Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inocentes - Pânico em SP [1986] e Adeus Carne [1987]

Não sei como ainda não postei nada dos Inocentes, mas, tô corrigindo esse erro agora postando uma "dose dupla" do som desses caras.

Se você curte punk nacional, certamente já ouviu falar no nome deles ou já ouviu ao menos a faixa "Pânico em SP", que creio ser as mais conhecida deles. É uma das bandas mais conhecidas e mais importantes na cena punk nacional, formada em 1981, por ex-integrantes do Restos de Nada (primeira banda punk do Brasil) e Condutores de Cadáver (uma das primeiras também). Ambas dessas duas tiveram o líder dos Inocentes Clemente na formação. Se não me engano, ele tocou baixo no Restos de Nada e do Condutores de Cadáver também... Já aqui no Inocentes ele toca guitarra e canta.

A banda teve várias mudanças de formação e no som também. Inicialmente, faziam um hardcore PODRE, que pode ser conferido nos registros "Grito Suburbano" (com certeza o registro sonoro mais punk do mundo, podrera total mesmo! ainda tenho que postar isso) e também no "Miséria e Fome", que originalmente era um álbum inteiro, com 11 músicas, mas 8 delas foram censuradas e então o disco teve que virar um compacto e só foi lançado em 1988, já com o fina da ditadura e da censura. Provavelmente, "Miséria e Fome" foi o álbum de rock brasileiro que mais sofreu com a censura...

Depois disso, a banda mudou o som para um punk rock mais "polido" e lançou o mini-LP "Pânico em SP"...

Pânico em SP [1986]

Com certeza esse é o melhor registro dos Inocentes, de 1986, que tem apenas 6 músicas, mas que todas elas são arregaçadoras. Guitarras marcantes, baixo que faz bastante presença e uma bateria ótima, isso sem falar nas letras, que são boas demais. Vale destacar "(Salvem) El Salvador" e "Expresso Oriente", que tem letras realmente geniais. Dentre as melhores já escritas dentro do punk, sem exageros. Embora essas sejam as que eu mais gosto desse registro, também vale dar atenção as outras 4 músicas que estão nele, já que também são muito fodas.

1. Rotina
2. Ele Disse Não
3. Não Acordem A Cidade
4. (Salvem) El Salvador
5. Expresso Oriente
6. Pânico em SP

Adeus Carne [1987]

De fato o primeiro "full lenght" do Inocentes, já que o "Pânico em SP" era só um mini-LP (e já que o "Miséria e Fome", que deveria ter sido o primeiro, foi censurado quase por inteiro). Não deixa nada à dever ao "Pânico em SP", sendo tão bom quanto. Eu vejo bastante influência de Clash nesse álbum, mas não sei se é só piração minha ou se tem mesmo, mas de qualquer forma, é um disco muito bom. Vale destacar as faixas "Pátria Amada" (clássica!), "Morrer aos 18" (que tem uma letra realmente muito boa), "Cidade Chumbo" e "Não É Permitido".

1. Pátria Amada
2. Eu
3. Morrer aos 18
4. Não Sei Quem Sou
5. Tambores
6. Não É Permitido
7. Em Pedaços
8. Cidade Chumbo
9. Na Sarjeta
10. Pesadelo
11. Adeus Carne

Então, dois discos clássicos e indíspensáveis no acervo musical de qualquer fã do punk rock. Baixem os dois, não fiquem de mimimi escolhendo qual baixar. Os dois são bons pra caralho e pronto!

Links nos comentários
Links on the comments

Maurício Knevitz

8 comentários:

Anônimo disse...

Pânico em SP:
http://www.mediafire.com/?4nnn2uidnfm
Adeus Carne:
http://www.mediafire.com/?nmozyzzjxym

Anônimo disse...

Inocentes é D U C A R A I O!!!!!!!


O CD "20 Anos ao Vivo" DELES É MUITO

Anônimo disse...

muito bom \m/

AlexDublin disse...

Panico em SP eh um classico.. eu tive que encomendar ele na epoca que saiu..
Fazendo o download agora :D

André Costa disse...

Thanks man! God bless you. "ele disse não" é a melhor letra nacional de todos os tempos!

Anônimo disse...

GRANDE INOCENTES BANDA MUITO FODA "PATRIA AMADA" REALMENTE MEXE COMIGO...

Anônimo disse...

divulgar o punk rock brasileiro e sempre bom :) vlw ae

Lune disse...

Cara, uma das melhores coisas que eu descobri na internet foi esta banda, pena que o link de "Pânico em SP" tenha sido removido, mas não faz mal, eu tava pensando em comprar o álbum deles (alguém sabe onde eu poderia encontrar em LP? Eu tenho uma vitrola velha e tou qurendo fazer minha coleção)

Valeuzão!