Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cavalera Conspiracy - Inflikted [2008]


É óbvio que o visitante da Combe sabe o que o nome Cavalera representa. Os irmãos que o carregam, juntamente com Paulo Jr. e Andreas Kisser, formaram a banda mais influente que o Brasil ofereceu ao cenário mundial do metal: o Sepultura.

Bom, é bem sabido também que, em meados da década de 90, teoricamente por complicações contratuais e pessoais, Max Cavalera deixava o grupo, encerrando sua fase de ouro. Mas quando isso aconteceu o Sepultura já havia conquistado o mundo com sua inacreditável trilogia Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).

Depois da saída de Max, a maior instituição do metal brasileiro seguiu, com o vocalista Derrick Green, fazendo um ótimo trabalho. Mas um ótimo trabalho que não consegue chegar perto dos clássicos. Max formou o Soulfly, outra boa empreitada que rendeu álbuns com o selo de peso e qualidade de tudo que ele toca.

Mas a história do disco que trago hoje começa quando, em 2006, o outro irmão, Igor Cavalera, também deixou o Sepultura. Ainda naquele ano, ele ligou para Max e acabou sendo convidado para tocar algumas músicas com o Soulfly em Phoenix, Arizona. É claro que a química da performance foi impressionante e os dois decidiram formar uma banda, que no início se chamou Inflikted. Posteriormente, por razões legais, o nome foi trocado para Cavalera Conspiracy.

Para completar a formação, o competente guitarrista do Soulfly, Marc Rizzo, além do vocalista do Gojira, Joe Duplantier, no baixo (conforme sugestão da esposa de Max).

Tudo em família, o grupo lançou o ótimo Inflikted, do qual há pouco a se falar: é simplesmente uma tijolada nos ouvidos. O leque de influências é vasto dentro da música pesada, mas o majoritário é thrash metal; alguns elementos de hardcore e death metal aparecem também. É um play moderno, entretando, remete claramente ao Chaos A.D. e ao Arise. Na opinião deste que vos fala, o melhor trabalho envolvendo qualquer membro da formação clássica do Sepultura desde o Roots.

A energia da união dos dois irmãos é assombrosa. Max e Igor trabalham como se nunca tivessem se separado, este com suas linhas alucinantes de bateria, aquele rugindo furiosamente contra tudo e todos. Duplantier, além de participar com vocais em algumas passagens, completa a cozinha de maneira discreta, porém, é claro, violenta. Rizzo se destaca em vários momentos, com solos inspiradíssimos e virtuosos.

Os destaques ficam para a faixa título, "Sanctuary", "Ultra-violent" (que tem Rex Brown do Pantera nas quatro cordas), "Bloodbrawl", "Terrorize" e "Black Ark", essa última com a participação de Richie Cavalera, enteado de Max, nos vocais.

A recepção do disco foi excelente, satisfazendo a crítica e os fãs mais exigentes. Os planos do Cavalera Conspiracy incluem o lançamento de um novo trabalho no começo de 2011 e o primeiro show no Brasil ainda nesse mês, no terceiro dia do festival SWU.

Só posso concluir dizendo que Inflikted é um daqueles álbuns para ouvir e sair moshando a avó na sala. Um play que só essa lendária família do metal brasileiro poderia conceber. Enfim, baixe e mate a saudade de massacrar seus tímpanos com os irmãos Cavalera.

01. Inflikted
02. Sanctuary
03. Terrorize
04. Black Ark
05. Ultra-Violent
06. Hex
07. The Doom of All Fires
08. Bloodbrawl
09. Nevertrust
10. Heart of Darkness
11. Must Kill

Max Cavalera - guitarra, vocais
Igor Cavalera - bateria, percussão
Marc Rizzo - guitarraa, vocais de apoio
Joe Duplantier - baixo, guitarra, vocais de apoio

Richie Cavalera - vocais em 04
Rex Brown - baixo em 05

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS

Jp


13 comentários:

Anônimo disse...

Inflikted [2008]
(71,6mb - 320kbps)

http://www.4shared.com/file/0v99LuKd/CC_-_Ifktd_-_Jp_Combe.html

noslen disse...

minha expectativa tá alta em relação a esse cd. tomara que supere =)

Coelho disse...

super album

banda muito foda
ouço sempre!

jesusbiblio disse...

ja tinha ouvido mas perdi do pc entao vou baixar de novo. chega a ser nostalgico por lembrar do sepultura nos seus golden years, aquela guitarra de 4 cordas do Max os `` batuques`` na batera do Igor e aquela quimica que os dois ja tem pra fazer musica desde que nascera. Pesadissimo! muito bom!! vaelu!!

Eduardo Paiva disse...

Orgulho de ser Mineiro e Brasileiro!

Anônimo disse...

Não vejo a hora de vê-los no SWU!

Emerson L. Penerari disse...

Animalesco!
A química de Max com Igor é inigualável!

Inflikted!!!!
[]´s
Merso

Unknown disse...

muito bom o disco , e realmente, a quimica dos irmãos é muito grande. Valeu pela dica

luxorissa disse...

cara é impressionante as coincidencias com o blog,esta semana eu estava ouvindo este cd e me perguntando kd a banda?.tomaraque a tal turnê pelo brasil se realize pois qdo saiu este cd rolou varios rumores e nada de concreto.

Unknown disse...

Relembrando a melhor fase do Sepultura!

Anônimo disse...

muito bom, valeu!

Anônimo disse...

ótimo tava precisando desse play cavalera sempre

Junior Angus disse...

Fudido!!

Vlw pelo Link man!!