Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Stiff Little Fingers - Inflammable Material [1979]

Antes de começar a falar sobre a banda e o disco, gostaria de dizer que percebi que a tag de gênero musical "# Punk Rock" é a quarta com mais conteúdo aqui na Combe, perdendo obviamente pras tags "# Classic Rock", "# Heavy Metal" e "# Hard Rock". Mas fico feliz ao saber disso, já que quando decidi voltar a colaborar com a Combe, nesse blog novo tinha apenas 10 ou menos postagens de conteúdo relacionado ao punk. E fico feliz ao saber que os posts que tenho feito do estilo estão sendo bem aceitos, o que realmente me surpreendeu, pois eu achava que ninguém ia comentar ou gostar dos posts e até agora só vi um comentário, em um post, reclamando do conteúdo de punk rock na Combe, que cresceu bastante depois que eu entrei na equipe do novo blog, e também com a ajuda de outros colegas, que de vez em quando postam um material do gênero ou relacionado a ele.

Enfim, o Stiff Little Fingers é uma banda punk que foi formada na Irlanda do Norte, em 1977. No início, se chamavam "The Fast", mas depois de ouvir uma música dos Vibrators, chamada "Stiff Little Fingers", decidiram adotar esse nome, e naquele mesmo ano gravaram seu primeiro compacto, com as músicas "Wasted Life" e "Suspect Device", essa última um verdadeiro clássico do punk, anos mais tarde, coverizado pelo Ratos de Porão no álbum de covers "Feijoada Acidente? Internacional". Uma das cópias desse compacto caiu nas mãos do lendário John Peel e ele começou a tocar as músicas em sua rádio. A banda acabou chamando atenção da gravadora Rough Trade, que os contratou.

"Inflammable Material" é o primeiro disco do Stiff Little Fingers, o mais clássico e o melhor também, apresenta um punk rock extremamente enérgico e nervoso, bem como deve ser. Músicas empolgantes, simples e diretas. O disco fez bastante sucesso entre os primeiros punks brasileiros, aliás, o Stiff Little Fingers fez, sendo uma das bandas preferidas dos punks brasileiros da época, junto com outras bandas lendárias, como o Ramones, The Clash, Sex Pistols, Discharge, Dead Kennedys, Exploited e etc, fora as bandas finlandesas. Mas isso é outra história.

Os destaques do disco vão para "Suspect Device", "Here We Are Nowhere", "White Noise", "Law and Order" e "Alternative Ulster". Ah, essa versão do disco contém algumas faixas-bônus, retiradas dos singles que a banda lançou.

Disco indispensável para os fãs do punk rock tradicional feito nos anos 70.

01. Suspect Device
02. State of Emergency
03. Here We Are Nowhere
04. Wasted Life
05. No More of That
06. Barbed Wire Love
07. White Noise
08. Breakout
09. Law and Order
10. Rough Trade
11. Johnny Was
12. Alternative Ulster
13. Closed Groove
14. Alternative Ulster (Single Version)
15. 78 R.P.M. (Single B-Side)
16. Suspect Device (Single Version)
17. Wasted Life (Single Version)
18. Gotta Gettaway (Single A-Side)
19. Bloody Sunday (Single B-Side)
20. Straw Dogs (Single A-Side)
21. You Can´t Say Crap On The Radio (Single B-Side)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.megaupload.com/?d=8HSZSLFY

Igor Miranda disse...

Punk Rock é de boa, só não me cometa a injúria de proferir a palavra "CONCERTEZA" novamente

Ass: amigo do Jorbson

Brinks!

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

Mauyezimnio sempre mandando os pãnque e os concerteza pra gente curtir.

Continue assim.