Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Black Crowes – By Your Side [1999]


Após mergulhar em viagens lisérgicas nos excelentes Amorica e Three Snakes and One Charm, os irmãos Robinson decidiram voltar ao básico em seu quinto álbum de estúdio. Com a saída de Marc Ford – que decidiu que o vício em heroína era mais importante que a música –, Rich assumiu a tarefa de gravar todas as guitarras. Ao mesmo tempo, o baixista Sven Pipien fazia sua estréia, substituindo Johnny Colt, que abandonaria a carreira, se tornando instrutor de yoga. Com sangue novo, se trancam no estúdio e registram Band, nome inicialmente programado para o play. Mas a gravadora rejeita o trabalho por considerá-lo ‘confuso’, o que os próprios admitiriam mais tarde.

A salvação apareceu através de contato com um novo produtor, que foi recomendado pelo amigo do grupo, Joe Perry (Aerosmith). Assim, Kevin Shirley surgia para salvar o barco e injetar novo ânimo. A primeira sugestão foi recomeçar o processo de composição do zero, buscando novas idéias e resgatando o ‘espírito juvenil’ nos músicos. Surtiu efeito. By Your Side é uma verdadeira aula de Rock dos bons tempos, mostrando o porquê do The Black Crowes ser um dos grupos mais relevantes e talentosos de sua geração. As influências de Rolling Stones, Faces e Led Zeppelin são elevadas à enésima potência, gerando um clima nostálgico, porém, sem perder a identidade.

As explosivas “Go Faster” e “Kickin’ My Heart Around” abrem o trabalho mostrando que a banda não está para brincadeira. Na seqüência, a memorável faixa-título, daqueles momentos que valem um disco. Melodia perfeita, letra inteligente e uma performance sublime de todos, especialmente Rich, que literalmente solta os bichos nas seis cordas. O saudosismo aparece com força total em “HorseHead”, com sua veia sulista e um refrão pontuado por vocais femininos. A ótima baladinha stoneana “Only a Fool”, segundo single, chega a assustar, graças a Chris, que incorpora a malícia de Mick Jagger. Dá até para imaginar o mestre com seus típicos trejeitos e requebradas interpretando esse som.


“Heavy” é uma música cujo título descreve seu conteúdo. Obviamente, pense em algo pesado tendo como referência o Rock clássico. Instrumentos de sopro, cortesia da Dirty Dozen Brass Band, oferecem uma cara toda especial a “Welcome to the Goodtimes”. O feeling roqueiro retoma o comando em “Go Tell the Congregation”. Logo depois, o momento romântico, com “Diamond Ring”, baladinha intimista com certa atmosfera Soul, daquelas perfeitas para ouvir a dois. Os riffs de guitarra retomam a linha de frente em “Then She Said My Name”, preparando o terreno para o gran finale, proporcionado pela empolgante “Virtue and Vice”, o momento mais experimental do disco, com um arranjo grandioso.

By Your Side alcançou a posição de número 26 na parada da Billboard e foi recebido com empolgação pela crítica especializada. Para a turnê, foi recrutado o guitarrista Audley Freed. Aliás, foi justamente durante essa excursão que a banda se uniu a Jimmy Page para algumas apresentações beneficentes, momento que foi registrado no maravilhoso álbum ao vivo Live at The Greek. Hard setentista, Classic Rock, pitadas Southern e grande influência da música negra norte-americana. Jogue tudo em um caldeirão, misture e ofereça essa fórmula aos rockers mais apaixonados e beberrões de seu tempo. Você terá exatamente o que ouvimos aqui. Para mim, fica a lembrança de um antigo amor que teve esse play como trilha sonora. Bons tempos… Simplesmente obrigatório!

Chris Robinson (vocals)
Rich Robinson (guitars)
Sven Pipien (bass)
Eddie Harsch (keyboards)
Steve Gorman (drums)

01. Go Faster
02. Kickin’ My Heart Around
03. By Your Side
04. HorseHead
05. Only a Fool
06. Heavy
07. Welcome to the Goodtimes
08. Go Tell the Congregation
09. Diamond Ring
10. Then She Said My Name
11. Virtue and Vice

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

The Black Crowes – By Your Side [1999]

61 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?ecmxcwx9gqy2841

Eduardo disse...

Muito bão!!!!

Unknown disse...

Ainda não conheço, baixando pra conferir...

Valeu, combe!

Coelho disse...

discão do Black Crowes !

caique disse...

valeu, black crowes mt bom

Anônimo disse...

Uma vez ouvi um álbum do Black Crowes, mais acabei não curtindo. Depois com a descoberta da banda The Answer, comecei a me interessar a ouvir e conhecer melhor o som do Black Crowes. Fiz algumas pesquisas e a maioria disse que "By Your Side" é um excelente álbum. Vamos ver.

Abraço

Andarilho disse...

O Melhor disco dos Black Crowes.