Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Winger - Winger [1988]


Ouro puro! Isso já poderia definir o disco de estréia do Winger, mas como manda a tradição, irei falar sobre o mesmo. Tudo começou com Kip Winger, um já conceituado músico de estúdio é convidado para ser baixista na banda de Alice Cooper nas gravações do disco Constrictor, onde durante as sessões de gravação ele conhece Reb Beach, quando juntos no mesmo ano eles gravaram o álbum de uma cantora chamada Fiona, o que estreitou ainda mais o laço entre os dois, onde amadurece a idéia de montarem uma banda.

Compondo enquanto tinha tempo livres na turnê de Alice, Kip Winger e Reb Beach recrutam o guitarrista e tecladista Paul Taylor e o baterista de estúdio Rod Morgenstein, montando assim o que viria a ser o Winger, conforme sugerido por Alice Cooper, sendo que originalmente eles se chamariam Sahara, tanto que esse nome foi mantido no lado inferior da capa do disco. Apesar de muitas vezes serem contestados, como no clipe de "Nothing Else Matters" onde jogam dardos em um pôster de Kip Winger, foi com certeza a banda mais técnica que surgiu naquele período.

E em seu disco de estréia isso já pode ser comprovado. Guitarras furiosas e solos precisos e trabalhados, baixo elegante e excelente trabalho vocal de Kip Winger e um Rod Morgenstein eficiente nas baquetas, sem falar dos teclados bem colocados nas canções, até dando um certo tom progressivo em algumas delas. E logo na abertura temos uma das músicas mais marcantes dos anos 80, a paulada "Madalaine", em que a banda desce o braço com gosto, com riffs e solos marcantes e uma cozinha mais que presente, em uma verdadeira aula de condução.


Em "Hungry" observamos a influência progressivas nas composições, com uma levada mais cadenciada, mas de extremo bom gosto e com peso, que é abandonado em poucos momentos durante todo o registro. "Seventeen" é mais uma grande porrada nos ouvidos, com excelente trabalho nas guitarras, em um riff memorável, daqueles que pedem para ser assoviados em momentos de bobeira, sem falar nos solos e no grande vocal de Kip, onde temos a confirmação que estamos perante uma banda no mínimo diferente. A linda balada "Without the Night" é deveras emocionante, sendo impossível descrevê-la por palavras, só escutando mesmo para sentir. Temos ainda o cover da clássica "Purple Haze" em que colocaram uma roupagem totalmente hard, com características de músicas da própria banda.

"State of Emergency" e "Poison Angel" seguem a linha do hard da época, músicas mais aceleradas e que mantém o bom nível apresentado até aqui. "Time to Surrender" volta a cadenciar o ritmo, porém o peso é mantido e a guitarras continuam presentes. "Hangin On" é a música mais farofa desse disco em que Reb Beach assusta com solos apresentados e atesta que é um guitarrista fora do comum, um monstro no instrumento. "Headed For A Heartbreak" é outra grande balada, a música mais carregada de feeling até aqui, em que todos estão inspirados aqui, sendo impossível apontar apenas um destaque.

Como bônus track e que finaliza este grande disco da melhor maneira possível temos mais uma paulada, "Higher and Higher" em que mais uma vez Beach nos presenteia com solos sensacionais e não deixa dúvida nenhuma que se deve respeitar tudo o que esses caras fizeram. Um disco OBRIGATÓRIO para qualquer que se diga fã de hard rock e de boa música em geral.


01.Madalaine
02.Hungry
03.Seventeen
04.Without The Night
05.Purple Haze
06.State Of Emergency
07.Time To Surrender
08.Poison Angel
09.Hangin On
10.Headed For A Heartbreak
11.Higher And Higher (Bonus Track)

Kip Winger – Vocais, Baixo, Teclados
Reb Beach – Guitarras, Vocais
Paul Taylor – Guitarras, Teclados, Vocais
Rod Morgenstein – Bateria e percussão

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/UVF2H7VBXV

Brunna disse...

fodástico *--*

Anônimo disse...

UUUUUUUUUUUUHH! SUECO GOIN' INSANE AND MAD!!!!

kip autografou o meu vinil (LLL)

Hairbanger disse...

clássico, sem mais!

e sueco, se rolar pra mim show do winger, com certeza ele autografará meus vinis do winger tb!

Renato disse...

Matador !

Eduardo Paiva disse...

Hard Rock de primeira!

Unknown disse...

Muito foda!!!

jantchc disse...

nunca ouvi winger, mas como hoje eu tava vendo o dvd do whitesnake com o reb beach, eu fiquei curioso de ver ele com estes caras..

baixando..

Anônimo disse...

O hard farofa tem grandes músicos...
O Winger é o maior exemplo.

Unknown disse...

Simplesmente excelente. O Winger é muito conhecido pela Miles Away mas quem tenta buscar mais da banda não se decepciona.

jantchc disse...

não me arrependi nem um pouco de ter baixado..

muito bom

vou baixar o 2º...

c. disse...

HAHAHAHAHA adoro os nomes dos arquivos pra baixar aqui na Combe