Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 31 de outubro de 2010

Johnny Cash - Man In Black [1971]

Quem me conhece, sabe que considero este disco que trago-lhes hoje o último grande de Johnny Cash, já que depois, sua carreira caiu na obscuridade até meados da década de 90, quando aliou-se ao produtor Rick Rubin para o lançamento dos famigerados "American Recordings". E, como o povo tem a grande (e chata) mania de se resumir apenas a esses álbuns, venho trazer, sobretudo para quem não conhece as músicas antigas, que na minha opinião, são as melhores, este grande álbum do lendário "Homem de Preto".

Depois de uma carreira cheia de altos e baixos nas décadas de 50 e 60, com grandes turnês, principalmente pelo Sul dos Estados Unidos, abuso de drogas, altas vendagens de discos e parcerias com o também lendário Bob Dylan, Cash entra na década de 70 no mesmo estilo, só que com uma direção lírica um pouco diferente dos discos mais antigos. Ele começaria a abordar mais temas políticos, principalmente pela Guerra do Vietnã, e também, como o próprio título do álbum sugere, mostrar para o mundo o grande motivo dele apenas se vestir de preto em seus shows. Aqui também temos alguns temas Gospel antigos, como já tínhamos na maioria de seus álbuns.

O fato é que "Man In Black" talvez seja o maior clássico de sua carreira, chegando rapidamente ao topo do ranking da Billboard e lançando grandes singles, "Singin' In Vietnam Talkin' Blues" e a faixa-título, que tornaram-se grandes clássicos da música Country, aparecendo rapidamente na mente de qualquer fã do estilo, e trazem mensagens maravilhosas, mostrando que ele era, acima de tudo, um grande poeta, principalmente pela letra de "Man In Black", que é belíssima e grande formadora de um bom caráter.

Bem, hoje não vou destacar nada, e já digo, que se você não conhece Country, ou se conhece apenas os "American Recordings", ou ainda, se nunca ouviu este maravilhoso álbum, baixe AGORA e maravilhe-se!

Johnny Cash - Vocals, guitar
Carl Perkins - Guitar
Marshall Grant - Bass
W.S. Holland - Drums
Billy Graham - Vocals on 1
June Carter Cash - Vocals on 8 and 10

1. The Preacher Said, Jesus Said
2. Orphans Of The Road
3. You've Got A New Light Shining In Your Eyes
4. If Not For Love
5. Man In Black
6. Singin' In Vietnam Talkin' Blues
7. Ned Kelly
8. Look For Me
9. Dear Mrs.
10. I Talk To Jesus Every Day

Link nos comentários / link on the comments

Bruno Gonzalez

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?2exbd2j4kzzw7l1

Anônimo disse...

Johnny Cash é outro que está na lista de formadores de caráter e é obrigatório!

Miranthalor disse...

Só musica fodida.Man in Black é uma das minhas musicas favoritas dele.
Muito foda!

Eduardo disse...

Cash é muito foda!! um mito !!

Moura disse...

Johnny Cash era muito foda, é disso o que todos precisam nos dias de hoje

Coelho disse...

Isso ae Brenão, cash pra educar o galerê !!!

Anônimo disse...

muito bom
country de primeira

ass: jorbson

Anderson Heavenstorm disse...

conheci johnny cash nos posts aki do combi...virei fã dele e de seu trabalho...é musica de qualidade para bons ouvintes...valeu

HENRIQUE disse...

JOHNY CASH É MUITO CHIQUE !!!
SONZEIA DA BOA O SÓ A COMBI PRA NOS PROPORCIONAR MÚSICA DE QUALIDADE !!!
VALEU !!!

V. C. disse...

Rapaz, eu estava procurando algum site com um material específico do J. Cash para baixar, e encontrei este aqui. Ajudou-me um pouco. Espero que ajude no resto do material. Muito obrigado! :)