Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Wilson Hawk - The Road [2009]


Quem acompanhava a Combe nos velhos tempos, deve lembrar a emoção que foi postar esse trabalho magnífico do grande mestre Richie Kotzen. Em parceria com o produtor e amigo de longa data, Richie Zito, um dos melhores músicos dos últimos tempos lançou um dos melhores trabalhos da década, oferecendo um Rock and Roll simples e consistente, com alma setentista, influências da música negra norte-americana de qualidade (não esses cocôs enlatados de hoje em dia) e musicalidade fora de série. Lembro que, à época, fiz comparações com alguns discos clássicos dos Rolling Stones – de quem nosso amigo tinha sido atração de abertura em recente tour pela Ásia –, como “Black And Blue”, para se ter uma idéia da sonoridade. Trata-se de um momento único, daqueles que a gente ouve e nunca mais esquece. Podem ter certeza que, no futuro, quando tiver que citar os meus trabalhos preferidos dos primeiros dez anos do século, esse estará no topo da lista tranquilamente.

“Tendo crescido na Filadélfia, fez com que eu fosse exposto à muitas coisas da verdadeira Soul Music. Grupos como The Spinners, The O’Jays e até mesmo o começo do Hall & Oats influenciaram muito minhas raízes artísticas”, declarou Kotzen. E isso fica claro durante toda a audição. As quatro primeiras faixas mostram o lado mais agitado do disco. “How Does It Feel?” traz metais e backing vocals femininos muito bem colocados, enquanto “I Need Your Love” parece ter saído diretamente de alguma produção da Motown Records. A funkeada “Over” caberia facilmente no já clássico Mother Head’s Family Reunion, referência da carreira-solo de Richie. A deliciosamente Pop “Something In You” fecha com chave de ouro a primeira etapa. Atentem-se a um detalhe: aqui a palavra Pop não deve ser lida tendo como ponto de partida os lixos que infestam as rádios mundo afora. É uma canção acessível sem perder um pingo de qualidade.


Aí começa a parte do álbum que é melhor o ouvinte acompanhar com uma caixa de lenços de papel ao lado, pois a seqüência de baladas e músicas mais melancólicas é forte. Ouço esse trabalho direto desde que foi lançado e até hoje sinto como se fosse a primeira vez, pois a emoção ainda é a mesma. “How Do You Know?” surge, com a melhor performance vocal de Kotzen, com direito a falsetes que combinaram perfeitamente com o clima. Mantendo o romantismo no ar, “I Promise I Will” é uma nova versão para “Forever I Will”, música originalmente gravada para o álbum Avalon, projeto de estúdio idealizado por Richie Zito. “Everything Good” é a mais conhecida do público, já que vem sendo tocada nos shows de Kotzen mundo afora. Ainda lembro bem da emoção ao ouví-la em abril último!



“Beautiful Life” tem uma levada bem interessante. Dá até para puxar a patroa para uma dança de rosto colado (risos). A tristeza toma conta no arranjo acústico de “What I Lost”, som perfeito para pensar na vida. Na mesma linha, “Stay” abre caminho para o grand finale com a faixa-título e seu bonito piano. Uma obra-prima, que mostra todo o talento de um dos melhores músicos surgidos nos últimos tempos. A lamentar, apenas o fato de não ter saído (ainda) em formato convencional, estando disponível via iTunes e afins. Nota dez é pouco para essa maravilha!

Richie Kotzen (vocals, guitars, bass drums)
Richie Zito (guitars, keyboards, programming)

01. How Does It Feel?
02. I Need Your Love
03. Over
04. Something In You
05. How Do You Know?
06. I Promise I Will
07. Everything Good
08. Beautiful Life
09. What I Lost
10. Stay
11. The Road

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

16 comentários:

Anônimo disse...

Wilson Hawk – Wilson Hawk [2009]
65 MB
192 kbps


http://www.mediafire.com/?y37bspoco7dfve8

Carlos Sugawara disse...

meo Deos, meo Deos...

se tem Richie Kotzen pode baixar sem pensar...

valeu mano!

abraço

Petrick Tony disse...

Depois de tantos elogios....
...vamos a perola!
Muito obrigado, as opiniões quase nunca me enganam, acho que temos gostos parecidos...

Anônimo disse...

Richie Kotzen = música de ótima qualidade... É uma pena eu não poder ter ido ao show dele aqui em Porto Alegre, Megadeth e R.Kotzen ficou complicado.

Combe sempre detonando, parabéns!!!

Jay disse...

Eu fui no Kotzen em Porto Alegre. Valeu demais!

Anônimo disse...

Conferindo este, que me parece ser um belo disco.
Obrigado!

Felipe Kotzen disse...

AÊÊÊÊÊ!!!! Finalmente uma postagem nova do mestre, como disseram ai em cima: "se tem Richie Kotzen pode baixar sem pensar..." e é isso mesmo, qualidade, boa música, ótimas baladas, soul, blues, solos incriveis e recheados de feeling, ele é o único q mistura isso tudo e transforma em músicas perfeitas, incrivel!!! Aliás, parabéns pela resenha, essa se superou. Sempre q puderem postem coisas do mestre, não pelo download, mais sim pelas resenhas q são ótimas. Vcs estão de parabéns!!! Abraço...

GrassHoper disse...

Lembro que baixei quando da antiga postagem e adorei. Kotzen é um artista que a gente sempre ter em mente quando for citar gente de alta competência e sensibilidade no que faz, o homem é um gênio e nós só temos a agradecer!

Vlw pelo post e inté mais!

jantchc disse...

acho q ainda não ouvi um CD inteiro do gente fina, mas foi tão recomendado q me sinto na obrigação de baixar...

depois eu volto e falo o q achei

dnlz disse...

Nunca é demais elogiar um gênio, valeu pelo post!!!

Lázaro Moura disse...

Excelente trabalho, talvez seja o que eu mais tenha gostado do Richie até agora. Obrigado pela postagem! ;D

Natan Vieira disse...

Então, esse trabalho me foi passado pelo meu amigo acima Lazaro, e como tenho sido um sanguessuga aki no blog me senti obrigado a comentar, o Kotzen nos últimos tempos tem tomado conta de minhas audições seja pelo trabalho solo, no M.R Big, e até mesmo do Poison que tirando o album com o Kotzen é "banda não grata" no meus ouvidos, enfim esse trabalho é deveras emocionante o Richie é aquele tipo de artista que chegou em um ponto onde tudo que faz fica lindo isso quando não fica simplesmente divino.
Post mais que perfeito!

Anônimo disse...

REalmente concordo que o cd com o Richie Zito foi ótimo baixei à duas semanas e nã oconsigo parar de escutar. O Blog está cada dia melho man.

Anônimo disse...

Simplesmente perfeito!
Não há palavra melhor para definir esse disco.

maisquevencedor disse...

Vou falar!! Esse CD, assim como todos da carreira solo de Ritchie Kotzen, é uma obra prima. É sensacional, sem mais palavras!!!

dirceudosreis disse...

porque que este filho da puta , não me grava um dvd firmeza pra gente pode gosa assistindo