Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Molly Hatchet - Justice [2010]


Se teve um grave erro que cometi em minha vida até algumas semanas atrás, foi nunca ter dado atenção ao trabalho do Molly Hatchet. Apesar de alguns camaradas meus me indicarem, só comecei a realmente prestar atenção ao tocar "Flirtin' with Disaster" no Rockband esses dias atrás. Ao ouvir aquela junção de acordes poderosos e um vocal agressivo e potente, não tive dúvidas que estava diante de uma das melhores coisas que já ouvi em toda a minha vida.

Formada no ano de 1975 em Jacksonville, por Dave Hlubek e Steve Holland, durante 35 anos eles tem levantado a bandeira do Southern rock e realmente representado o estilo. Mas alguns acontecimentos trouxeram incerteza quanto ao futuro da banda. Primeiro os falecimentos do vocalista Danny Joe Brown e do guitarrista Duane Roland, membros da formação original do grupo. Logo após, a morte da esposa do atual guitarrista e hoje a mente criativa do grupo Bobby Ingram, acabaram por desiludir o mesmo, e até o fazer repensar se deveria continuar no meio musical ou não. Mas outra tragédia acabaria por fazer que a banda lançasse na minha opinião até o presente momento, o melhor lançamento desse ano.


No dia 19 de outubro de 2009, o sumiço de uma garota de 7 anos chamada Somer Thompson intrigou a pequena cidade de Orange Park, na volta da escola para sua casa. Infelizmente dois dias depois, ela foi encontrada morta perto de um lixão. Emocionado com aquela situação e por saber o que é perder uma pessoa amada, Ingram se comoveu e junto com a banda primeiro fez um leilão de uma de suas guitarras e com o valor ajudou na fundação do instituto "Somer Thompson Foundation" que auxilia em casos de crianças raptadas, dando apoio à famílias que passam por essa situação, sem falar na "Somer Jam" que foi um show beneficiente para angariar fundos para ajudar na recompensa para denúncia do assassino de Somer.

Toda essa situação levou a banda a se reunir e gravar um disco passional e com o conceito baseado na justiça, o sensacional Justice. Bem mais voltados para o hard rock, o que é apresentado aqui é deixar qualquer um boquiaberto e sem palavras. Uma banda entrosada e que transpira emoção, com uma entrega inexplicável, como há tempos eu não ouvia. A abertura com a porrada "Been To Heaven Been To Hell" já não deixa dúvidas que aqui você será envolvido mesmo sem querer em todas as canções, o que continua na acelerada "Safe My Skin". "Holy Water" é um BAITA de um Aor, daqueles que o Bon Jovi fazia magistralmente no início de sua carreira, o que até pode assustar alguns fãs mais antigos, mas é impossível não gostar dessa música.

A homenageada e principal inspiração desse disco, Somer Thompson


A épica "I'm Gonna Live 'til I Die" tem refrães que ficam na cabeça durante dias e levanta até defunto, sem falar nos seus saudosos solos oitentistas. As duas próximas são contra-indicadas para pessoas sentimentais. "Fly On Wings Of Angels (Somer's Song)" é uma homenagem à pequena Somer. Somente um coração de pedra não irá se emocionar com a bela introdução, em que a irmã mais velha da menina, Abigail, canta o refrão de "You Are My Sunshine", música predileta da falecida. Sem falar na linda letra, que pode muito bem sintetizar toda a tristeza dos pais com a perca de sua amada filha, em oito minutos de perfeição, de uma música que entrou no meu top 3 de baladas. "As Heaven Is Forever" descreve a dor da perda de um ente querido, e demonstra que é possível ainda hoje se fazer música com paixão.

"Tomorrows and Forevers" evoca o Aor novamente de maneira sensacional e brilhante. Para finalizar o disco temos o épico com clima totalmente western, em "Justice" que te colocará no velho oeste, e que honra todo o belo trabalho que a banda apresenta aqui. Um registro que mostra que as bandas sobreviventes do southern ainda tem muita lenha para queimar. E irei ressaltar novamente que na minha opinião esse é o melhor lançamento do ano até o momento.




1.Been To Heaven Been To Hell
2.Safe In My Skin
3.Deep Water
4.American Pride
5.I'm Gonna Live `Til I Die
6.Fly On Wings Of Angels (Somer's Song)
7.As Heaven Is Forever
8.Tomorrows And Forevers
9.Vengeance
10.In The Darkness Of The Night
11.Justice


Phil McCormack - Vocais, Gaita
Bobby Ingram - Guitarras, Slide, Violões, Backing Vocals
Dave Hlubek - lead guitars, Backing Vocals
John Galvin - Teclados, Backing Vocals
Tim Lindsey - Baixo, Backing Vocals
Shawn Beamer - Bateria, Percussão


By Weschap Coverdale

13 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/60V06GSDJQ

Anônimo disse...

Dps de ler o seu texto vou baicar esse cd, CLARO!

Daniel disse...

Nunca ouvi falar nessa banda, mais depos de ler esse texto, também vou baixar pra conferir.

Abraço

Anônimo disse...

deve ser foda conferindo...

ZORREIRO disse...

Banda de som pesado pra época.
Hoje sentimos falta de uma qualidade de som em bandas pesadas de hard rock...
Grande post

Hairbanger disse...

tenho e the deed is done aqui de 1984 em vinil... neste disco em particular que eh o unico q conheco eles fazem um aor misturado com southern muito bom, musicas bem oitentistas com pegada southern. som unico!

Anônimo disse...

Baixando para conhecer este. Também cometi o pecado de não conhecer antes! Obrigado!

Anônimo disse...

Quem ainda não conhece molly hatchet deve corrigir esse erro com urgencia...faz uns 15 anos que comprei meu primeiro disco deles e fiquei fã, hoje tenho quase todos (e são muitos). Agradeço mais esse EXCELENTE POST !!!!!! (marcelo - mrclplh@gmail.com)

Unknown disse...

caramba, ótimo post, e me surpreende tantos comentários dizendo não conhecerem ainda o Molly Hatchet, uma das melhores bandas de southern rock de todos os tempos; valeu combe

Anônimo disse...

Fiquei muito cativado com a resenha. Venho me apaixonando pelo southern rock, e ainda não conhecia a banda,e como já sou a muito fã de hard, a resenha me pegou de jeito. Vou baixar AGORA \o/

Anônimo disse...

pela descrição só pode ser sonzera!

Anônimo disse...

muito bom!.............t.

Anônimo disse...

cool