Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gotthard - Lipservice [2005]


Eu tinha um post no gatilho para sair hoje. Mas uma situação como a que ocorreu (clique AQUI) não poderia passar sem uma homenagem de minha parte.

O Gotthard é uma das bandas mais importantes do Hard Rock pós-Grunge. Mesmo com sucesso restrito à terra natal (chegaram ao ponto de compor uma canção-tema com a Monsterrat Caballé para a federação Suíça para as Olimpíadas de 2004), conseguiram disseminar seu som para fãs do gênero de todas as partes do mundo. Não é a toa que tiveram uma ótima recepção no Live N' Louder, aqui no Brasil, há alguns anos.

A perda de Steve Lee, como citei no comentário que realizei na postagem do amigo Jay, foi bastante significativa. Além de um baita vocalista, era um bom e carismático showman e, juntamente do guitarrista Leo Leoni, constituíam o que se pode chamar de "alma" do Gotthard, liderando as composições do grupo.

Infelizmente, discos como "Lipservice", de exuberante qualidade musical calcada nas melhores influências do Hard Rock em pleno século XXI (2005 para ser mais exato), não serão mais produzidos com a potência vocal e a influência de Steve - que, aliás, se destaca em praticamente todas as canções do play.



"Lipservice", por sinal, nem parece ser o oitavo lançamento da banda. Ou parece. Tem a energia de uma estreia, mas a maturidade de um grupo experiente, que soube fundir os elementos da vertente Hard com pitadas de modernidade, sem soar nem piegas nem modernoso em excesso. Clima de festa, guitarras bem elaboradas, cozinha certeira, vozes poderosas, composições acima da média, refrães grudentos e outros atrativos, são itens do menu que representa, por exemplo, o verdadeiro caminho que conjuntos como Bon Jovi e Aerosmith deveriam seguir após as "mudanças" de mídia - caso optassem pela boa música que outrora fizeram e não pela grana.

Os destaques desse petardo vão para a forte abertura de "All We Are", o single da época "Lift U Up" e as baladaças "I've Seen An Angel Cry" e "Everything I Want". Mas vale muitíssimo a pena conferir do início ao fim. Até porque nem compensa se extender nos destaques: o disco inteiro respeita uma homogeneidade e uma harmonia que poucas bandas do estilo conseguiram. E que Steve Lee, após vários anos de bons serviços, descanse em paz.

01. All We Are
02. Dream On
03. Lift U Up
04. Everything I Want
05. Cupid's Arrow
06. I Wonder
07. I'm Alive
08. I've Seen An Angel Cry
09. Stay For The Night
10. Anytime Anywhere
11. Said And Done
12. The Other Side Of Me
13. Nothing Left At All
14. And Then Goodbye

Steve Lee - vocal
Leo Leoni - guitarra, violão, backing vocals
Freddy Scherer guitarra, violão, backing vocals
Marc Lynn - baixo, backing vocals
Hena Habegger - bateria, percussão

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

12 comentários:

Anônimo disse...

Lipservice [2005]

http://www.multiupload.com/FRDD3GFKQ1

Unknown disse...

Sem dúvida foi a pior notícia que eu já recebi no dia do meu aniversário (fiquei sabendo por aqui, agora). É foda que aconteçam coisas assim. =/
Gotthard está entre as minhas 10 bandas favoritas, quem sabe entre as 5. É daquelas bandas que me tirariam de casa pra ir a qualquer parte do Brasil, se não fosse tocar aqui em POA. E agora isso acontece... as coisas não eram pra ser assim, definitivamente. Apesar de não serem mais garotos, carregavam o peso de serem a primeira geração após os "monstros".

Lamento pelo Steve. Espero para ver o que a banda vai fazer.

Ah sim! Esse CD aí é, na minha opinião, o melhor de estúdio dos caras. Não precisava de uma data "especial" pra ter sido postado aqui, aliás...

Anônimo disse...

Steve era muito foda como vocal e showman perda muito grande pro mundo do hard rock

Príncipe Myshkin disse...

Uma das minhas bandas favoritas!
E o Steve Lee é uma das maiores influências que eu tenho na minha tentativa de ser um vocalista de verdade.
Triste de verdade, não só musicalmente falando.
Isso não é justo, está errado!
Agora só nos resta a Arte magnífica e Steve Lee.

Anônimo disse...

eu sei que não é o lugar, mas, uma vez na outra "combe", foi postado um cd de tributo aos Beatles, que a capa éra tipo um açougue ou algo assim. voçe pode me diser o nome deste cd, se possivel???
Desde ja Agradeço.

Igor Miranda disse...

"Butchering The Beatles"

Anônimo disse...

Valeu Silver, foi voce que postou daoutar vez???

Dynasty disse...

Nem nos recuperamos direito da morte de Ronnie James Dio e vem esta triste notícia. Triste mesmo.

jantchc disse...

ótimo cd, um dos melhores do gotthard junto com os dois primeiros..

inclusive este cd foi io 1º q eu ouvi deles..

só a 1º faixa, all we are, já vale o disco..

Tiago A. disse...

Certamente esta foi uma perda da o mundo do rock vai sentir muito. No mesmo ano em que já nos levaram Dio... Escutei a voz do Steve pela primeira vez no Live'n'Louder e nunca mais deixei de escutar Gotthard, principalmente pelo seu talento cativante nos palcos.

Uma grande perda

Unknown disse...

um dos da mais tristes para o Hard Rock...Conheci a banda bem na época do lançamento do Lipservice, e fui no Live´n´louder em que eles foram uma das primeiras bandas a tocar...Steve Lee eraum grande vocalista e um ótimo frontman...um misto de Steven Tyler com David Coverdale...R.I.P, Steve Lee...

Kamelot disse...

Dizem que DEUS, chama para o lado dele,aqueles que concluiram suas missões aqui na terra,e muitas vezes....quando ele precisa do ANJO que ele enviara,de volta ao LAR...

Certamente isso aconteceu com "STEVE LEE"...agora,assim como o MESTRE "DIO",ele deve estar cantando para outra plateia....

Aqui...ele permanecerá,através de sua VOZ MARAVILHOSA.....e acredito,que ele não "MORREU"....

......Ele apenas "RETORNOU" ao LAR que um dia deixou....

R.I.P.