Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fair Game - Beauty & The Beast [1991]


Com a chegada dos anos 90, a maioria das bandas de Hard Rock que dominavam o mundo na década anterior passavam por sérios problemas, como brigas entre integrantes, pouca vendagem, mudança de sonoridade ou até desistência de seguir em frente. Com o Keel, banda mais conhecida pelo single 'The Right To Rock', não foi diferente. Decidindo se separar logo depois do álbum "Larger Tha Live" de 1989, o frontman Ron Keel não perdeu tempo e logo se firmou no projeto Fair Game, acompanhado por 4 belas garotas.

Com algumas músicas já prontas a banda decide gravar em 1991 o primeiro disco, mas por razões desconhecidas o álbum ficou engavetado até 2000, quando o selo Metal Mayhen decidiu lançar o trabalho, numa época em que, definitivamente, todo o cenário Hard Rock já estava praticamente esquecido, salvo por algumas turnês que algumas bandas clássicas como Ratt, Firehouse e Slaughter ainda faziam por pequenas casas de show ao redor dos Estados Unidos. Sendo assim, nem preciso dizer que a repercussão do play foi mínima.

Apesar de tudo, não se deve esquecer que os sons são de 1991, com Ron Keel recém saído de sua banda, ainda contava com sua brilhante potência vocal, como é possível notar ao longo do play, onde o cara passeia por tons mais baixos e por gritos dignos dos tempos áureo do Hard Rock americano. Um bom motivo para explicar o porquê de todo esse passeio vocal é de que o próprio disco também passeia por estilos como o AOR e o Hard Rock, ora puro, ora com influências Blues, tornando esse lançamento diferente do que Ronnie fazia em suas antigas bandas.

Quanto aos destaques nada melhor do que citar faixas como 'Blind Faith', 'Street Of Broken Dreams', 'Keep It Up', 'Down N' Dirty' e a faixa introdutória 'The Spot', que é nada mais que um comercial... apenas ouça e fique na vontade de ouvir o resto do play. Disco mais que recomendado a fãs do cantor, de sua antiga banda ou até de Rock N' Roll praticado sem frescuras.

01. The Spot / Beauty & The Beast
02. Keep It Up
03. Street Of Broken Dreams
04. Let It Rain
05. Somewhere In The Night
06. Blind Faith
07. Down N' Dirty
08. Time Of My Life

Ron Keel - vocal, guitarra, teclado
Tina Listo - guitarra, backing vocal
Eva Marie - guitarra, backing vocal
Janna James - baixo, backing vocal
Stephanie Leigh - bateria, backing vocal

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?8lbcmaaax2d664g

Anônimo disse...

olá a toda a equipe do blog, vocês fazem um trabalho muito bom, acompanho o mesmo a um tempo, sempre do uma olhada em clássicos e coisas mais atuais, trabalho de primeiríssima mesmo, também tenho um blog (http://andarilhosdorock.blogspot.com/),se puderem dar uma visitada ehauiehauiea, ja coloquei vocês nos meus blogs recomendados, sucesso a todos
valeww...

GERALDO V. disse...

curiosíssimo pra ouvir...

Anônimo disse...

Wow! Há quanto tempo procuro por esse play... valeu!

AlBassPlayer
Curitiba

Anônimo disse...

Baita post Hairbanger! Faltou citar a lindíssima Somewhere In The Night, uma balada que arranca suspiros!

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuuuito bom!Vlw...