Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rafa Martin – Corazon de Hierro [1995]


Quando estava fazendo a resenha para o (muito bom) disco do Duke para a Van do Halen, todo o contexto me fez relembrar esse álbum, sem dúvida um dos melhores de Hard/Melodic Rock cantado na língua hermana em todos os tempos. Não é por menos que Rafa Martin ficou conhecido na cena como o Bryan Adams espanhol. Um equívoco, em minha modesta opinião, visto que temos um pouco mais de peso aqui se compararmos com a carreira do cantor canadense. E a resposta está, talvez, justamente na parceria buscada pelo músico, que coincidentemente, também foi buscada no país que deu Terrance & Philip aos meninos de South Park.

Ninguém menos que o glorioso Harem Scarem, ainda em sua formação original, virou a banda de apoio de Rafa para a gravação de Corazon de Hierro. Pete Lesperance, Mike Gionet, Darren Smith e Harry Hess – que aqui fica retido aos backing vocals – dão sua contribuição decisiva para que essa seja outra pérola do estilo. Até mesmo o responsável pela mixagem foi Kevin Doyle, que também fez esse trabalho no clássico Mood Swings, segundo disco da banda canadense, lançado dois anos antes. Alguns amigos da cena espanhola também deram sua contribuição, mas a maior parte do conteúdo foi registrado em Toronto.



Todas as músicas são dignas de mais que uma conferida atenta. Mas óbvio que alguns destaques maiores são necessários. Como na abertura com “El Odio Y El Amor” ou na empolgante faixa-título, daquelas que fazem o hard rocker abrir um sorriso. “Jamas Olvidare”, com ótimas vocalizações e um violão marcando ritmo é outro momento superior. Entre as baladas, “Amor Apasionado” (essa sim é Bryan Adams puro) e “Todo El Amor Que Te Puedo Dar” são de forçar o coração apaixonado a bater mais forte e o desiludido a sangrar com toda a dor. As vocalizações no começo de “Semillas de Paz” são daqueles momentos que valem a faixa. E não tem como não imaginar Harry Hess soltando a voz em estúdio nesse momento.

Obviamente, o idioma pode ser um obstáculo para quem não está acostumado. Mas vale a pena superar idéias que só limitam e não deixar passar esse belo trabalho, que reúne um talento nato e uma das melhores bandas da cena Melodic Rock. É talento que não acaba mais! E você não seria tão burro a ponto de perder um discaço por causa de meros pré-conceitos estabelecidos, certo?

Rafa Martin (vocals, guitars)
Pete Lesperance (guitars)
Mike Gionet (bass)
Darren Smith (drums)
Omar Ales (keyboards)
Harry Hess (backing vocals)

01. El Odio Y El Amor
02. Un Lugar Cerca Del Sol
03. Amor Apasionado
04. Jamas Olvidare
05. Corazon De Hierro
06. Todo El Amor Que Te Puedo Dar
07. Semillas De Paz
08. Una Razon Para Luchar
09. Todo Da Igual
10. Seguir Corriendo
11. Hay Tormenta
12. Volver A Empezar
13. Todo El Amor Que Te Puedo Dar (acoustic version)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafa Martin – Corazon de Hierro [1995]

69 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?xjcj282jgn8ma5x

Unknown disse...

muito bom o disco!!e tenho a barreira preconceituosa da linguagem, mas, pela amostra da música...quase não dava pra perceber!!!baixando pra conferir, e afirmando : mediafire melhor host pra baixar!!!Grato pelo post!

HardMatheus disse...

Muuuuito massa... Pessoal da Combe anda caprixando mesmo nos posts... Adoro Harem Scarem, curti a música desse cara logo de cara ouvindo a música do post e pra quem curte esse tipo de som sugiro conhecerem a banda 91 Suite da Espanha tb, mas nesse caso as músicas são cantadas em ingles...