Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Motörhead - Ace Of Spades [1980]

O post de hoje é simplesmente um CRÁSSICO, tão CRÁSSICO que merece ser escrito em caps lock mesmo. Trata-se do "Ace Of Spades", quarto álbum de estúdio do Motörhead, banda que dispensa comentários!

O Motörhead já tinha alcançado um certo sucesso com os álbuns "Overkill" e "Bomber", de 1979, mas, o sucesso definitivo, viria no ano seguinte, com "Ace Of Spades", seu maior clássico e considerado por muitos a obra-prima da banda. O álbum foi produzido por Vic "Chairman" Maile, que, já tinha trabalhado com as meninas do Girlschool, e soube aproveitar ao máximo o espírito anárquico das gravações do Motörhead, ressaltando mais ainda sua sonoridade que até hoje é única.

A capa mostra três bandoleiros no meio de um deserto, que, na época, Lemmy tinha chegado a dizer que a foto tinha sido tirado no Arizona. Mas era pura pegadinha, pois a foto tinha sido tirada numa pedreira na cidade de Barnet, na Inglaterra mesmo!

O álbum foi um tremendo sucesso, e acabou marcando pra sempre o nome da banda na história do rock 'n' roll, e de quebra, rendeu uma tour fantástica que deu o álbum "No Sleep 'Till Hammermith", de 1981, que pra mim é, simplesmente, o melhor álbum ao vivo da história e o melhor registro do Motörhead. Mas, isso é outro assunto.



"Ace Of Spades" pode ser considerado como o ápice do Motörhead. O produtor do álbum conseguiu captar toda a energia da banda e o resultado foi ótimo. A banda nunca soou tão barulhenta assim antes! E olha que os registros anteriores a esse são mesmo arregaçadores, vide "Overkill". Mas aqui a banda conseguiu se superar, tanto que, pra mim, não tem como falar de música pesada sem ao menos citar esse disco. E além disso, "Ace Of Spades" tem um valor emocional pra mim, já que foi o primeiro da banda que eu me fissurei mesmo. Quando eu botei pra tocar, no mesmo momento, Motörhead se tornou uma de minhas bandas preferidas. Dali pra frente, minha vida passou a ter outro sentido! hahaha

"Ace Of Spades" também conseguiu fazer algo inédito até então: agradar tanto punks quanto headbangers. Não é pra menos, pois o disco apresenta tanto elementos heavy metal (peso e técnica, embora não exagerada) como elementos punk (velocidade, agressividade, simplicidade). Essa foi a fórmula que a banda seguiria mais tarde e segue até hoje, e continua agradando tanto os punks quanto os headbangers, e não só eles, mas como todo bom fã de rock 'n' roll.

Bom, sem mais delongas, esse disco é simplesmente UM CLÁSSICO, e logo, é obrigatório você ter ele no seu acervo e se não conhece, crie vergonha na cara e baixe AGORA! Não vou nem dar destaques, porque um disco que nem esse nem precisa. Ouçam no talo, peguem sua moto e saiam atropelando velhinhas por aí!

1. Ace of Spades
2. Love Me Like a Reptile
3. Shoot You in the Back
4. Live to Win
5. Fast and Loose
6. (We Are) The Road Crew
7. Fire Fire
8. Jailbait
9. Dance
10 .Bite the Bullet
11. The Chase Is Better Than the Catch
12. The Hammer

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

20 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?kqeazw5ijmqqd1c

Anônimo disse...

Lindo, atemporal e essencial!

Aula de rock n' roll do deus!

Jay disse...

Formador de caráter!

Dragztripztar disse...

Me martirizou agora. Deu vontade de escutar, mas cadê que eu posso...

Mais uma pedrada do Motorhead na Combe!

Caue Machado disse...

companhia mais q perfeita pra uma breja bem gelada.

é botar no maximo volume e foda-se o vizinho!!!

Eduardo Paiva disse...

"Formador de caráter!" (2) \,,/

Anônimo disse...

Um dia ainda vai ser lei ter que ouvir Motorhead

Igor Miranda disse...

Formador de caráter! [2]

GrassHoper disse...

Esse álbum só não é mais clássico porque é só um!! Mas um que vale milhares de quaisquer pseudo-artistas que grassam por aí...

Fiquem com Lemmy!

Hairbanger disse...

sem comentários

mgtattoos disse...

A primeira banda que vi ao vivo, cuando tocaram ace of spades o ibirapuera tremeu! Disco pra ouvir ao talo! e como disse o caue, foda-se o vizinho!

Isaac disse...

Este é um PUTA disco que todo banger que se preze tem que ouvir.
Mais um post com o selo Combe de qualidade

Anônimo disse...

FODARALHAÇO!!!!

Anônimo disse...

vamo bate cabeçaa!

Dr. Heart disse...

um senhor classico.

Anônimo disse...

Pois é,

esse álbum me fez trocar toda a minha coleção do Kiss, que na época eram 6, por 3 vinis dos caras, sendo o Ace, o Hammer e o Overkill...eleitos pra subtituir.
Realmente uma pedrada nos ouvidos e Clássico dos Clássicos!
Long live Motorhead, we are Motorhead!!!

Anônimo disse...

esse é CRÁSSICO!!!!!!!!!!!!!

Um outro clássico, do Motörhead, que merecia destaque, aqui na Combe, é o "Rock N Roll", que o nome ja diz tudo.

MegaMatt disse...

Vou chutar bundas hoje com esse disco

HAHA

marcio garcia disse...

internet: 100,00
cd virgem: 1,00
Acordar as 8 ligar o pc, abaixar um album do motorhead, gravar e ouvir no talo, infernizando akele seu vizinho chato q chegou as 5 da manha do carnaval, fazendo barulho e te acordando.. isso nao tem preço..
kkkkkkkkk
otimo post

cassio disse...

baixando...