Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Big Balls and the Great White Idiot - Big Balls and the Great White Idiot [1977]

Não foi só nos EUA e na Inglaterra que surgiam boas bandas punks na década de 1970. Claro que, as mais notáveis, saíram de lá, mas também tivemos ótimas bandas que vieram de outros países Europeus, como a Finlândia, Bélgica, Irlanda, França, e também a Alemanha, país de origem da banda que venho postar hoje, Big Balls and the Great White Idiot.

Muito provavelmente a primeira banda punk da Alemanha, Big Balls and the Great White Idiot foi formado em 1975 influenciados pelos Stooges, MC5 e New York Dolls. Mas após verem um show dos Sex Pistols em 1976, resolvem radicalizar de vez a postura, que já era bem agressiva.

A banda tinha uma postura total politicamente incorreta, e sua intenção era esculhambar a sociedade alemã da época o máximo que podiam, o que pode ser facilmente percebido pelas letras da banda. Um exemplo bem claro é uma faixa desse disco que se chama "(I'm Singin' To You) With My Finger In Your Ass", traduzindo pro português, fica algo como "Eu Estou Cantando Pra Você Com O Meu Dedo No Seu Cu".

A banda também fazia uma certa "propaganda" nazista, já que afinal, sua intenção era esculhambar a sociedade alemã o máximo que podiam e chocar os velhinhos, crianças, e conservadores, e naquela época, nada que provocasse mais que o nazismo, mesmo na Alemanha. Mas eles não eram militantes nazi nem nada do tipo, era tudo provocação.

As apresentações ao vivo do Big Balls and the Great White Idiot também eram bastante agressivas, com os integrantes fazendo ameaças reais ao público, chamando algum infeliz pra brigar ou gritando pra todo mundo voltar pra casa. Suas apresentações eram tão sujas e agressivas que uma revista descreveu um de seus shows como "medíocre e feio". Era tudo que queriam...

Este LP de hoje é o primeiro da banda, todo em inglês, lançado em 1977. Apresenta além de 14 músicas próprias, 3 covers: "Search and Destroy" do Stooges, "Anarchy in the U.K." dos Pistols (que aqui virou "Anarchy in the Germany") e "White Light, White Heat" do Velvet Underground.

É um disco interessante para os fãs de punk rock, principalmente pelo fato desta, ter sido a primeira banda punk da Alemanha. O som dos caras é realmente bom pra caralho e vale a pena dar uma conferida! Destaques para "I'm A Punk", "Schlitz-Blitz", "No More Nightmares", "Raver Treatment", "Kick Her In the Dirt" e a já citada "(I'm Singin' To You) With My Finger In Your Ass", essa no melhor estilo GG Allin, tanto pela letra quanto pelo instrumental.

"Die muzik is tot - es lebe der punk!"

1. I'm A Punk
2. TV Song
3. Enemy Love
4. Schlitz-Blitz
5. No More Nightmares
6. Damned, Damned Life
7. Rock 'n' Roll Madness
8. Search And Destroy (Stooges cover)
9. Intro
10. Raver Treatment
11. Anarchy In The Germany (Sex Pistols cover)
12. Kick Her In The Dirt
13. No Chance
14. Hey, Dr. Frey
15. White Light, White Heat (Velvet Underground cover)
16. (I'm Singin' To You) With My Finger In Your Ass
17. Go To Hell!

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?63kfwkcfr2k29v8

romulo disse...

vou baixar
parecer ser muito bom!!

romulo disse...

muitoooooooooooo foda
vale a pena, galera