Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

The Clash - Give 'em Enough Rope [1978]

Pra fechar a trinca dos melhores álbuns do Clash, venho postar hoje o "Give 'em Enough Rope", segundo álbum da banda, já que o debut "The Clash" e o ultra-clássico "London Calling" já foram postados, por mim inclusive.

O "Give 'em Enough Rope" segue mais ou menos a linha do seu antecessor "The Clash", de 1977. É aquele punk rock sem frescuras, direto e extremamente raivoso e politizado, ainda sem muitas experimentações, no máximo, alguns flertes com o reggae, coisa que sempre foi marca registrada da banda. Porém, por mais que o disco mostre toda uma agressividade, já mostra um lado mais melódico e canções mais trabalhadas. Aliás, como sempre gosto de ressaltar, os músicos do Clash são muito bons e calam a boca desses bunda-suja que dizem que "punk só sabe tocar 3 acordes".

Esse foi o primeiro álbum da banda a contar com o baterista Topper Headon tocando em todas as músicas, já que no anterior "The Clash", há músicas com ele e outras com o Torry Crimes. Também foi o primeiro álbum da banda a ser lançado nos EUA, e acabou rendendo uma tour por lá.

Pra mim, esse é um dos melhores discos do Clash, estando atrás apenas do primeiro e do "London Calling". São 10 músicas pra pirar o cabeçote e que mostram o que o punk rock inglês tem de melhor. E pode-se dizer que é a perfeita transição da agressividade e insanidade do primeiro álbum para o experimentalismo do "London Calling". Muito bom mesmo!

Meus destaques vão para as 3 faixas de abertura "Safe European Home", "English Civil War" e "Tommy Gun" e também as faixas "Last Gang In Town" e "Stay Free". Ótimo álbum, obrigatório na discografia de qualquer fã de punk rock que se preze!

1. Safe European Home
2. English Civil War
3. Tommy Gun
4. Julie's Been Working For The Drug Squad
5. Last Gang In Town
6. Guns On The Roof
7. Drug Stabbing Time
8. Stay Free
9. Cheapstakes
10. All The Young Punks (New Boots And Contracts)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?tx4lcldp1egu816

Maria Lu disse...

Só conheco Tommy Gun, nunca ouvi muita coisa do Clash, mas baixarei.
Curti o post =)

Bruno disse...

Como sempre, o que vem do clash eu baixa sem nem pensar...
Otima Banda, Otimos Musicos, Otimas Letras 100% de garantia de satisfação

Natan Vieira disse...

apesar de hoje em dia eu ter traido de certa forma o movimento (rs) o clash é uma banda primordial na minha formação,a cho que seria até legal disponibilizar tbm o sandinista e o combat rock pra fechar o pacote, mesmo hoje em dia estando inclinado em outro tipo de som o Clash é com certeza ( na minha humilde e modesta opinião) uma das melhores bandas que já pisaram enssa terra
Enfim, Post mais do que vital para quem curte um rock'n roll de verdade

Anônimo disse...

Clash...FODASTICO!!!!!!!

Z disse...

Clássudo!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo post!