Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dr. Feelgood - Stupidity [1976]

Pra começar, não, essa banda não tem nada a ver com o Mötley Crüe e nem com hard rock. O que temos aqui é um garage/blues rock muito bom, vindo diretamente dos pubs de Essex, Inglaterra.

O Dr. Feelgood (gíria para heroína ou para o médico disposto a sobrescrever drogas) foi formado em 1971, e continuam em atividade até hoje. E nesse meio tempo, lançaram uma caralhada de disco, sendo o primeiro, "Down By The Jetty" de 1974. Geralmente a banda é associada ao punk inglês, mas, acho que não tem nada a ver mesmo, embora eles tenham influenciado bastante aquelas bandas que viriam a surgir em 1977, uma delas inclusive, a lendária The Clash.

Esse álbum que venho trazer hoje, além de ser o meu favorito, foi o álbum que levou a banda ao sucesso, o ao vivo "Stupidity", tendo alcançado até o topo das paradas do Reino Unido naquela época. E não é pra menos, porque esse álbum é realmente um dos melhores discos ao vivo já lançados na face da Terra, tendo um repertório excelente que é baseado nos dois primeiros discos da banda, "Down By The Jett" e "Malpractice", de 1974 e 1975 respectivamente, e alguns covers, como "Walking the Dog", do blueseiro Rufus Thomas (e coverizada por uma porrada de gente, talvez os mais famosos sejam os Rolling Stones) e "Johnny B. Good", do grandíssimo Chuck Berry.

Um álbum realmente do caralho, sem mais, acho que todos aqui deveriam baixar ao menos pra dar uma conferida nessa banda que também é do caralho, que eu acho que todos os fãs de rock deveriam ouvir pelo menos uma vez.

1. Talking About You
2. 20 Yards Behind
3. Stupidity
4. All Through the City
5. I'm A Man
6. Walking the Dog
7. She Does It Right
8. Going Back Home
9. I Don't Mind
10. Back in the Night
11. I'm A Hog For You Baby
12. Checkin' Up On My Baby
13. Roxette
14. Riot In Cell Block No. 9
15. Johnny B. Good

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?7hpye3bojm0pm8d

Jp disse...

Grande banda!

Anônimo disse...

Dr. Feelgood é insano!
Se você vê algum vídeo deles sem som você não diz que é uma banda de blues rock!
Esse vocalista era maluco, cara! Tinha mó cara de psicopata!

Eu também sou fã de blues, e quando conheci o Dr. Feelgood eu fiquei estarrecido!
É uma banda muito boa mesmo!
Um estilão todo malvado e sujão, haha!

Moura disse...

Não conhecia essa banda, o nome me chamou a atenção, uma banda com um nome que faz referência a uma droga na década de 70, só pode ser boa...rs

Valeu