Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Iggy Pop - Brick By Brick [1990]


James Newell Osterberg, mais conhecido pela alcunha de Iggy Pop, é um dos compositores mais produtivos de todos os tempos. A carreira começou ainda na década de 60, onde tocava bateria em várias bandas de escola. Em 1968 há a formação do (ótimo) The Stooges, uma das bandas mais importantes para o surgimento do Punk Rock, e é aí que ele conquista fama, tornando-se amigo de David Bowie.

A carreira solo foi iniciada em 1977, ano em que ele lança três discos: o debut The Idiot, Lust For Life e Kill City, gravado em parceria com seu antigo colega de banda James Williamson. Os três trabalhos foram bem recebidos pela crítica e, enquanto isso, ele e Bowie contribuíam um com o outro: Bowie produzindo os dois primeiros álbuns de Iggy e Iggy fazendo backing vocals em Low.

Ficheiro:Iggy-Pop 1977.jpg
Iggy em 1977

Pulamos, então, algumas décadas. Sua carreira não estava de vento em popa, com vários altos e baixos, mas algo mudaria em 1990. Brick By Brick é o décimo-terceiro trabalho de Pop e foi um dos mais aclamados de toda a sua carreira. Aqui, temos tudo bem dosado: suas influências Glam e Punk, fazendo mistura com um pouco de Pop Rock e Classic. Isso tudo além de sua performance matadora, tanto nos vocais quanto nas guitarras ou violões.

A direta "Home" inicia os trabalhos e é fantástica, a começar pelos dois convidados especiais presentes: os ex-Guns N'Roses Slash e Duff McKagan, assumindo a guitarra e o baixo, respectivamente. Energia pura! A balada "Main Street Eyes" dá uma acalmada. Violões belíssimos e um refrão que gruda desde a primeira audição. Tudo isso com o talento que todos nós sabemos que Pop tem.

"I Won't Crap Out" segue com a mesma receita de sua antecessora e abre alas para a altamente pop (e isso não foi um trocadilho) "Candy", um dueto guiado por bateria swingada que conta com Iggy dividindo o microfone com Kate Pierson, do B-52's. Foi lançada como single e conquistou sucesso, alavancando as vendas do disco.




Mais menções valem para as excepcionais "Butt Town" (que conta com Slash comandando as guitarras novamente), "Moonlight Lady", uma belíssima balada acústica, para a Punk "Pussy Power" e a hard rock "My Baby Wants To Rock & Roll" (ambas com participações dos ex-Guns) e, finalmente, para a espetacular faixa-título. Um excelente disco de um excelente artista. Recomendado!


Iggy Pop - vocais, guitarras, violões
Kenny Aronoff - bateria
Sweet Pea Atkinson - saxofone, backing vocals
David McMurray - saxofone, backing vocals
Waddy Wachtel - guitarras, violões
The Leeching Delinquents - backing vocals

Convidados -
Duff McKagan - baixo em "Home", "Pussy Power" e "My Baby Wants To Rock & Roll
Slash - guitarras em "Home", "Butt Town", "Pussy Power" e "My Baby Wants To Rock & Roll"
Kate Pierson - vocais em "Candy"

01.
Home
02. Main Street Eyes
03.
I Won't Crap Out
04.
Candy
05.
Butt Town
06.
The Undefeated
07.
Moonlight Lady
08.
Something Wild
09.
Neon Forest
10.
Starry Night
11.
Pussy Power
12.
My Baby Wants to Rock & Roll
13.
Brick By Brick
14.
Livin' On the Edge of the Night

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!


5 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/9PE5X8HMGJ

Igor Miranda disse...

Um baita disco. Considero o ponto alto da carreira solo de Iggy Pop.

Eduardo Paiva disse...

Sempre ouvi falar sobre Iggy Pop e de sua importância no cenário musical, mas nunca ouvi nada dele e nem dos Stooges. Então, eis que chega a hora de conhecer!
Baixando!
Valeu, Gabriel!

Anônimo disse...

Discaço! Já tá na minha biblio... Valeu... Obrigadíssimo!

by biugueits

Anônimo disse...

Sempre recomendo seu blog pros camaradas pq os posts são bons e os links sempre estão funcionando, sem contar as raridades pra quem curte uma sonzeira, abraço!!