Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Secret Sphere – Scent of Human Desire [2003]


O pré-conceito do senso comum fez com que essa banda fosse rotulada antes mesmo de se deixar escutar. Afinal de contas, o Secret Sphere vinha da Itália no auge do Power Metal do “país da bota”. As referências ao Rhapsody e afins eram inevitáveis. Mas não deveriam. Pois apesar de os caras serem adeptos do Power Metal, a coisa não descamba para o “lá-lá-lá” irritante. Ao contrário, muito peso nas guitarras e melodias que beiram o Prog, fazem com que o grupo seja bem mais consistente que a maioria de seus conterrâneos. Influências de Queensrÿche e outros da mesma estirpe são latentes durante todo o álbum. Mesmo o conteúdo lírico não pende para o lado fantasioso, abordando temas bem mais condizentes com a realidade e sentimentos.

O começo com a melódica e dramática “Rain” já dá uma mostra do poder de fogo, que segue em alta com a curta e veloz “Still Here”. A melhor faixa vem na seqüência. “1000 Eyes Show” funciona como uma espécie de resumo de tudo que se encontra no play, misturando elementos e ainda por cima com o melhor refrão do álbum. “More Than Simple Emotions” cria uma atmosfera quase pendendo para o gótico, graças a seus teclados e vozes femininas. Um pouco de groove não faz mal a ninguém, e “Surrounding” cumpre seu papel de maneira brilhante, mostrando o ponto exato do diferencial da banda para seus pares.


More than simple emotions

Secret Sphere Archetype OUT NOW!!! | MySpace Music Videos


A semi-balada “Desire” dá uma acalmada nos ânimos antes de “Virgin Street 69”, música que faz jus ao seu título, com direito a alguns gemidos bacanas provavelmente protagonizados pela mesma dama da quarta faixa. Outro momento de destaque surge em “Runaway Train”, outro som com um belo refrão e performance diferenciada dos instrumentistas, criando algo cativante desde a primeira escutada. “Scent of a Woman” é lenta e envolvente, boa para um esfrega com a patroa (risos). Para encerrar, as duas partes de “Life”, com direito a metais, que deram uma cara bem própria. Ah, e não dê stop após ela encerrar, pois vem um pequeno bônus para o ouvinte dar umas risadas. Bobo e gratuito, mas vale conferir.

Infelizmente, nem esse bom trabalho conseguiu dar algum retorno ao Secret Sphere, que segue na luta até hoje e parece que vai continuar por um bom tempo, apenas por amor à causa mesmo. Uma pena, pois os caras possuem talento e são uma alternativa para a já saturada cena Power européia. Enfim, baixe, ouça e tire suas conclusões. Só não espere masturbação instrumental nem canário gritador, aqui a prioridade é o feeling.

Ramon Messina (vocals)
Paco Gianotti (guitars)
Aldo Lonobile (guitars)
Andrea Buratto (bass)
Luca Cartasegna (drums)
Antonio Agate (keyboards)

01. Rain
02. Still Here
03. 1000 Eyes Show
04. More Than Simple Emotions
05. Surrounding
06. Desire
07. Virgin Street 69
08. Runaway Train
09. Scent of a Woman
10. Life Pt. 1: Walking Through the Dawn
11. Life Pt. 2: Daylight

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

Secret Sphere – Scent of Human Desire [2003]

73 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?hjz5t1p3qbz2bng

Unknown disse...

Valeu pelo post não conhecia ...

Rex Niskke disse...

o clipe me convenceu

baixando pra ver como é o/

Leandro disse...

clipe me convenceu

baixando pra ver como é o/ [2]

abrass^^

Anônimo disse...

Muito Bom hein vlw

maurogyn disse...

Grata surpresa!! Esse cd não conhecia. Estão de parabéns!!