Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bon Jovi - Live From Japan [2008]


Seja dentro ou fora do Rock, o que pode justificar a longevidade de algumas bandas ou artistas, tanto em tempo de atividade incessante quanto em números acumulados de lançamentos de sucesso? A obsessão pelo dinheiro é compreensível, mas não aplicável ao podre-de-rico Paul McCartney, por exemplo, ou ao Pearl Jam. Obviamente os caras visam isso, mas não explica, ainda mais quando se tem a proposta dos discursos mirabolantes de Eddie Vedder contra o consumismo. A boa forma pode justificar, mas diga isso à monstros como Keith Richards, Iggy Pop ou Lemmy Kilmister. A capacidade de se reinventar é uma boa, mas e o AC/DC?

A única justificativa plausível, ao meu ver, é a vontade. Muitos ganharam grana, estão com boa saúde e tentaram se reinventar, mas viram que não rolava e penduravam as chuteiras. A vontade de exprimir sentimentos em novas composições e subir aos palcos para proporcionar momentos inesquecíveis à fãs de todas as origens é a explicação que cabe à todas as bandas e artistas longevos, e nisso se inclui o Bon Jovi. Há quem torça o nariz, mas os integrantes poderiam ter parado lá na época do "New Jersey", no fim da década de 1980. Mas se arriscaram, tiveram visão de mercado e estão aí até hoje. Tudo o que lançam, vende muito. E olha que nem se trata de "se vender ao sistema", pois isso é feito por muitas bandas pré-produzidas.

Reflexões à parte, já é de sabedoria da maioria dos visitantes que a trupe estará em terras tupiniquins semana que vem, em turnê de divulgação do novo trabalho, "The Circle". Dia 6, quarta-feira, no Estádio do Morumbi, São Paulo e dia 8, sexta-feira, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro - preços exorbitantes, diga-se de passagem. "Live From Japan", trazido nessa postagem, serve como um bom aquecimento aos que presenciarão algum dos concertos. O registro foi gravado no Tokyo Dome da cidade de Tóquio, Japão, no dia 14 de janeiro de 2008. Apesar de ter ocorrido na turnê anterior, com repertório diferente e em divulgação ao disco "Lost Highway", de 2007, é uma ótima gravação que compensa ser conferida.



Pra começar, tem-se um registro captado diretamente da mesa de som. Vídeos profissionais do concerto podem ser encontrados no YouTube, pois houve transmissão para a TV japonesa. Em segunda instância, o grupo proporciona uma viagem à todas as épocas de sua carreira, com um repertório extenso e muito bem escolhido - quase duas horas e meia de sonzeira. Os clássicos indispensáveis dividem espaço com canções no mínimo inusitadas como "Raise Your Hands", "The Radio Saved My Life Tonight", "I'd Die For You" e "Captain Crash And The Beauty Queen From Mars" - esta ainda chama a atenção por ser a música de fechamento. Ainda há tempo de incluir dois covers: "Jumpin' Jack Flash", do The Rolling Stones, e "Dancing In The Streets", de Martha & The Vandellas.

Se nada disso foi convincente, vale ressaltar que a performance dos integrantes (que não mudou desse show pra cá) deixa tudo ainda melhor. Jon Bon Jovi, mesmo não atingindo os tons altos de antes, mostra-se versátil ao readaptar as linhas vocais e um showman de primeira, capaz de levantar multidões. Richie Sambora rouba a cena muitas vezes com belas guitarras, notável presença de palco e backing vocals poderosos - dá até uma palinha em "These Days", onde assume os vocais principais. David Bryan dá um "grau" nos vocais de apoio e brilha nos ótimos teclados aqui conferidos. Tico Torres não falha nas baquetas em nenhum momento, comprovando uma baita eficiência. E a banda de apoio, constituída por Hugh McDonald (baixo), Bobby Bandiera (guitarra base), Lorenza Ponce (violino) e Kurt Johnston (pedal steel) não deixa os quatro principais na mão.



Aos que irão se aventurar na multidão: um bom show. Mas antes confiram isso aqui. Para os que permanecerão em suas casas, confiram e tenham uma ótima trilha sonora para esse (e outros) fins de semana. A filmagem pode ser encontrado facilmente nos confins da Internet - já que não foi lançado oficialmente.

01. Lost Highway
02. You Give Love A Bad Name
03. Raise Your Hands
04. Runaway
05. The Radio Saved My Life Tonight
06. Story Of My Life
07. In These Arms
08. I'd Die For You
09. (You Want To) Make A Memory
10. Whole Lotta Leavin'
11. Born To Be My Baby
12. Any Other Day
13. We Got It Goin' On
14. It's My Life
15. Bad Medicine
16. These Days
17. Someday I'll Be Saturday Night
18. Keep The Faith
19. I'll Sleep When I'm Dead
20. Jumpin' Jack Flash + Dancing In The Streets
21. Who Says You Can't Go Home
22. Livin' On A Prayer
23. Have A Nice Day
24. Wanted Dead Or Alive
25. I Love This Town
26. Captain Crash And The Beauty Queen From Mars

Jon Bon Jovi - vocal, violão, guitarra
Richie Sambora - guitarra solo, violão, backing vocals, vocal em 16
David Bryan - teclados, backing vocals
Tico Torres - bateria, percussão
Hugh McDonald - baixo
Bobby Bandiera - guitarra base, backing vocals
Lorenza Ponce - violino, backing vocals
Kurt Johnston - pedal steel

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

8 comentários:

Anônimo disse...

Bon Jovi - Live From Japan [2008]
(135mb ~ 128kbps)

http://www.multiupload.com/3XGHOS91EH

Daniel Nolasco disse...

Bon Jovi é fodástico!!

Anônimo disse...

legal,gosto mt d bon jovi! e de hard rock! gosto tb do stevie b.certa vez vcs postaram um album dele,gostei mt,gostaria que postassem a discografia toda dele.tenho mts musicas mais nao a discografia completa! valeuuu!!!!!!!

Anônimo disse...

valeu mais uma vez!

Vinicius disse...

otima postagem !!!
estarei la dia 6

daniel disse...

Dia 8 estarei lá e mesmo ainda não tendo escutado esse show já sei q posso esperar o melhor dessa banda q curto desde os meus 19 anos (hj tenho 29).

valew pela postagem!!!

Egídio Sabino de Magalhães Júnior disse...

Valeu, excelente post !!

Agora todos para o showwwwwww

Unknown disse...

Só pra registrar que o show no Rio foi perfeito!

Apesar de ter sido menor que o de SP.