Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

Psychic Possessor - Nós Somos A América do Sul [1989]

Hoje tava pensando no que postar aqui na Combe, mas tava com uma puta preguiça de upar alguma coisa daí decidi dar uma olhada nas minhas outras contas no Mediafire pra ver o que tinha upado lá. Então achei essa pepita e na mesma hora pensei, "vai ser esse!". Então, aí está pra vocês "Nós Somos A América do Sul", do Psychic Possessor.

Inicialmente uma banda de death/thrash metal, o Psychic Possessor foi formado em 1986 em Santos, SP. Seu primeiro disco, "Toxin' Difusion", lançado pela Cogumelo Discos, em 1988, apresenta um som completamente death/thrash, com letras em inglês e tudo mais. É considerados por muitos um dos melhores discos de metal pesado já feitos no Brasil. Não é pra menos, pois é muito bom mesmo.

Após o lançamento do disco e algumas brigas internas, eles decidiram formar um "novo" Psychic Possessor, com uma sonoridade mais hardcore, porém não deixando de lado a influência thrash. Para aproveitar o contrato com a Cogumelo, deixaram o nome como Psychic Possessor mesmo, já que a gravadora previa o lançamento de mais discos.

Então foi lançado, em 1989, "Nós Somos A América Do Sul", o melhor álbum da banda. Apresenta um som bem mais tosco e completamente influenciado pelo hardcore americano, lembrando MUITO bandas como o Agnostic Front e Attitude Adjustment, por exemplo. Porém, não deixaram de lado as influências thrash, fazendo então um belíssimo trabalho crossover. Definitivamente, foi um disco que fechou com chave de ouro os anos 80 no Brasil.



O disco ainda conta com o baterista Maurício "Boka", atual batera do R.D.P. e que já tocou numa caralhada de banda, como Ovec, I Shot Cyrus, DFC, Possuído Pelo Cão, Bandanos e outras.

O disco vendeu mais que o "Toxin' Difusion" e foi muito bem aceito pelo público, tanto pelos punks quanto pelos headbangers. Foi também o último lançamento da banda, já que depois o vocalista Nhonho tinha saído, e embora tivesse sido substituído por Alexandre Farofa (ex-Ovec) e chegassem a ter escrito material suficiente para lançar um outro disco, acabaram em 1991. Uma pena, pois acho que eles tinham que ter deixado mais material pra gurizada curtir.

Enfim, destaques para "Ação Terrorista", "Capitalismo" (regravada pelo R.D.P. no "Feijoada Acidente? Nacional"), "Heróis", "Vítimas da Miséria", "Vote Nulo", "Disciplina Militar", "Desarmem" e "América do Sul".

Disco que com certeza irá agradar tanto fãs de hardcore/punk quanto fãs de thrash metal. Então, se for fã de qualquer um dos estilos, baixe agora!

"Nós somos o terceiro mundo! Nós somos a América do Sul!"

1. Ação Terrorista
2. Porque Razão?
3. Capitalismo
4. Aposentados
5. Heróis
6. Vítimas de Miséria
7. Vote Nulo
8. Disciplina Militar
9. S.O.S. Amazônia
10. Cubatão
11. Desarme
12. Aicreuqonrevog
13. Consciência Nacionalista
14. Desespero
15. O Mundo Nos Sufoca
16. América do Sul

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ymufmtyrzoo

Alvaro Corpse disse...

se no EUA eles tem o Suicidal Tendencies, aqui nós temos o Psychic Possessor; discaço FUDIDO esse.

Grande post, Mauye!

Paulo disse...

tesaoo de bandaa!!!
representava legal a cena thrash !!!