Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Stryper - The Yellow And Black Attack! [1986]

Bem, acho que todos já sabem que eu sou um grande fã do Stryper, então vou pular todo esse "mimimi eu amo a banda" que eu costumo colocar nos primeiros parágrafos dos meus posts. (risos)

Antes que haja qualquer tipo de mal entendido, aviso-lhes que a versão postada aqui, é a "full", de 1986, que conta com as 6 faixas do EP, mais "My Love I'll Always Show" e "Reason For The Season".

Bem, como todos sabem, o Stryper foi uma das primeiras bandas no ramo do que chamamos de "White Metal" nos dias de hoje, que nada mais é do que o Heavy Metal comum, só que com letras com temáticas sobre Deus e Cristo, com várias passagens bíblicas e derivados. Como eu sempre digo aos que não ouviram, não espere um "entra na minha caaaaaaaasaaaa...", porque o que temos aqui é Heavy Metal com muita pegada e sem soar pop (ao menos neste disco), não devendo nada às bandas "tr00zonas" por aí.

Como todos também devem saber, o sucesso dos caras veio com "Soldiers Under Command" e, principalmente com "To Hell With The Devil", que se tornou um clássico do Rock e vendeu pra caramba, além de ter tocado demais na MTV e tudo o mais, mas, é como eu sempre falo: "se você quer ouvir o real talento de quase todas as bandas, ouça seu debut", e com o Stryper não é diferente, já que aqui temos uma banda totalmente descompromissada e querendo chutar a bunda de todos os que aparecessem na frente, claro, tudo muito bem comportadinho e certinho, mas, ainda assim, pesado e direto, como uma boa banda de Heavy tem que soar.
A química que o disco traz é incrível, já que ele consegue se tornar especial com pouquíssimas ouvidas, com muitos riffs de guitarra e refrãos extremamente chicletões, daqueles que você decora e sai assobiando pela rua, despreocupadamente. E não pense que aqui temos apenas temas cristãos, pois temos baladas para se ouvir com a namoradinha ("My Love I'll Aways Show" e "You Won't Be Lonely", que não é muito bem uma balada, mas é quase e tem uma letra ótima), além de contar com uma das melhores faixas dos caras, que é extremamente kick-ass e fala apenas do poder do Rock N' Roll, nada mais, que é a poderosa "Co'mon Rock", feita pra bater cabeça mesmo, sem ter medo de quebrar o pescoço. Mas, claro que falar de Deus nunca é ruim, principalmente quando temos caras extremamente esclarecidos, que fazem letras fáceis de se entender e sem fanatismo algum, tanto é que eles acabaram fazendo mais sucesso em meio aos fãs de Rock "comum", se é que podemos chamar assim. Em músicas como "From Wrong To Right", "Reason For The Season", "Loving You", "You Know What To Do" e "Loud N' Clear" (esta que descreve perfeitamente o que a banda é: "hair is long, and the screams are loud and clear...") mostram muito bem isso.

 Capa do EP, lançado em 1984.

Como já falei, este é o relançamento do disco, já que ele foi lançado como um EP em 1984, com uma prensagem de 20 mil cópias, e, na época, a revista CCM foi uma verdadeira visionária, ao falar que "Eles são uma promessa de grande sucesso". Depois do sucesso de "Soldiers...", eles remixaram as 6 músicas e incluíram mais 2, para o relançamento, que fez um bom sucesso, esquentando as coisas para o demolidor "To Hell...".

Bem, galerinha, se vocês querem um disco de Heavy Metal, totalmente sem frescuras e sem "mimimis", aqui está um grande, que merece ser apreciado por fãs de Rock, independente de credo. Discasso!


Michael Sweet - Vocals, rhythm guitar
Oz Fox - Lead guitar, backin' vocals
Tim Gaines - Bass, keyboards, backin' vocals
Robert Sweet - Drums


1. Loud N' Clear
2. From Wrong To Right
3. My Love I'll Always Show
4. You Know What To Do
5. Co'mon Rock
6. You Won't Be Lonely
7. Loving You
8. Reason For The Season


Link nos comentários / Link on the comments


Bruno Gonzalez



13 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/Iax8cRYQ/Stryper_-_The_Yellow_And_Black.html

Anônimo disse...

To hell with the devil! Grande disco!

Jay disse...

Peñarol coperoypeleador!!!

Daniel disse...

Stryper é foda. Não vejo a hora de ouvir o CD de covers.

Carlos Sugawara disse...

Valeu Bruno!

Stryper é realmente grande banda!!!

abç.

Caue Machado disse...

"se você quer ouvir o real talento de quase todas as bandas, ouça seu debut"

concordo em número, gênero e degrau.

tudo bem q depois de anos o grupo ta mais maduro e mais entrosado, mas perdem a energia, a agressividade, rebeldia - q são ingredientes do bom e velho Róquenrrou.

a alma dos caras está em seu lançamento ou EP em minha opinião.

Hairbanger disse...

melhor disco dos caras... sem mais!

Unknown disse...

Parabens pelo post, sou fanzaço de Stryper, Heavy Metal de primeira.

maisquevencedor disse...

Cara, Stryper é a minha grande banda. Não sei o que seria sem Stryper. Vc mandou muito bem no POST, sem mimimimimiimi. Um abraço!!!

GERALDO V. disse...

sempre ouvi falar mal desa banda,na ROCK BRIGADE,talvez por serem cristãos assumidos,mas gosto de hard rock vou baixar pra conferir..

GERALDO V. disse...

sempre ouvi falar mal desa banda,na ROCK BRIGADE,talvez por serem cristãos assumidos,mas gosto de hard rock vou baixar pra conferir..

Anônimo disse...

Música de primeiríssima qualidade!

Anônimo disse...

esse disco sim e um classico do hard 'n heavy
uma maravilha e as letras são ótimas... pra época era raro o tema cristão...

pra esse album é excepicional... alias a fase anos 80 do stryper é perfeita...
meu album preferido é esse e o to hell with the devil

abraços à combe