinha em vinil! Com o tempo acabei perdendo. Grande post!
esse eu ainda tenho em vinil... confesso que faz tempo q nao ouço, bateu a vontade de colocar pra rodar agora!! destaques para Black N Blue, Heaven Tonight e Walls Fall Down! valeu por relembrar!
Esse disco é muito bom. Black n' Blue é viciante até o osso e com um baita coro grudento!
Véio,
Eu acompanhei na época, quando foi lançado, putz, quanto tempo perdido.....hehehehe
Discão !!!!!
Abraço
Pete Way sempre fez coisa boa na carreira.
Pena que o cara é tão temperamental que nada dura muito tempo.
Grande disco, grande resenha.
Confesso q estou surpreso com o número de comentários, pois este é o tipo de postagem q normalmente passa batida. Obrigado à todos!
Não conheço essa banda, mas, se tem músicos do UFO envolvido deve ter no mínimo uma boa qualidade.
Tem outra banda que o Pete Way fundou, na verdade foi um projeto, com o Fast Clarke do Motorhead, que eu tbm nunca escutei e sempre fico de baixar, mas, nunca me lembro, agora esse post reavivou minha memória pra baixar esse trabalho.
O projeto se chama Fastway.
Depois q eu pegar esse Waysted vou baixá-lo.
E só uma pequena correção, o Chapman não substituiu o Schenker em 77... nesse ano, o Schenker ainda gravou o Lights Out e em 78 gravou o Obsession, saindo logo após, e acho até que o Chapman só entrou em 79.
E uma coisa curiosa, é q o Chapman fez testes pra entrar no UFO depois do Force It pra fazer dupla com o Schenker, recebeu o convite, foi à Londres, ensaiou com o Schenker, entretanto, acabou não sendo efetivado naquele momento.
Conheci a banda pela Heaven Tonight em uma coletânea das músicas da propaganda do Hollywood. Baixei pra conhecer o trabalho completo e achei viciante!!!
Há Muiiittoooo tempo estou atrás deste album caralho !!!
Obrigado !!
Putz velho esse album ai é muito foda, como praticamente tudo que o Waysted fez. Pena que essa banda não recebeu o sucesso que merecia, por que na minha opinião, é infinitamente melhor do que outras bandas de hard rock da epoca.
Entretanto ainda prefiro os albuns com Fin nos vocais, como o "Vices" por exemplo, puta que pariu, aquele album tem uma pegada de arregaça velho, valhe a pena conferi.
Postar um comentário