Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Anvil - Hard 'n' Heavy [1981]

Anvil! Se tem uma banda mais "tr00" que eles, façam o favor de me apresentar, porque eu nunca vi nada parecido em toda a minha vida! Tem gente que não entende o motivo disso, mas é simples, já que os caras andaram praticamente a carreira inteira vagando pelo underground, tocando pelo simples prazer de fazer Heavy Metal. Mesmo assim, eles ainda tiveram os colhões de influenciar toda uma geração de bandas de Heavy Metal, principalmente as de Speed/Thrash Metal dos anos 80.

A banda foi formada em 1978, pelo guitarrista/vocalista Steve "Lips" Kudlow e pelo baterista Robb Reiner (os dois únicos membros originais da banda, atualmente) em Toronto, Canadá, com o próprio nome de "Lips". Após alguns anos, ainda com o antigo nome, eles lançaram "Hard 'n' Heavy" (o que temos aqui, é uma reedição do álbum de pouco tempo depois, já com o nome "Anvil"), este debutão FODA, com músicas extremamente kick-ass, já com as tradicionais batidas mais aceleradas, mas ainda com grande influência do Heavy Metal setentista, som que iria evoluir a partir do segundo álbum, o clássico "Metal On Metal", e ajudaria a moldar o que conhecemos hoje em dia como Speed Metal.

Aqui é o que sua família careta chamaria de "ROCK PAULEIRA", com muitos riffs cheios de distorções extremamente pesadas para a época, bateria rápida e precisa e baixo com distorção também, fazendo o popular "som de doido" mesmo, mas bom para quebrar o pescoço batendo cabeça, sempre com uma boa cerveja na mão e fazendo os populares "chifrinhos do Metal" (risos).

O álbum não foi lá um sucesso, mas serviu para mostrar que os caras tinham um ótimo futuro pela frente, além de ter servido de influência para várias bandas contemporâneas, nos tempos em que fazer Heavy Metal ainda era uma coisa digna. Mesmo assim, tornou-se um grande clássico facilmente lembrado por qualquer fã da época, e esquentou as coisas para o seu sucessor, o já citado "Metal On Metal", que sacudiria todo o mundo do estilo e se tornaria não só um dos maiores clássicos da banda, mas também de toda a música.

Após isto, o líder Steve "Lips" Kudlow foi convidado pelo lendário Lemmy Kilmister (ou Deus, como preferir) para tocar guitarra no Motörhead, após a saída de "Fast" Eddie Clarke, mas ele recusou por acreditar de verdade em sua empreitada, mostrando mais uma vez o grande amor que ele tem por sua banda, estando na batalha com ela há quase 30 anos, passando por todas as dificuldades possíveis e imagináveis.

Voltando ao disco, e chegando aos destaques, devo citar faixas como "School Love", "AC/DC", que abrem o disco à mil; as pesadonas "Bedroom Game", "Ooh Baby" e "Oh Jane", além do excelente cover de "Paint It Black", dos Rolling Stones.

Enfim garotinhos felizes fãs de Metal, se vocês se intitulam fãs do estilo, sua maior obrigação na vida é fazer não apenas este download, ou os que já saíram por aqui, mas de abrir o Google e baixar a discografia, pois o Anvil é, sem dúvidas, uma das personificações do Heavy Metal!

Steve "Lips" Kudlow - Vocals, lead guitar
Dave "Squirrely" Allison - Rhythm guitar, vocals on 4 and 6
Ian "Dix" Dickinson - Bass
Robb Reiner - Drums

1. School Love
2. AC/DC
3. At The Apartment
4. I Want You Both (With Me)
5. Bedroom Game
6. Ooh Baby
7. Paint It Black (Rolling Stones cover)
8. Oh Jane
9. Hot Child
10. Bondage

Link nos comentários / link on the comments

Bruno Gonzalez

15 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?5n19r55h612p1kz

Anônimo disse...

Yeah, mais Anvil na Combe!!! É disso que o povo gosta!

Coelho disse...

Discaaaaaaaaaaaaaaaaaço do Anvil, baixando pra relembrar!

Nick McCerebro disse...

Primeiro album dos deuses canadenses do Metal!!
Muito Bom !!!

Caue Machado disse...

caraleo, depois de uma semana com poucos plays eis que chego em casa nesse final de sabado e me deparo com dokken e em seguida um anvil.

grande post, sensacional.

Caio German disse...

anvil !!
curto demais essa banda :)
parabens pelo blog...
long live rock and roll \m/

Anônimo disse...

Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil! Anvil!

marcio garcia disse...

nao conheço ainda essa banda.. mais se estah no combe do iommi.. com certeza eh coisa boa.. parabens pelo post

Dragztripztar disse...

Já tentei baixar essa banda, mas novamente fui impedido pela minha net fanfarrona.
Vou tentar pela última vez...

Agora, dá uma olhada aí no naipe da coisa, até ator global tá dando as caras por aqui.

Hairbanger disse...

esse disco me falta ainda, tava pensando em baixar esses dias... aproveitarei a chance aqui. grande post!

Paulo disse...

Baixando aew!!!
anvil do caralhooo

maisquevencedor disse...

Caralho. Depois que vi o filme "Anvil, The history of Anvil" passei a respeitar demais esses caras, a luta contra a grande frustração de estar ao lado dos grandes e de não terem decolado na carreira é de se emocionar. Grande post, mais uma vez.

Victor Nazário disse...

Putz !!!

Anvil é phodda !!!!!!

Anônimo disse...

Anvil! \m/

Elisabete Ferreira disse...

Tenho a dizer que os vi em 2010 no Wacken e nem queria acreditar que os tava a ver!! Os míticos Anvil caramba!!! Ouvir a School Love ao vivo, um sonho de criança realizado!!!!! Que coisa Fantástica!!!!!!