Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ratt - Ratt [1983]


O Ratt sem dúvida nenhuma foi e continua sendo um dos pilares do Hard Rock, que além ser uma das primeiras bandas de toda a safra a surgir, os caras ainda foram um dos que mais venderam e mais são lembrados até os dias hoje, assim como Mötley Crüe, Poison, Twisted Sister e Quiet Riot.

Ao contrário do que a maioria pensa, o clássico "Out Of The Cellar" de 1984 não foi o primeiro trabalho dos caras. Antes disso ele soltaram na praça um EP, em 1983, auto-intitulado, que assim como o primeiro EP do Stryper, mostra a banda mais agressiva e crua comparada com os outros registros. Vale lembrar que na verdade o primeiríssimo lançamento do quinteto foi a aparição na conceituada coletânea Metal Massacre, que ao lado de bandas como Malice e Metallica, o grupo não fez feio com sua músicas que mais beiram o Heavy Metal americano típico do comeco dos 80's, do que o som comercial que apresentaram de 1984 em diante. E foi com essa mesma pegada que gravaram o primeiro EP.

Músicas como 'Sweet Cheater', 'U Got It', 'Tell The World' e 'You Think You're Tough' mostram toda a raiva, crueza e a já citada agressividade que viria a ficar mais branda nos próximos plays. Porém, apesar de tudo isso, preciso nem dizer que o vocal típico de Stephen Pearcy, batera forte de Bobby Blotzer e guitarras perfeitas de Robbin Crosby e Warren DeMartini estão mais que presentes, tornando o álbum extremamente agradável, agradando a gregos e troianos, fãs ou não dos caras. O play ainda apresenta uma versão mais comprida e agressiva de 'Back For More', que viria a se tornar hit um ano depois no mais que recomendado "Out Of The Cellar". Além das 5 faixas já apresentadas, para fechar com chave de ouro, a banda manda um cover do Aerosmith, em 'Walkin' The Dog'.

Disco mais que recomendado a todos que curtem Ratt, Hard Rock e até Heavy Metal oitentista.

01. Sweet Cheater
02. You Think You're Tough
03. U Got It
04. Tell The World
05. Back For More
06. Walkin' The Dog

Stephen Pearcy - vocal
Juan Croucier - baixo
Robbin Crosby - guitarra
Warren DeMartini - guitarra
Bobby Blotzer - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?1qkae24xlb6empc

Tati disse...

Transmissão de pensamento... eu estava pensando neste álbum hoje. Obrigada por postar!

Igor Miranda disse...

De certa forma, é um clássico. Mas esses caras são horrivelmente tensos.

Paulo disse...

vlw aew joow!!!!
num sabia dessa perola aew vo baixar ;]

Caue Machado disse...

CRÁSSICO É SEMPRE CRÁSSICO.

A BAIXAR

ZORREIRO disse...

Ratt é muito bom. A safra é boa.
Talvez o sleaze dos anos 2000 peque por ser uma safra.... não original.
Explico: esse disco, assim como o primeiro motley o a maioria dos primeiros daquela safra eram típicos representantes do heavy metal que foram pasteurizados em estúdio por bons produtores.
O novo sleaze já nasce pasteurizado.
Exagerei?

Eduardo Paiva disse...

RATT é clássico absoulto do Hard Rock!
Uma das minhas bandas favoritas!
Valeu pelo post!
\,,/

Anônimo disse...

Putz, tenho o vinil, mas vou baixar para prestigiar o grande post e a grande sugestão pra essa molecada de hoje saber o que é Hard Rock de verdade. Ah, os anos 80... que saudade!!!

AlBassPlayer
Curitiba