Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ultraje A Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia [1985]

Aí está outra de minhas bandas preferidas. Sim, eu adoro Ultraje A Rigor! Acho que essa banda nem precisa de apresentações, né? Creio que todos aqui já ouviram uma música da banda ou desse álbum que eu venho postar hoje. Se você nunca ouviu, te faço uma pergunta: há quanto tempo tu morou na caverna?

Bom, dizer que tipo de som o Ultraje toca é realmente difícil. Não consigo achar nenhuma definição pro som deles, e eu não consigo usar o termo "rock nacional", porque esse termo me remete à merdas como Legião Urbana (banda preferida do Bruno Gonzalez, rs) ou Capital Inicial. O estilo deles é realmente único, então é melhor não se preocupar com rótulos e sim com o som, que é realmente do caralho e apresenta as mais variadas influências, indo do rock dos anos 60, passando pelo punk e new wave e indo até o hard rock e o heavy metal (sim! e dá pra perceber bastante dessa influência em algumas músicas dos álbuns "Sexo!" e "Crescendo"). E isso sem falar das letras dos caras, que além de muito boas, também são muito divertidas.

Bem, como vocês devem saber (ou não), "Nós Vamos Invadir Sua Praia" é o primeiro LP do Ultraje A Rigor e o clássico absoluto do rock brasileiro dos anos 80, que aliás foram uma época muito boa para o rock aqui, quando surgiram várias bandas dos mais variados estilos. Foda-se "Dois" do Legião e qualquer outra coisa lançada nessa época, "Nós Vamos Invadir Sua Praia" que é o canal!

O disco foi um baita sucesso na época (e isso todos devem saber), tanto que 9 das 11 faixas desse disco foram algumas das mais tocadas nas rádios da época. Foi um sucesso bem merecido, na minha opinião.

Sem mais firulas, aos destaques: a faixa-título, que abre o disco, "Rebelde Sem Causa", "Zoraide", "Inútil", "Marylou" (PORRA, quem é que nunca ouviu essa?), "Jesse Go" (que mesmo tendo sido escrita nos anos 80, sua letra ainda soa bem atual), "Eu Me Amo" e "Se Você Sabia".

Independente do que você curte, não pode deixar de conferir esse puta disco, de uma puta banda, que mostra que bandas brasileiras também podem chinelear alguns artistas gringos. Baixe sem medo!

1. Nós Vamos Invadir Sua Praia
2. Rebelde Sem Causa
3. Mim Quer Tocar
4. Zoraide
5. Ciúme
6. Inútil
7. Marylou
8. Jesse Go
9. Eu Me Amo
10. Se Você Sabia
11. Independente Futebol Clube

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?bx7jndbiyyovvyq

Anônimo disse...

Porra! O Ultraje foi a única banda verdadeiramente ROCK do (digamos) mainstream do rock brasileiro e "Nós Vamos..." chegou à incrível marca de 1 milhão de cópias no Brasil (!!!). Clássico absoluto!!!

AlBassPlayer
Curitiba

Rodrigo disse...

bem loooco! faz tempo que não ouço esse discão!

valeuu

Jp disse...

Cara, matou a pau!

Anônimo disse...

uoooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

eu AMO esse cd. a versão remasterizado é muito boa com varias faixas bonus inclusive com a versão single de "inutil" com o riff gravado pelo Edgar Scandurra garavado em 82 ou 83.
o melhor cd dos anos 80 e melhor banda

mgtattoos disse...

ouvir este disco é como entrar numa maquina do tempo que me leva outra vez ao Brasil (Santos, especificamente). Muita saudade.

Daniel disse...

Ultraje é classico !! Eu curto muito o CD acústico (ao vivo) que eles gravaram. Vale a pena postar aqui no Combe também.

Abraço

Anônimo disse...

o Acústico do Ultaje é o MELHOR acústico gravado por uma banda brasileira, é rock'n roll puro.

Iaago Van Halen disse...

particularmente, as minhas bandas nacionais preferidas são o Barão Vermelho e os Titãs, mais tambem adoro Ultraje, inclusive, tenho esse disco em vinil, sem comentarios, verdadeira jóia do rock brasileiro

`Pacheco´ disse...

o acustico dles eh o melhor !

obrigado pelo play
bom trabalho