Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Biohazard - Urban Discipline [1992]

No final dos anos 80, em Nova Iorque, a cena hardcore e rap ia crescendo cada vez mais, principalmente no Brooklyn. Sendo assim, foi natural uma fusão entre esses dois estilos, que, antigamente, andavam juntos, tendo o mesmo ideal político, sendo apenas o som e as vestimentas diferenciando os dois. Algumas das primeiras bandas a fazer essa fusão entre rap e hardcore foram as bandas Agnostic Front, Madball, Sick Of It All e o Biohazard, banda que trago pra vocês hoje e uma das principais desse meio que chamamos de "NYHC" (nada mais do que um hardcore mais pesado que o hardcore convencional [!!!] com a influência rap que já falei),

"Urban Discipline" é o segundo álbum da banda e também o meu favorito, sendo um dos melhores álbuns de música pesada que eu já ouvi. Um álbum que transborda fúria e agressividade, sendo que há momentos que a agressividade e a fúria transmitidas são tantas, que te dá até vontade de pegar um taco de baseball (ou simplesmente um pedaço de madeira qualquer) e sair por aí batendo em qualquer infeliz que cruzar o seu caminho. Aliás, quando se escuta o álbum, podemos o imaginar com uma grande facilidade como uma trilha sonora de uma briga de gangues em Nova Iorque. Ou seja, o som é bruto mesmo!



Como qualquer bom álbum de hardcore, as letras de "Urban Discipline" tratam, principalmente de temas sociais e políticos, falando também sobre a deterioração das ruas, crimes e problemas que a juventude urbana enfrenta. E como qualquer bom álbum de hardcore, "Urban Discipline" também apresenta músicas extremamente brutas e agressivas, como já tinha falado antes.

Meus destaques principais vão para as faixas "Punishment", "Black And White And Red Over All", a faixa-título (que pra mim é a melhor do álbum), "Wrong Side of the Tracks", "Mistaken Identity" e "Hold My Own".

Taí um ótimo disco, que com certeza irá agradar todos os fãs da música pesada: punks, headbangers ou até mesmo fãs da cultura hip-hop. "Urban Discipline" representa o que o hardcore de Nova Iorque tem de melhor para oferecer.

01. Chamber Spins Three
02. Punishment
03. Shades Of Grey
04. Business
05. Black And White And Red All Over
06. Man With A Promise
07. Disease
08. Urban Discipline
09. Loss
10. Wrong Side Of The Tracks
11. Mistaken Identity
12. We're Only Gonna Die (From Our Own Arrogance)
13. Tears Of Blood
14. Hold My Own

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?44zxq9qesi72v7r

Anônimo disse...

Parabens mauricio!
Sempre ta fazendo posts muito foda! Sempre bandas boas e tal... Pena que é injustiçado recebendo poucos comments, enquanto posts 'boring boring boring' de bandas toscas recebem muitos só pcausa de peitos :/
Mas seus posts rlz muito mais \m/
vlw

Isaac disse...

Sempre quis conhecer esta banda e agora chegou o momento. Valeu mais uma vez Combe!

Anônimo disse...

Boring é vir na combe criticar as bandas ''toscas'',já q o nome do blog cresceu graças as postagens diferenciadas das tais bandas.TSC TSC.

Anônimo disse...

BELO POST E RESENHA O ALBUM É CLÁSSICO MESMO MUITO NERVOSO,DEMONSTRA A UNIÃO DE "TRIBOS" DIFERENTES QUE RESULTA NUM SOM AVASSALADOR,O SENTIMENTO QUE ESSE DISCO TEM É FODA DA VONTADE DE VIRAR TUDO DE PONTA CABEÇA E ACABAR COM PRECONCEITOS E MODINHAS IMUNDAS QUE HJ APRESENTA TANTO A CENA BANGER,HARDCORE OU NO RAP

Marcos Neves disse...

Um dos melhores albuns da decada de 90, sem duvida nenhuma....

abraço

Coelho disse...

discasso, e concordo plenamente com o gabbe!

Anônimo disse...

Gabbe falou e disse! Sem mais à acrescentar.

Não conheço o Biohazard, mas daqui a pouco quem sabe...

luxorissa disse...

uma das minhas 987 bandas preferidas.
uma vez um colega me touxe este cd e perguntou se eu durtia hc eu disse que sim e ele disse mas este aqui é diferente é com pegada de rap,então eu falei fudeu eu tbm viajo no rap.depois deste cd virei fã da banda.

Anônimo disse...

Album du carai, e post muito bem elaborado e sincero (tacada em vagabundo!) lol

Parabens!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pela resenha estão ótimos. Esse é um puta album do Biohazard pra mim o 2° melhor, o pmelhor mesmo é o Uncivilization. outra banda foda no mesmo estilo do biohazard é o downset recomendo a todos.

BORS disse...

Puta banda boa caralho