Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 26 de novembro de 2011

Carnivore - Discografia [1986-1987]


O Carnivore foi uma das primeiras bandas do finado Peter Thomas Ratajczyk, mais conhecido por Peter Steele. A formação data do início da década de 1980, e se você espera por algo semelhante ao Type O Negative, que foi onde o mesmo fez fama, se enganou: a proposta do trio era um Metal bem mais cru, com influências do Heavy, Thrash e Crossover. As letras também merecem nota por tratar de forma muitas vezes politicamente incorreta temas como a guerra, a religião e misoginia.

O projeto teve vida curta e apenas dois álbuns registrados. Porém, eles viriam a se reunir em 2006, fazendo até mesmo um show no festival europeu Wacken Open Air. Steele faleceu em 14 de Abril de 2010, encerrando a reunião.

Carnivore [1986]


O debut auto-intitulado é, sob diversos aspectos, o mais direto e cru. A começar pela produção (que não é das melhores, realmente) e o vocal de Peter, totalmente diferente do que pode ser conferido no seu trabalho com o Type O Negative. As influências do Crossover ainda não aparecem, privilegiando o lado porrada da coisa, com uma ótima junção do Metal mais tradicional com a velocidade do Thrash (e até mesmo umas passagens que remetem ao Doom).

Ainda que eu ache o álbum seguinte superior, este também é uma ótima pedida para quem está atrás da paulada característica dos anos 80. Destaques para a abertura "Predator", a faixa-título, "Male Supremacy", "God Is Dead" e "Thermo-Nuclear Warrior".



Peter Steele - vocais, baixo
Keith Alexander - guitarras
Louie Beato - bateria

01. Predator
02. Carnivore
03. Male Supremacy
04. Armageddon
05. Legion of Doom
06. God Is Dead
07. Thermo-Nuclear Warrior
08. World Wars III and IV

Retaliation [1987]


O segundo e último registro "Retaliation" é inteiramente Crossover/Thrash e justamente pela produção bem mais trabalhada foi o que mais gostei. A temática lírica continua a mesma, com Steele metendo o pau em tudo o que ele acreditasse ser ruim e não se importando em chocar (afinal, "Jesus Hitler" é um título, no mínimo, polêmico).

Logo depois do lançamento de "Retaliation", a banda seria desmantelada. O baixista e vocalista formaria o embrião do que viria a ser o Type O Negative, cujo primeiro disco teria várias composições ainda da época do Carnivore. Destaques ficam para "Angry Neurothic Catholics", "Suck My Dick", "Ground Zero Brooklyn", a já citada "Jesus Hitler" e "Sex And Violence", todas com títulos que falam por si só.



Não vale apenas pela curiosidade, já que o som é de qualidade e com certeza agradará a muitos ouvidos. Com toda a certeza, paulada própria para o mosh!

Peter Steele - vocais, baixo
Marc Piovanetti - guitarras
Louie Beato - bateria

01. Jack Daniel's And Pizza
02. Angry Neurothic Catholics
03. Suck My Dick
04. Ground Zero Brooklyn
05. Race War
06. Inner Conflict
07. Jesus Hitler
08. Technophobia
09. Manic Depression (Jimi Hendrix cover)
10. USA For USA
11. Five Billion Dead
12. Sex And Violence

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!

R.I.P Peter Steele

5 comentários:

Anônimo disse...

Carnivore [1986]

http://www.multiupload.com/80OTESW8FX

Retaliation [1987]

http://www.multiupload.com/VEIHAYTG93

Anônimo disse...

Baita post! baxando o retaliation q n tenho

Anônimo disse...

Valeu....

Caue Machado disse...

Meus ouvidos sangram!!!
Cru, direto e visceral.
Adorei, fodastico!
A influencia do Sabath é gritante ao longo do play.

Anônimo disse...

o 1° é muito bom. vou baixar o 2° que ainda não conheço.