Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Flamin' Groovies - Teenage Head [1971]

Já fazia tempos que queria postar material do Flamin' Groovies na Combe, mas, acabava esquecendo ou deixando pra depois. Mas, hoje decidi trazer pra vocês essa pepita que é o "Teenage Head".

A banda foi formada nos EUA em 1965 e prefiriu não fazer parte da festa psicodélica/progressiva da época, e fazer sim, um rockabilly com algumas influências notáveis de blues. Por serem bem garageiros e fazerem um som bem cru e agressivo pra época, chegaram a influenciar inúmeras bandas punks que viriam a surgir depois. Mas daí, é outra história. A banda acabou em 1992 e deixou 16 registros sonoros oficiais, incluindo EPs, coletâneas e álbuns ao vivo.

Bem, "Teenage Head" é uma obra prima do rock. Sem exageros. Rockabilly garageiro, influências de blues pegando forte e músicas realmente muito bonitas e empolgantes. O disco tem 9 músicas e quase 38 minutos de duração, e é só alegria do início ao fim, sem nenhuma faixa que te faça querer passar ou pensar "véio, que chatice!". Além de tudo, é o álbum mais clássico do Flamin' Groovies, estando no livro "1001 discos para ouvir antes de morrer", livro que cá entre nós, não é muito bom, mas, se não fosse por ele, talvez nunca teria conhecido o Flamin' Groovies (!).



Como já falei, o som aqui é um rockabilly com influência blues forte pegando. Músicas simples, porém geniais. O disco abre bem pra caralho, com "High Flyin' Baby", uma música simplesmente boa pra cacete. Uma das melhores não só do disco, mas como da banda! Depois, vem a lindíssima balada "City Lights", que é de arrepiar os pelinhos do saco mesmo, e olha que não sou lá um fã de baladas! "Have You Seen My Baby?" já é um rockão pra deixar o pau duro de tão foda. "Yesterday's Numbers" também é boa, não deixando a peteca cair e encerrando com estilo o lado A.

Abrindo o lado B, temos a clássica, a sensacional e mais que genial faixa-título, uma das melhores músicas que eu já ouvi na minha vida, sem exageros! Riff sacana, letra muito boa, vocal nervoso, gaitinha malandra no fundo, baixo marcando bem os tempos e bateria simples, porém empolgante. E depois, vem "32-20", com uma pegada totalmente blues/country. "Evil Hearted Ada", é um rockabillyzão foda, que chega até a lembra o Elvis em alguns momentos. "Doctor Boogie" é outro rockão bem na manha capaz de arrepiar até os pelinhos do saco! O disco fecha com a ótima balada "Whisky Woman", mas que, mesmo sendo muito boa, não supera a "City Lights". Mesmo assim, é uma baladaça!

Eu poderia ficar mais horas fazendo criticas positivas pra esse disco, mas, iria perder o dia todo, o texto ficaria enorme e ninguém teria saco de ler, então, já vou parando por aqui, hahaha.

Só vou dizer uma coisa, se você é fã de rock 'n' roll, você PRECISA ter esse disco na sua coleção, pois garanto, após algumas audições, irá se tornar um de seus álbuns preferidos.

01. High Flyin`Baby
02. City Lights
03. Have You Seen My Baby
04. Yesterday`s Numbers
05. Teenage Head
06. 32-20
07. Evil Hearted Ada
08. Doctor Boogie
09. Whiskey Woman

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ilvscbats12bb4i

Anônimo disse...

Mano, realmente muito boa essa banda, ate que enfim alguem que conhece esses caras.
Fudido!

Dragztripztar disse...

Esse livro "1001 discos para ouvir antes de morrer" é uma bosta. A única coisa que eu me surpreendi em ver nele foi um disco do Hanoi Rocks.
Putz, tem uns 500 discos solos daquele cara chato do Velvet Underground, e não tem nenhum sequer de várias bandas representativas como Scorpions.
Além daqueles lixos Pop e Rap, que não merece nem comentário.

Luan Bryan disse...

Flamin' Groovies é mtooooooooo FODA!!!
o Teenage Head é o melhor deles, na minha opinião.

Unknown disse...

Obra de arte. Ao menos o 1001 Discos serviu pra alguma coisa.

Unknown disse...

Scorpions é tão representativo quanto uma caixa de b-sides da Cláudia Leite.
Flamin' Groovies é do cacete, rock n' roll!