Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nocturnal Rites – Afterlife [2000]


Uma banda de Power Metal que não conta com aqueles vocalistas estilo canário gritador e investe nos riffs de guitarra como mote principal. Só por esses dois atributos, já teríamos motivos suficientes para os adeptos do estilo dar uma chance ao Nocturnal Rites. Mas o sexteto sueco vai além no cada vez mais repetitivo cenário do Heavy Melódico europeu. Suas músicas são diretas e pesadas, sem os excessos de firulas e enrolações típicas de alguns representantes do gênero. Prova disso é que o álbum que disponibilizamos aos nossos passageiros conta com dez faixas e sua duração total é de quarenta minutos.

Afterlife é o quarto trabalho da carreira do grupo e marca a estréia de Jonny Lindkvist no comando do microfone. E o novo integrante acaba sendo o grande destaque. Sua voz casou perfeitamente com as composições do baixista e líder Nils Eriksson, mesclando melodia e agressividade no ponto ideal. Destaques para a pesada e climática “Wake Up Dead” e a cadenciada “The Sign”, com fantástico trabalho de guitarras. Mas a melhor de todas é “The Devil’s Child”, com seu riff matador e refrão pegajoso. Na mesma linha, “Sacrifice” é outra que se deixa ouvir sem maiores esforços, assim como a mais acelerada “Temple of the Dead”.



O álbum teve uma recepção muito positiva na cena européia, fazendo com que o Nocturnal Rites fosse convidado para uma turnê conjunta com os conterrâneos do Hammerfall. Com formação estabilizada, a banda segue até hoje lançando bons discos, contando com uma pequena, porém fiel base de fãs. Afterlife é um excelente play, que tem tudo para agradar os fãs de Heavy Metal, tanto do lado mais tradicional quanto a galera mais chegada em um som melódico.

Jonny Lindkvist (vocals)
Nils Norberg (guitars)
Fredrik Mannberg (guitars)
Mattias Bernhardsson (keyboards)
Nils Eriksson (bass)
Owe Lingvall (drums)

01. Afterlife
02. Wake Up Dead
03. The Sinner's Cross
04. Hell and Back
05. The Sign
06. The Devil's Child
07. Genetic Distortion Sequence
08. Sacrifice
09. Temple of the Dead
10. Hellenium

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Nocturnal Rites – Afterlife [2000]
56 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?80vim0623mda0r1

Anônimo disse...

vou baixar para conhecer.

Miranthalor disse...

Baixei o album,muito bom,gostei muito.
Obrigado por terem me feito conhecer a existencia dessa banda 8D/