Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

Europe - Live From The Dark [2005]


Ainda na ativa, o Europe continua arrastando multidões, mesmo já tendo quase 25 anos que seu magnum opus, "The Final Countdown", conquistou o mundo. Muitos contestam o fato de não abordarem nas composições de hoje o Hard Rock da forma que praticavam naqueles tempos. Mas a maioria dos choramingões, com certeza, estavam no show que os caras realizaram ontem (05/11/2010) na casa de shows paulistana HSBC Brasil.

"Live From The Dark", apesar de já ter alguns anos de execução e lançamento, representa a energia que os caras ainda conservam nos palcos. A performance foi registrada em um show no Hammersmith Apollo, situado na capital inglesa, Londres, no dia 15 de novembro de 2004. O concerto ganhou versões em CD e DVD.

O repertório aqui apresentado é eletrizante e bem grandinho, com quase 100 minutos de boa música. Há uma bela reunião de clássicos da carreira do grupo como "Rock The Night", "Superstitious", "Carrie" (em uma bela versão acústica), "Wings Of Tomorrow" e "The Final Countdown", com músicas do disco "Start From The Dark", lançamento que ocasionou a turnê desse show, como a faixa-título, "Hero" e "Got To Have Faith". Lados A e B muito bem integrados, no geral.



Os integrantes estão simplesmente arregaçando. Joey Tempest, performer de primeira, conservou a essência de sua voz muito bem e esbanja energia. John Norum, como sempre, destrói nas seis cordas, mostrando-se, mais uma vez, um dos guitarristas mais competentes do Hard Rock. O trio Mic Michaeli (teclados), John Levén (baixo) e Ian Haughland (bateria) cumprem seu papel com tanta eficiência que ainda conseguem roubar a cena em diversos momentos.

Sem medo de ser feliz, é possível afirmar que "Live From The Dark" contém o Europe em uma de suas melhores formas. Vale a pena conferir!

01. Got To Have Faith
02. Ready Or Not
03. Superstitious
04. America
05. Wings Of Tomorrow
06. Let The Good Times Rock
07. Animal Crossing (Mic Michaeli Keyboard Solo) + Seven Doors Hotel
08. Hero
09. Wake Up Call
10. Sign Of The Times
11. Milano (John Norum Guitar Solo) + Girl From Lebanon
12. Carrie
13. Flames
14. Yesterday's News
15. Rock Rhe Night
16. Start From The Dark
17. Cherokee
18. The Final Countdown
19. Spirit Of The Underdog (Bonustrack)
20. Heart Of Stone (Bonustrack)

Joey Tempest - vocal, violão
John Norum - guitarra, backing vocals
John Léven - baixo
Ian Haughland - bateria, backing vocals
Mic Michaeli - teclado, backing vocals

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

27 comentários:

Anônimo disse...

Europe - Live From The Dark [2005]

http://bit.ly/90r1gi

Felipe Kotzen disse...

Europe é demais! E indo contra a opinião de muitos acho os últimos lançamentos deles sensacionais... Valeu Silver, esse ao vivo tá muito bom! Abraço...

Anônimo disse...

muito bom o post, mas bem q poderiam postar outras coisas diferentes além de hard...acho que ja saturou né...

Esteves Vinícius disse...

Legal, baixando pra conferir! Valeu Combe!

Henrique disse...

ACHO JOEY UM ÓTIMO VOCAL!!!VALEU POST!!PS:HARD NUNCA SATURA.

Anônimo disse...

Belo post, Europe é foda demais...continuem assim combe.

Dragztripztar disse...

Já vi algumas músicas desse show no YouTube e achei muito foda. Também pelo fato do John Norum não ser daqueles guitarristas frescos q se negam a tocar composições sem ser de sua fase. Ele bem q podia se recusar a tocar sons da fase com o Marcello pois ninguém ia reclamar, já que muita gente ainda acha q só a fase dele vale a pena.

Minha fase preferida do Europe é com o Kee Marcello, embora considere o John Norum superior a ele, mas acho q o Norum só foi mostrar um grande diferencial em sua carreira-solo.

Quando eu puder, vou baixar esse live.

Unknown disse...

Belo registro dos caras,para tirar quqlquer dúvida sobre a competência musical deles. Valeu!

Victor Klinger disse...

Tá com uma cara boa esse Live, vou baixar... vlw

Daniel disse...

Não conhecia o trabalho dos caras, mais ao ler o texto e ver o video na postagem, resolvi conhecer.

Abraço

Unknown disse...

massa Valew

Anônimo disse...

Sinceramente,o cara vir na Combe do Iommi pedir p pararem de postar hard pq saturou só pode ser um completo idiota.

Jay disse...

Legal que rigorosamente TODO DIA tem posts que não são de Hard. Mas deixa, amanhã vou fazer um post em homenagem ao "corajoso anônimo".

Igor Miranda disse...

O bom é que os posts que não são Hard geralmente não dão downloads altos nem comentários. O Maurício postou Toy Dolls e tá sem comentário até agora.

Alceu disse...

eaaaaaaaaeeeeeeee Europe eh uma das bandas mais fodas q eu tenho ouvido mto nesses ultimos 6 meses ou mais... pow caceta veio, fico com um aperto no coração de nao poder ter ido ver os caras em SP... porra... foda... mas vo baxa pra curtir! acho q já tenho esse live aki numa qualidade podre, essa ta boa! valeu combe!!!

Unknown disse...

Galera da Combe,
Tem que postar hard rock sim...sou fãs de todas as bandas desse estilo que vcs postam aqui nesse site..
Acho que agora com os novos motoristas, o esquema ficou um pouco mais eclético..mas eu prefiro muito mais se só rolasse hard rock..
Sonzera do Europe...eu particularmente curto demais as duas etapas do Europe, mas com o Kee Marcelo o som da banda ficou melhor...mas vendeu mais com o John Norum...rs
Abraço á todos!

Alceu disse...

o gurizada voltei aki pra pergunta se vcs tao conseguindo baxar no 4shared? pow aki nao ta dando, começa nuns 5 kbps, depois vai pra 2 e depois trava... e os outros como mega e rapid eu consigo normal... com alguem tbm ta acontecendo isso ou é só eu?

Igor Miranda disse...

Alceu, coloquei pra baixar e está baixando normalmente, há mais de 130kb/s, hehehe. Certifique-se que seu servidor não está com qualquer problema.

Anônimo disse...

Assino embaixo do que o Maurício falou.

Diversidade não tá faltando, o que tá faltando, eu acho, é um publico mais diversificado, visto que infelizmente a maioria pensa que a Combe e só hard, mas é, no geral, música de qualidade. (2)

Anônimo disse...

Puta merda! Sempre tem um mané que entra perdido por aqui e fala merda. Parece que a essência do Combe não é Hard Rock. Espero que vcs não dêem ouvidos a um idiota desses.
By the Way, excelente post. O show foi bem parecido. Parabéns.

AlBassPlayer
Curitiba

Alceu disse...

pow valeu Silver, por testar ae, mas seila q diabo q ta dando aki, vo te q da uma verificada... botei a baixar agora um negocio no 4shared e um no megaupload e no 4 ele baxa a 2kbps e no mega a 100kbps cravadinho... vo tenta da uma olhada aki, mas valeu tchê, té +

hessmann disse...

Nem sabia que tinha esse CD... Valeu!!

jantchc disse...

este vai ser o 1º cd do europe q eu baixo..

acho bom começar a conhecer o trabalho de uma banda pelo ao vivo pq mostra se eles sabem mesmo tocar a cantar, alem de as musicas, normalmente, ficarem mais rapidas e pesadas...

qto a postar só hard, não tem problema, gosto muito do estilo, mas acho q tem bastante variedade no blog pro camarada ficar reclamando..

Anônimo disse...

Hard oitentista farofa rules!

Ricardo Brovin disse...

O que satura de verdade é comentário que não tem nada a dizer...Parabéns pelo post e viva o Hard Rock!!!!!!

Unknown disse...

EU FUI NESSE SHOW, O MELHOR DA MINHA VIDA!!!!!!

Anônimo disse...

"Rafael Da Serra diz" Manero , é dificil achar um album do europe ao vivo, eu custei pra achar esse, vlw ae!!!